Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso ftp na rede


phcruz

Posts recomendados

Eu tenho um router DLINK DI-604 e ele esta ligado a uma conexão do virtua. Tenho 4 maquinas na minha rede e em umas delas eu levantei um servidor ftp usando o IIS no WinXP. Pela rede eu consigo acesso pela ao ftp sem problemas. Agora quando eu tento acessar de fora não consigo acessar o FTP. O ftp esta configurado em uma maquina com ip da rede ex: 192.168.0.xx, quando tento acessar de fora eu digito o ip que esta associado ao router. Por exemplo ftp://201.6.100.xxx e ele não encontra o ftp. Alguem sabe me dizer se preciso fazer alguma configuração no router para que eu possa acessar o ftp de fora. Ou se eu estou tentando acessar de forma errada.

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você precisa configurar seu roteador para direcionar a porta que o FTP utiliza para o IP da máquina onde o mesmo está instalado (192.168.0.x) . Siga os passos contidos nesta página http://www.portforward.com/english/routers.../DI-604/FTP.htm para configurar seu roteador.

Após feito isto, as pessoas de fora utilizarão o IP WAN de seu roteador (201.6.100.x) . É válido lembrar que alguns provedores bloqueiam a porta 21 para entrada em seus planos residenciais, não sendo possível fazer esta conexão através desta porta.

Se seu plano for residencial e tiver este bloqueio, você terá que configurar seu servidor FTP para responder numa outra porta (2121, por exemplo) , e direcionar esta mesma porta no roteador.

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara beleza eu consigo acessar de fora ele pede usuario e senha mas quando eu me logo esse traz esses erro.

AN ERROR OCCURRED OPENING THAT FOLDER ON THE FTP SERVER. MAKE SURE YOU HAVE PERMISSION TO ACCESS THAT FOLDER

DETAILS

200 TYPE SET TO A

227 ENTERING PASSIVE MODE (192.168.100,9,4).

426 CONNECTION CLOSED; TRASNFER ABORTED

você sabe o que pode ser isso, eu to usadndo a porta 2121 porque a 21 e bloqueada.

Obrigado pela ajuda no aguardo

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente tem alguma coisa relacionada com a aplicação (o servidor FTP), mas não sei dizer exatamente o que pode ser, nunca montei um servidor FTP. Tente logar pelo DOS e ve se dá certo:

"FTP 200.x.x.x:2121"

ou

Digite FTP , pressione enter, e depois

"open 200.x.x.x 2121"

Este IP 192.168.100,9,4 apareceu desta forma mesmo ou foi erro de digitação ? É muito estranho ele...

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...