Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
acortez

Perdi tudo!

Recommended Posts

Caros,

Tenho um HD de 80Gb dividido em C (40) e D (40).

Já formatei um monte de vezes, mas desta vez vacilei e formatei o D também. No D estavam arquivos muito importantes.

Bem, resignado, reinstalei o windows no C e estou armazenando novamente os arquivos no D, pouco a pouco.

Fui informado que o Partition Magic poderia recuperar os dados do drive D anteriores a formatação.

Isso procede? Mesmo depois de eu ter colocado novos arquivos no D?

Senão, teria alguma outra forma de eu recuperar o que tinha no D antes da formatação?

Agradeço desde já!

abs

Alexandre Cortez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar não coloque mais nenhum arquivo no D: , quanto mais você mexer lá mais difícil vai ser para recuperar depois.

Tem alguns programas para recuperar dados, o Partition Magic até onde eu sei não faz isso, tem o Easy Recovery que é muito bom, e tem alguns outros que eu não sei o nome, que você pode baixar no www.superdownloads.com.br

Mas vai dar para recuperar os arquivos sim, pelo menos a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu recomendaria o GetDataBack, da RunTime Software. Ele não é free mas poderia recuperar até tudo que você tonha no D: (poderia, porque como você já realizou algumas gravações no D: você pode ter perdido vários arquivos).

No processo de recuperação com este programa, o mesmo varre todo o HD, remontando a estrutura de diretorios e arquivos, demora um pouco mas funcionan.

Repare que ele tem versões para particições NTFS e FAT, então você precisa saber qual era o tipo de partição do seu D:.

Procure por ele na internet, e se for realmente importante, pague por ele (claro, sempre tem os metodos escusos, cracks). :devil:

Espero que consiga recuperar tudo. :joia:

[]s

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

Vou tentar e reporto depois!!!

Só uma última pergunta!

Caso recupere alguma coisa, os arquivos aparecerão no D novamente?

abs

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

Vou tentar e reporto depois!!!

Só uma última pergunta!

Caso recupere alguma coisa, os arquivos aparecerão no D novamente?

abs

Alexandre

Respondendo sua pergunta, os programas recuperam os arquivos para as pastas que você quiser, você manda analisar a partição onde quer recuperar, escolhe os arquivos que ele vai achar e salva na outra partição ou em uma pasta. No seu caso, recomendo criar uma pasta "backup" no drive c: e ir recuperando os arquivos nela... só depois de completo o processo, salve os trabalho no outro drive.

No meu trabalho eu uso o Handy Recovery... é um ótimo programa! Posso dizer que consigo recuperar até 90% dos arquivos apagados ou danificados. Se eu não me engano ele é Share... mas tem outros ótimos gratuitos. Como o amigo de cima citou, procure em http://www.superdownloads.com.br

Poste aí os resultados ok?

Boa sorte e abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos...

Gostaria de Saber de Alguem Poderia me informar porque eu não consigo abrir as fotos reuperadas pelo easy recovery?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais