Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE! Qual desses Athlon 64 3400+ é mais rápido?


maxramos

Posts recomendados

Olá amigos:

Comprei um processador Athlon 64 3400+, com 2.4 GHz de clock e 512 kb de L2 cache, porém, recebi um processador Athlon 64 3400+, com 2.2 GHz de clock e 1 MB de L2 cache. Ambos para soquete 754.

Gostaria de saber qual deles é o mais rápido? Devo reclamar com o vendedor e trocar o processador?

Tenho pouco tempo para isso por isso solicito ajuda urgente.

Muito obrigado!

MAX RAMOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o desempenho dos dois é semelhante...mas eu iria também de mais Cache...

veja só o celeron D..é um prescott com menos cache l2 (256kb)...nos testes que fiz aqui...o desempenho do meu rodando a 3,0 ghz é semelhante ao p4 2.8 e em alguns poucos benchs chega a acompanhar o p4 3.0........

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peça a troca.... 3 motivos....

1- todos os e6 sao 512 de cache... assim como os 3200+ venice q funcionam a 2.2 e 512 vs. os 2.0 de 1m dos e3.... os e6 tem um processador metematico muito superior...

2- nos k8 o cache É o que menos importa.... o clock É a regra.... senprons a 2.0 pegam athlons a 1.8... mesmo com menos clock...

3- processadores de 1m de l2 da amd n fazem nem 10% de over....

mas acho difícil trocarem pois o núcleo vem na sorte....

Editado: Não use caixa alta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- E3 é a revisão mais nova do 3400+;

- Não existe 3400+ E6;

- Os "E" Cores (E1, E3, E4, E5 e E6) tem a mesma FPU que os demais, porém com adição das SSE3, a grande vantagem deles é o controlador de memória melhorado;

- Over é 100% sorte, os Opteron tem 1MB de cache e podem atingem 3GHz, não existe essa de máximo 10%;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=> ADA3400AEP5AP = 2200 MHz (11x200), ClawHammer, 1 MB Cache L2, 1.5V, 70º C, 89 Watts, Revisão C0 130 nm

=> ADA3400AEP5AR = 2200 MHz (11x200), ClawHammer, 1 MB Cache L2, 1.5V, 70º C, 89 Watts, Revisão CG 130 nm

=> ADA3400AEP4AR = 2400 MHz (12x200), ClawHammer, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, 89 Watts, Revisão CG 130 nm

=> ADA3400AEP4AX = 2400 MHz (12x200), NewCastle, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, 89 Watts, Revisão CG 130 nm

Acho que isso ajuda xD

é normal isso, é costume da AMD: 512kb de cache, para eles, equivale a 200 MHz no clock. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo:

Segundo o anúncio, o 3400+ com 512kb é um ADA3400AEP4AR.

Essa informação ajuda?

Acho que devo exigir a troca do processador?

Já entrei em contato com o vendedor e estou aguardando sua resposta.

Obrigado pelo post Eddie!

Acho que agora vai dar para esclarecer.

O que vocês me disserem eu faço... se o processador anunciado for mais rápido que esse que eu recebi, vou exigir a troca.

Apesar que eu tinha um Sempron 3100 de 32 bits (dos primeiros que saíram) e eu já senti a diferença de velocidade em relação a este novo processador.

Outra coisa, paguei por ele R$ 299,00. Achei o preço muito bom, por isso comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática vale a pena exigir a troca?

Vi alguns artigos no Clube do Hardware que dizem que quanto mais L2 cache melhor nos Athlon 64.

Ganharei mais velocidade ou possibilidade de overclock com a troca, ou se ganhar é muito pouca coisa?

O que você faria?

Exigir a troca sem ter ganho de velociade acho que não compensa.

O que você faria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto mais L2 melhor... Isso vale para qualquer processador, a questão no caso dos 3400+ é se vale a pena perder 200MHz por esse L2 a mais, em alguns casos vale, em outros não, mas nunca vai ser muito grande (uns 10% de vantagem para um ou para outro, mas não foge disso), só achei um teste que inclui as duas versões, para te ajudar a decidir (procure pelas aplicações que usa com mais freqüencia):

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...6&chart=170

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à freqüência perde 8,3%.

Mas em relação ao cache você ganha 100%.

Esses 8,3% a menos na freqüência, seguramente não representam "nada" na performance final da máquina. Só fazendo bench mesmo.

Mas o chache 100% maior certamente dará fôlego maior ao conjunto.

Mas isso é opinião pessoal, precisa ir ao teste.

Pesoalmente, se eu tivesse de escolher sem testar, ficaria com o de cache de 1Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já eu discordo.... corrigam-me caso esteja errado.... COMO já DISSE.... os k8 n sao afetados muito pelo cache l2.... alem disso.... quero discordar com a afirmaçao do companheiro no inicio do topico q disse q a revisao E3 é a mais avansada.... A E6 possui sse2; sse3.... inexistente nos E3... fora isso... os athlon tem como grande importancia o multiplicador... pois já q sao travados, mcuanto maior, mais liberdade tera para utilizalo.... o clock em k8 n compensa.... tira a capacidade de um futuroo overclock, mesmo com 100% a mais, n se ganha cuaze nd em rendimento...

TRADUZINDO.... OS 2 TEM O MESMO DEZIMPENHO, MAS OS DE 512M TEM MAIS CAPACIDADE DE OVERCLOCK, UMA REVIZAO MAIS ATUAL E MAIS ESTABILIDADE....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...