Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente montei o core 2 duo!


Posts recomendados

Olha só MB Intel é muito boa por sinal, apenas não é uma placa para Overclock. Elas são bem estáveis, o pessoal que curte OVER tão usando a P5W HD Deluxe e P5W Deluxe.

Ambas são boas para over. também ta rolando que tem uma Abit e uma DFI que são muito boas também. Bom como acho q não vai rolar OVER aqui to usando essa da assinatura. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos... realmente concordo com o que o amigo falou... apenas essa placa não é a mais indicada pra over!!! Mais é uma excelente placa mesmo, se não a intel não daria 3 anos de garantia!!! :P

Danelon, realmente vou ficar com o xp mesmo por enquanto!!!! uma coisa que me deixou intrigado agora, eu olhei na caixa da placa de video, e lá consta 128BITS!!!! E agora???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora???

Vai na loja e reclama. você comprou gato por lebre. não existe realmente X1600 256 bits. Tem certeza que é mesmo da série X1600?? Pode ser da série X1800...

Reafirmo: X1600, só 128 bits.

Pelo preço que você pagou nela, você pega uma placa mais forte como a 7600GT ou a X1800GTO.

Sugiro que você volte na loja e reclame, mas reclame mesmo! E não deixa eles te convencerem que existe X1600 de 256 bits. porque não existe...

Mas antes, tenha certeza de que você está realmente com uma X1600 e não uma X1800. A X1800 é 256 bits e a X1600 é 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com respeito a troca eu nem tenho problema, ele troca numa boa!!! Até achei depois que paguei caro, mas....

dá uma olhada na caixa, é realmente a X1600 PRO

01-09-06_2122.jpg

Amanha vou até a loja pra conversar com ele... aproveitando... acha que eu devo pegar logo a X1800???? ou a 7600???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com respeito a troca eu nem tenho problema, ele troca numa boa!!! Até achei depois que paguei caro, mas....

dá uma olhada na caixa, é realmente a X1600 PRO

01-09-06_2122.jpg

Amanha vou até a loja pra conversar com ele... aproveitando... acha que eu devo pegar logo a X1800???? ou a 7600???

Abraços

Eu acho melhor a 7600GT, pelas tecnologias, mesmo ela sendo 128bits e não 256 como a X1800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

g0ham, aí vai do seu gosto.

Ambas as placas suportam as mesmas tecnologias, mas só a ATI dá suporte a AA (Antialiasing) junto com HDR (q é um efeito que dá mais realismo a iluminação).

Eu prefiro a ATI X1800GTO, que é a placa da série X1800, que você deve encontrar por esse preço que você pagou. Se puder, coloca mais um pouco de grana e pega uma X1800XL, que é mais forte do que a X1800GTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera... queria recomendar com muita satisfação a todos que quiserem comprar seus pcs!!!! Peguei agora uma p5b- Deluxe wifi!!! Absurdo o que essa placa faz... eu to bobo ainda!!!! E acabei comprando tambem uma 6800XT no lugar da minha X1600pro!!!

- DIGITAL WEST

Rua: Santa ifigenia 364 Loja 124

tel: (11) 3333-1477

Falar com eduardo

Os preços sao excelentes tambem... recomendo a todos!!!! Falem que o marcus de santos do core 2 duo que indicou!!! :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... queria recomendar com muita satisfação a todos que quiserem comprar seus pcs!!!! Peguei agora uma p5b- Deluxe wifi!!! Absurdo o que essa placa faz... eu to bobo ainda!!!! E acabei comprando tambem uma 6800XT no lugar da minha X1600pro!!!

- DIGITAL WEST

Rua: Santa ifigenia 364 Loja 124

tel: (11) 3333-1477

Falar com eduardo

Os preços sao excelentes tambem... recomendo a todos!!!! Falem que o marcus de santos do core 2 duo que indicou!!! :D

abraços

Ooopa opa opa. Por quanto ficou essa 6800XT? Se importa em dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso...estava vendo um teste aqui: ttp://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-shootout.html

Agora fiquei realmente interessado em comprar um Core 2 Duo, mais especificamente um E6300. A dúvida que fica é se a minha P5VD1-X aguenta ele. Mesmo atualizando a bios tenho duvida. O chipset dela é o VIA PT880 Ultra.

Na página da VIA (ou do VIA) http://www.via.com.tw/en/products/chipsets...es/pt880_ultra/

Lá diz que o chipset suporta o Core 2 Duo.

Só que na página da Asus, http://pt.asus.com/products4.aspx?modelmen...2=11&l3=206

Lá não diz nada a respeito, nem que sim e nem que não.... e aí?

