Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cristo78

como instalar varios programas de uma vez no xp

Recommended Posts

sempre que eu instalo o XP tenho que instalar varios programas, gostaria de saber se tem como criar um CD que instale automaticamente todos os programas que sempre instalo, ou um comando para instalar varios programas de uma vez . desde já agradeço a quem poder me ajudar .

RESOLVIDO!!!! :D

Já consegui muito simples :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, você quer evitar o problema de ter que reinstalar tudo de novo quando tiver que reformatar sua maquina, certo? Se é isso e a máquina é sua maquina pessoal é fácil, basta você usar o programa Ghost da Norton e fazer uma imagem de backup de seu micro.

Funciona assim, você instala tudo (windows e programas) pela primeira vez faz a validação, todos os updates de segurança, atualiza antivirus, etc... deixando sua maquina redondinha. Então você cria, com o Ghost um disquete de boot ou um CD de boot e boota com ele.

Quando o Ghost abrir você vai usa-lo para criar uma imagem do seu disco ou da partição aonde o seu sistema operacional (windows ou linux) está instalado. Ele vai criar a imagem (só cria a imagem em discos FAT32 ou direto no cd via gravador).

Quando o seu micro der algum pau, basta fazer o backup dos dos e-mails e outros arquivos adicionados após a imagem (é por isso que eu uso a pasta meus documentos em uma partição diferente da partição aonde está instalado o sistema operacional) e usar a imagem para restaruar o windows.

O Ghost irá restaurar seu sistema operacional tal com ele estava quando a imagem foi criada, com todos os programas, updates de segurança e etc... devidamente instalados.

você pode renovar de vez em quando sua imagem para adicionar updates de segurança posteriores, mensagens de email e etc...

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi, você quer evitar o problema de ter que reinstalar tudo de novo quando tiver que reformatar sua maquina, certo? Se é isso e a máquina é sua maquina pessoal é fácil, basta você usar o programa Ghost da Norton e fazer uma imagem de backup de seu micro.

Funciona assim, você instala tudo (windows e programas) pela primeira vez faz a validação, todos os updates de segurança, atualiza antivirus, etc... deixando sua maquina redondinha. Então você cria, com o Ghost um disquete de boot ou um CD de boot e boota com ele.

Quando o Ghost abrir você vai usa-lo para criar uma imagem do seu disco ou da partição aonde o seu sistema operacional (windows ou linux) está instalado. Ele vai criar a imagem (só cria a imagem em discos FAT32 ou direto no cd via gravador).

Quando o seu micro der algum pau, basta fazer o backup dos dos e-mails e outros arquivos adicionados após a imagem (é por isso que eu uso a pasta meus documentos em uma partição diferente da partição aonde está instalado o sistema operacional) e usar a imagem para restaruar o windows.

O Ghost irá restaurar seu sistema operacional tal com ele estava quando a imagem foi criada, com todos os programas, updates de segurança e etc... devidamente instalados.

você pode renovar de vez em quando sua imagem para adicionar updates de segurança posteriores, mensagens de email e etc...

inté+

valeu mesmo amigo

mas o que eu queria era das duas uma criar um cd que instalace automaticamente todos os programas ou colocar todos numa pasta e com um comando instalar tudo. mesmo assim obrigado :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Com um comando só é difícil, mas não impossivel.

A maior dificuldade vai ser vencer a barreira criada por alguns programas que "olham" a instalação e não iniciam quando há uma outra instalação em andamento ou não foi feito o reboot exigido por uma instalação anterior.

Parte do que você que eu sei com fazer, você vai ter que colocar tudos os programas que você quer instalar em uma pasta, separe-os em pastas individuais se for necessário.

Dai em diante é usar o winrar para criar um arquivo compactado e executável ainde vai constar todos os programas que você quer instalar. Não esquecendo de incluir argumentos em seu arquivo executável para ele descompactar os arquivos em uma pasta temporaria e executar os setups desses programas após a descompactação.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Com um comando só é difícil, mas não impossivel.

A maior dificuldade vai ser vencer a barreira criada por alguns programas que "olham" a instalação e não iniciam quando há uma outra instalação em andamento ou não foi feito o reboot exigido por uma instalação anterior.

Parte do que você que eu sei com fazer, você vai ter que colocar tudos os programas que você quer instalar em uma pasta, separe-os em pastas individuais se for necessário.

Dai em diante é usar o winrar para criar um arquivo compactado e executável ainde vai constar todos os programas que você quer instalar. Não esquecendo de incluir argumentos em seu arquivo executável para ele descompactar os arquivos em uma pasta temporaria e executar os setups desses programas após a descompactação.

inté+

cristo78

estes são alguns dos progromas que quero instalar automaticamente um apos o outro

jre-1_5_0_06-windows-i586-p (java sun)

install_flash_player

install_flash_player_8_ax

Shockwave_Installer_Full

absetup (Avant Browser 10.2 Build 52)

Discador iG

eu já vi alguem (só não lembro onde) ensinando como instalar todas as atualizações do xp de uma vez, com um unico comando, foi uma maravilha porque a muito que eu procurava um jeito de fazer isso, se de para fazer assim tabem com programas sara ótimo.

se poder me da uma dica de como se faz eu te agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais