Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ver meus filmes em HDTV?


Threwlys

Posts recomendados

Caras, eu tenho uma Geforce FX 5950 Ultra e gostaria de assistir a filmes (divx, avi, DVDs), na minha TV, com a mesma qualidade de imagem que eu vejo monitor do meu PC.

Como vocês sabem, a TV tem poucas linhas de resolução para formar as imagens e, aí, perde-se muito a qualidade.

Tem algum adaptador que eu possa usar para que a imagem chegue em alta resolução (HDTV) na tela da TV comum?

Ouvi dizer que quem não tem ainda uma TV que reproduz as imagens em HDTV pode comprar um adaptador ou decodificador bem barato. Será que dá para usar algo assim para ver a TV com alta qualidade de imagem?

Grato pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Threwlys,

HDTV, é o SISTEMA DIGITAL Europeu (o Japones é SDTV, que vai ser usado aqui no Brasil), como as PLACAS DE VIDEO são contruidas na Europa ou USA, eles usam o SISTEMA DIGITAL deles. Bom acontece que uma televisão ANALÓGICA( as que usamos ainda), não tem uma DEFINISÃO HDTV, e não é ligada por DVI(entrada de video HDTV) e sim por S-VIDEO(Super Video, ANALÓGICO), então a imagem vai sair do mesmo JEITO que no PC, so que vai ser esticado e utilizado em mais PONTOS DE IMAGEM do que a do Monitor. Snedo assim a imagem vai ficar pior do que a do MONITOR, pois o MONITOR tem MUITO MAIS PONTOS IMAGEM na TELA, por isto a tela é bem mais LISA, e VISÍVEL!

A solução é comprar ainda uma TV HDTV entes que acabe! Lembrando que as SDTV(sistema digital Japones que vai ser implantado aqui no Brasil), não possui SDTV, somente RCA(componente) e S-Video.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...