O pessoal fala mal de chipset VIA, mas aqui a culpa é da Asus. Nessa minha placa aqui por exemplo, no site da Asus, diz que não suporta memória DDR2, mas na página da VIA diz que o chipset suporta. Mas a dúvida é a respeito do Core 2 Duo. Será que a P5VD1-X suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala goham *****...

pegou a 6800xt ou a 6800XTREME???

:P

E aí bixola!!! :devil:

É a XTREME!!!!! com um bicho na caixa, toda preta e os conectores amarelos!!!

XploZ, comprei na digital west!!!

- DIGITAL WEST

Rua: Santa ifigenia 364 Loja 124

tel: (11) 3333-1477

Fala com o eduardo, avisa que foi o marcus do core 2 duo que indico!! :D

Danelon, acho que não tem outro jeito de voce mesmo saber a não ser testando!!!! Eu não sei como funcionaria o proc nesse chipset via, pode ser que fique bom, ou uma #####!!!! Melhor coisa é testar!!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu disse gargalo, eu quis dizer gargalo de desempenho.

É porque para um pc ter um desempenho melhor, o ideal é que a velocidade da memória se iguale ao fsb do processador que no seu caso é 1066mhz. Por exemplo: Esse meu processador aqui possui fsb de 800mhz. As minhas memórias são DDR400mhz. Mas elas estão em dual-channel, então a velocidade se duplica, ficando em 800mhz e igualando o fsb do meu processador que é 800mhz.

No seu caso, seriam necessários 2 pentes de memória DDR 2 533mhz em dual-channel para igualar o fsb do seu processador.

Pelo que vi, você irá utilizar memória DDR 2 800.

Aí me bateu essa curiosidade. Curiosidade que continua: afinal, existe alguma vantagem em utilizar memórias com velocidade acima do fsb do processador?

não tem nada a ver não, Danelon

Dual Channel dobra a banda, ou seja, passa de 64 bits para 128 bits.

O Fsb dos Pentium e Core2Duo sao quatro vezes o real, porque tranfere 4 bits por pulso de clock, ou seja, um de "800MHz" na verdade trabalha a 200MHz com 4 bits por pulso de clock, e um de 1066, com 266 x 4bits

Já as memorias sao outro sistema. Uma memoria DDR( seja ddr2, ddr3, ddr4, ou ddr) trabalha com 2 bts por pulso de clock. Uma ddr400 trabalha sempre a 200Mhz( a não ser quando em over). E uma ddr2-400 tambem trabalha a 200mhz. Uma ddr2-533 trabalha a 266MHz, uma ddr2-800 a 400MHz, e uma 1066 a 533 MHz.

O ideal é utilizar memorias da velocidade do barramento, ou seja, no A64, DDR400(200Mhz) ou maior, no Pentium D 805 DDR2-533 ou superior, nos demais Pentium D DDR2-800, e nos Core2Duo, 1066MHz, pois assim trabalha no modo sincrono, sem perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma palhaçada mesmo. Mas...fazer o que né?

é... não tem muita opção... melhor coisa é testar e ver se funciona!!! Ver em algum forum gringo se alguem já conseguiu rodar tambem ajuda!!!! ai voce pode vender a placa!!!

pedro, valeu pela explicaçao, estava confuso pra mim... agora eu entendi melhor :D

jardim, sua *****!!!! Gostei dessa placa... pelo preço rodando todos os jogos atuais, curti pakaas!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já as memorias sao outro sistema. Uma memoria DDR( seja ddr2, ddr3, ddr4, ou ddr) trabalha com 2 bts por pulso de clock. Uma ddr400 trabalha sempre a 200Mhz( a não ser quando em over). E uma ddr2-400 tambem trabalha a 200mhz. Uma ddr2-533 trabalha a 266MHz, uma ddr2-800 a 400MHz, e uma 1066 a 533 MHz.

Saquei pedroaniz. Valeu.

Ah g0ham, não vou partir pro Core 2 Duo agora não. Já me falaram que ele é eletricamente incompatível com a P5VD1-X (algo ralacionado a VCore etc). Então não vou pagar pra ver. Vai que ele queima minha placa ou vice - versa... Aí eu não irei me perdoar. Já queimei uma vez uma A7V600 e um Athlon XP Mobile 2800+. não quero repetir a dose.

Mas nada me impede de procurar saber se existe alguma forma de fazer o Core 2 Duo funcionar na minha placa. Enquanto isso, fico com esse meu aqui, que tá me satisfazendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...