Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade PCIe


derek wildstar

Posts recomendados

Comprei um PC recentemente com uma placa Gigabyte GA-8I915ME-GL (http://tw2005.giga-byte.com/Motherboard/Products/Products_GA-8I915ME-GL.htm).

Nunca tive problemas com esta marca de placa, meu PC antigo usava uma gigabyte também e era muito boa.

O problema é que esta nova placa de um slot PCIe e uma lista de compatibilidade com algumas placas de vídeo apenas (http://tw2005.giga-byte.com/Motherboard/Support/TechnologyGuide/TechnologyGuide_108.htm)

Estou muito desapontado se eu apenas puder colocar estes modelos de placa PCIe pois é difícil de achar tais placas por aqui, até porque a maioria é top de linha.

Quero uma placa com chipset ATI

Será que esta lista de compatibilidade procede ou é mais uma jogada de marketing?

O que poderia causar incompatibilidades caso eu compre uma placa que não esteja nesta lista, ou melhor, o que poderia provocar incompatibilidades entre um slot PCIe e uma placa PCIe?

PS.: este placa tem um slot AGP, mas é recomendavel não usa-lo, pois é meio que uma "gambiarra", não importa, eu quero mesmo uma placa PCI expres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas listas são as placas que eles testaram e que eles garantem que funciona. Não quer dizer que uma placa de video que não está na lista não vá funcionar, digo que é quase 99% de chance de funcionar, essas da lista eles garantem que funciona, só isso.

É tipo aqueles ceritificados WHQL dos drivers, a Microsoft garante que eles são estáveis, não quer dizer que um que não tenha este certificado não seja estável.

No final, sabe-se que estas listas e esses certificados não valem de quase nada. Todos sabem que tem placa mãe que dá problema com placa de video recomendada, e driver certificado que trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas listas são as placas que eles testaram e que eles garantem que funciona. Não quer dizer que uma placa de video que não está na lista não vá funcionar, digo que é quase 99% de chance de funcionar, essas da lista eles garantem que funciona, só isso.

É tipo aqueles ceritificados WHQL dos drivers, a Microsoft garante que eles são estáveis, não quer dizer que um que não tenha este certificado não seja estável.

No final, sabe-se que estas listas e esses certificados não valem de quase nada. Todos sabem que tem placa mãe que dá problema com placa de video recomendada, e driver certificado que trava.

Isto me deixa muito mais tranquilo, e ao mesmo tempo triste, pois logo quando eu comprei meu PC, saí procurando por placas da lista E ACHEI uma que era praticamente a mesma da lista, apenas mudava uma letra, e eu não aproveitei com medo :(

Na lista tinha

GV-RX60P128D

E a que eu achei foi

GV-RX60128D

Algo assim... A placa foi vendida e eu perdi a chance...

Muito bem

Valeu mesmo pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...