Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gandalfnho

Mercado de games online quadruplicará nos EUA até 2010

Recommended Posts

Um estudo da Parks Associates, firma norte-americana de análise e pesquisas, prevê que o mercado de games online na América do Norte vai quadruplicar até 2010, chegando a US$ 4,4 bilhões - em 2005, foi registrado US$ 1,1 bilhão.

É uma previsão e tanto, porém, elementos como o sucesso de "World of WarCraft", o crescimento das redes online do DS e PSP, o investimento da Microsoft na integração entre suas plataformas (Live Anywhere) e as redes próprias do PlayStation 3 e Wii, mostram que, de fato, as perspectivas são excelentes para o nicho.

Além disso, os jogos online sem limite de jogadores têm, cada vez mais, investido na publicidade "in-game", enquanto o setor cresce bastante em mercados como o europeu, da Coréia do Sul e da China.

De acordo com a pesquisa, ainda é no PC que os usuários jogam mais: passam 18,5 horas por semana se divertindo com games, enquanto a média nos consoles é de 13,6 horas e, nos portáteis, de 8,9 horas. Além disso, cerca de 70% dos usuários de PC jogam online.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×