Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marllon10

Tampa lateral

Recommended Posts

Meu pc fica em uma mesa que a ventilação natural é praticamente zero. Retirei a tampa lateral p melhorar a entra e ou saída de ar. Isso ajuda em alguma coisa ou tanto faz deixar aberto ou fechado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente ajuda sim, mas a unica pessoa q pode responder isso com certeza é você..!

Como? Baixe um programa para monitorar as temperaturas do seu PC (everest, sandra, speedfan....), e faça o teste com a tampa aberta e fechada... e veja em qual delas você obtem menores temperaturas

No meu case, todas as temperaturas sobem quando eu abro a janela..

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu gabinete possui muitos fans provavelmente a temperatura irá aumentar com a lateral aberta.

Já se é um gabinete sem muitas alterações com relação a ventilação, provavelmente ira melhorar.

O problema é o barulho... hehehe, o meu eu não aguento!

Compartilhar este post

Link para o post

voce poderia trocar a fonte, ... tipo o que a fonte tem a ver com temperatura ? Quase tudo =D , a fonte distribui energia pro pc, se essa distribuição de energia for errada (fontes fracas ou genéricas) os componentes do pc esquentam mais (acho que é isso , mals se falei asneira :D )

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu gabinete possui muitos fans provavelmente a temperatura irá aumentar com a lateral aberta.

Já se é um gabinete sem muitas alterações com relação a ventilação, provavelmente ira melhorar.

O problema é o barulho... hehehe, o meu eu não aguento!

Falou tudo.

No meu caso a temp sobe se eu deixar aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer o teste com o meu gabinete.

Com a tampa aberta esquenta mais do que com os meus fans ligados no mínimo. (5V)

Eu tenho o exaustor de 120 da fonte, mais um de 120 e outro de 80.

E jogando ar frio eu tenho um 120 e mais dois de 80mm.

Eu não fiz o teste com eles girando no máximo, mas se até no mínimo aumenta, no máximo é óbvio. hehehe

Fallow

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver um gabinete com uma bom esquema para circular ar lá dentro vai piorar a situação porque supondo que esteja uma temperatura de uns 30º ambiente seu gabinete vai ficar com uma temperatura muito próxima disso, afinal os fans não vão conseguir tirar todo o ar dele.

Agora se ele é completamente fechado, tipo aqueles primeiros gabinetes de 3 baias ai vai melhorar um pouco se ele já esquenta.

Mas se você quer mesmo abaixar a temperatura, faz igual eu fiz em casa uma vez zoando, liga o ventilador soprando tudo dentro dele, aqui baixou uns 8º no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais