Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Separação de Audio e Video


Posts recomendados

Como muita gente que entra nesse forum, eu sou novo na arte de criação de DVD's. Criei esse novo topico, pois não sei aonde se encaixaria esse assunto, já que é tratado por varios diferentes.

Estou tendo problema na hora de separar o arquivo .avi em um audio .ac3 e video .m2v. Sei que isso já foi falado, mas sempre que tento faze-lo sempre sao tranformados diretamente em .vob e nunca aparecem separados do jeito que quero. Já utilizei o Diko, avi2dvd, e muitos outros e sempre dá o mesmo resultado.

Tentei utilizar o Adobe Premiere, como está descrito no tutorial do maestro, porém não existe a opcao em FILE/EXPORT/ADOBE MEDIA ENCODE. Eu utilizai a versao Pro 1.5, sera que é problema da versao?

Como devo proceder? Imagino que devo estar errando em alguma configuração quando utilizo os outros programas como o avi2dvd ou o winavi, já que eles criam os arquivos de vob e não os de ac3 e m2v. Toda vez eles fazem um "muxing" desses arquivivos juntando-os e transformando em vob. Como faço a configuração nesses programas?

Desde já agradeço a atençao e também faço um elogio a esse forum que tem me ajudado bastante para aprender sobre todos os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Homer,

Caso queira conviver com o problema, é só exportar os VOBs e depois fazer o demux via VOBEdit que não há nenhum tipo de perda. você vai obter os arquivos separados exatamente como o maestro quer.

No premiere, o ideal é adquirir o plug-in MainConcept Pro, que permite trabalhar com os arquivos MPEG mais facilmente, porém para o que você está descrevendo não é necessário.

Para exportar áudio e vídeo separadamente, você deve fazer duas exportações. Uma marcando só o áudio e outra só o vídeo.

Veja se consegue. Caso não dê, poste aqui novamente.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu RedBeard,

Agora já estou conseguindo fazer legal. So que como nem tudo sao flores agora está dando um erro no DVD Architect.

Quando eu mando fazer o Preview do menu que estou fazendo ocorre um erro:

Preview Failed

Erro code: 0x800404b0

E não consigo ver nada. Tenho que fechar a tela e voltar para o menu que estava fazendo.

Tem alguma ideia de que erro é esse? já andei pesquisando , mas não consigo encontrar nada em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muita gente que entra nesse forum, eu sou novo na arte de criação de DVD's. Criei esse novo topico, pois não sei aonde se encaixaria esse assunto, já que é tratado por varios diferentes.

Estou tendo problema na hora de separar o arquivo .avi em um audio .ac3 e video .m2v. Sei que isso já foi falado, mas sempre que tento faze-lo sempre sao tranformados diretamente em .vob e nunca aparecem separados do jeito que quero. Já utilizei o Diko, avi2dvd, e muitos outros e sempre dá o mesmo resultado.

Tentei utilizar o Adobe Premiere, como está descrito no tutorial do maestro, porém não existe a opcao em FILE/EXPORT/ADOBE MEDIA ENCODE. Eu utilizai a versao Pro 1.5, sera que é problema da versao?

Como devo proceder? Imagino que devo estar errando em alguma configuração quando utilizo os outros programas como o avi2dvd ou o winavi, já que eles criam os arquivos de vob e não os de ac3 e m2v. Toda vez eles fazem um "muxing" desses arquivivos juntando-os e transformando em vob. Como faço a configuração nesses programas?

Desde já agradeço a atençao e também faço um elogio a esse forum que tem me ajudado bastante para aprender sobre todos os programas.

oi amigo red, tenho dificuldades em extrair esses arquivos demais, me ajuda qual programa, por favor a dias estou tentando fazer isso, me desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...