Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar Senha Bios


rrimolo

Posts recomendados

Pessoal, tenho um Notebook Sony Vaio que comprei de um amigo, mas este note veio mostrando a tela inicial do sistema operacional Xp e antes de entrar em outra tela mostra uma tela preta com uma caixa azul pedidndo password. Meu amigo nem sabe qual senha foi definida e agora estou prestes a devolver o note, já que não consigo entrar.

Pesquisei em vários sites sobre como tirar esta senha e a maioria diz pra entrar em DOS e rodar o Debug, até aí tudo bem, mas como entre em DOS neste note? Já precionei várias teclas no momento que ligo a máquina e nenhuma me dá esta opção.

Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu note, que é um HP, também tem essa tela 'power-on password'.Isso faz parte de um sistema de segurança das maquinas mais recentes chamado TPM, Trusted Platform Module, equipadas com chip de segurança.

Nos modelos antigos havia um truque para resetar a senha, que era retirar a bateria CMOS durante algumas horas e recolocar.Mas agora, acabou a moleza. :cry:

Parece que o único jeito de resetar a senha é retirando o chip, e colocando outro.Existe uma empresa que oferece esse serviço nos EU, pwcrack.

No fórum da HP, alguem informou que a empresa fornece uma senha 'backdoor'(porta dos fundos) se for provada a posse legítima.Vê se a Sony faz o mesmo.

Quando coloquei essa senha, havia uma advertência no aplicativo sobre perder o computador em caso de esquecimento!

Teu 'amigo' deve ter esquecido a senha e passou o mico adiante. :zoio:

A situação me parece difícil.Mas te desejo muita sorte!

Um abraço. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi, m0r473n53.

Sim, é o nx6110 pz891ua pentium M730, com HP ProtectTools e chip de segurança Infineon.Mas parece que nem todos da família nx6110 vem com esse chip.Para maiores detalhes, existem 2 manuais em Português (2 diferentes!), para baixar do site da HP.

Um abraço. :joia:

------------------------------------------

Hi, rrimolo.

Retificando o que eu disse antes sobre senha de inicialização, nem todos os notes com esse tipo de senha possui chip de segurança, e aí é mais fácil de quebrar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu já quebrei de nx9005, nx9010, e um presario2100 os chips de segurança parecem ser padrão, eu consigo acessar o mesmo com um equipamento e quebrar a senha através desse método...

Os Ibm's também possuem chips de segurança, porém mais sofisticados, mas o procedimento também é o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

tenho um amigo com um DELL Latitude D600 com senha na BIOS e não consegue tirar nem a porrada.

E a DELL só dá a senha alternativa com a Nota Fiscal do equiamento, dados pessoais, etc.

E pra variar comprou de alguém q comprou de outro, efim não tem a Nota..

Alguma sugestão pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m0..

Esses modelos de Compaq que você citou são mais antigos e não tem o sistema HP ProtectTools.Mas talvez seu método secreto também funcione no meu modelo.

Me interessei por esse assunto por que tinha esquecido a senha do BIOS, que só serve para acessar a BIOS.A senha de inicialização (power-on) estava (e tá) OK.

Daí pesquisei em fóruns, etc.Achei essa empresa que se apresenta como expert no ramo, a PWCRACK, e no site dela o meu modelo não é citado.Pra esses que você quebrou senha eles fazem o serviço

http://www.pwcrack.com/security_chips_compaq.shtml

-----------------------------

Breno ...

Para Dell dá uma olhada aqui http://www.pwcrack.com/security_chips_dell.shtml

-----------------------------------

rrimolo,

Para Sony faz uma leitura em http://www.pwcrack.com/security_chips_sony.shtml

E boa sorte. :joia:

Obs. Já me lembrei da senha !Milagres às vezes acontecem! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal, tenho um Notebook Sony Vaio que comprei de um amigo, mas este note veio mostrando a tela inicial do sistema operacional Xp e antes de entrar em outra tela mostra uma tela preta com uma caixa azul pedidndo password. Meu amigo nem sabe qual senha foi definida e agora estou prestes a devolver o note, já que não consigo entrar.

Pesquisei em vários sites sobre como tirar esta senha e a maioria diz pra entrar em DOS e rodar o Debug, até aí tudo bem, mas como entre em DOS neste note? Já precionei várias teclas no momento que ligo a máquina e nenhuma me dá esta opção.

Me ajudem por favor.

TENTA ESTE COMANDO PARA TIRAR SUA SENHA

PRIMEIRO você TEM QUE ESTA EM MODO TEXTO (PROMPT DE COMANDO)

AI você DIGITA

DEBUG <ENTER>

0 70 2E <ENTER>

O 71 FF <ENTER>

Q <ENTER>.

beleza ATE MAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:blink: Ai Pessoal eu tenho um

pavillion ze 4210

e por um vacilo da minha mae que compro ele em

portugal não pediu a senha da bios pro cara e agr

eu

tô aqui fui trocar meu hd

e agr a unica coisa que ele deixa eu fazer e boot direto do cd

tem alguem ai

que saiba a solucao pra esse modelo especifico

a minha bios e uma phoenix nunca tinha visto desse

jeito mais o meu parece ter duas bios

já tentei tudo que eu sabia

tirei as duas baterias que ele possui

tentei entrar com o back door

tentei de tudo que

vocês

possam imaginar e nada

tentei debug

alguem pode ajudar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...