Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado de games online quadruplicará nos EUA até 2010


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Um estudo da Parks Associates, firma norte-americana de análise e pesquisas, prevê que o mercado de games online na América do Norte vai quadruplicar até 2010, chegando a US$ 4,4 bilhões - em 2005, foi registrado US$ 1,1 bilhão.

É uma previsão e tanto, porém, elementos como o sucesso de "World of WarCraft", o crescimento das redes online do DS e PSP, o investimento da Microsoft na integração entre suas plataformas (Live Anywhere) e as redes próprias do PlayStation 3 e Wii, mostram que, de fato, as perspectivas são excelentes para o nicho.

Além disso, os jogos online sem limite de jogadores têm, cada vez mais, investido na publicidade "in-game", enquanto o setor cresce bastante em mercados como o europeu, da Coréia do Sul e da China.

De acordo com a pesquisa, ainda é no PC que os usuários jogam mais: passam 18,5 horas por semana se divertindo com games, enquanto a média nos consoles é de 13,6 horas e, nos portáteis, de 8,9 horas. Além disso, cerca de 70% dos usuários de PC jogam online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...