Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forceware 91.47 WHQL


K22

Posts recomendados

Aí pessoal saiu o mais novo driver NVIDIA, baixem de suas opiniões ok :-BEER

ForceWare Release 90

Version: 91.47

Release Date: September 1, 2006

WHQL Certified

Release Highlights:

* WHQL Certified.

* Adds support for NVIDIA Quad SLI, GeForce 7600 GS AGP and GeForce 7100 GS.

* Includes the new NVIDIA Control Panel. Please visit the NVIDIA Control Panel website for more information.

* New NVIDIA PureVideo features and enhancements. Please visit the NVIDIA PureVideo website for more information on PureVideo technology and system requirements.

o Adds noise reduction post processing

o Adds image sharpening post processing

o Improved Inverse telecine algorithm

o Improved de-interlacing algorithm

o Improved compatibility with third party MPEG-2 decoders

* Microsoft® DirectX® 9.0c and OpenGL® 2.0 support

* For a full list of fixes issues, please view the release notes.

Windows XP/2000 32-bit

Windows Server 2003 x64 / XP Professional x64 Edition

DICA PARA INSTALAÇÃO:

1-Entrem no gerenciador de dispositivos e desinstalem seu driver, pode ser pelo remover programas tambem.

2-Reinicie a maquina

3-Instalem o Driver Cleaner

4-Reinicie novamente a maquina e na hora do post inicial apertem F8 para entra no modo de segurança

5-Abra o Driver Cleaner para limpar o registro antigo e reinicie novamente

6-Sem estar em modo seguro instalem o novo driver.

:bandeira:

Para quem quiser testar os drivers numa versão modificada ai vai os links.

Lembrando que essa versão não pode ser considerada oficial por ser modificada.

-Mas como assim modificada? Simples ele pegam o driver Beta ou Oficial no caso e modifica seus parametros pra tentar ganhar mais desempenho e qualidade de imagem.

XG Tweaked Forceware 91.47-AD x86-32bit

XTreme-G 91.47-AD x64-64bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, alguém que já tenha instalado tem alguma coisa a dizer? Tem bug em algum jogo?

Tem bug em vídeos?

Pelo menos eles consertaram aquela porcaria de aviso que dava quando iniciava o windows...

Falou B)

Testei aqui e aparentemente até se sai um pouco melhor q o 91.33, mas eu num sei se é só aqui no caso...ele ta dando umas travadinhas em algumas parte do jogo fear...coisa q num acontence com o 91.33....mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também instalei...em filmes, vídeos no Media Player, Quicktime, etc, ficou normal e na maioria dos jogos também, mas no Tomb Raider Legend a água ficou completamente invisível...parecia que não tinha nada...não vi diferença nenhuma em relação a frames, ta igual ao outro...o bom é que tiraram o aviso chato aquele da desativação do sistema SLI e pa.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também instalei...em filmes, vídeos no Media Player, Quicktime, etc, ficou normal e na maioria dos jogos também, mas no Tomb Raider Legend a água ficou completamente invisível...parecia que não tinha nada...não vi diferença nenhuma em relação a frames, ta igual ao outro...o bom é que tiraram o aviso chato aquele da desativação do sistema SLI e pa.

Falou

testei também o 91.36whql tive um aumento de desempenho no 3dmark e em alguns jogos com COD2, FEAR...(esse eu ainda tenho q analisar melhor)...mas no BT2...nosssssssssssssssaaaaa...ficou horrivel...muitos legs e uma queda de fps de dar dor de cabeça.....nossa....lixão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, mas que lixo...antigamente a Nvidia fazia uns drivers melhorzinhos....

Galera..fiz mais uns teste aqui com o 91.36...e fiz umas modificaçoes aqui e ele se saiu melhor que os outros q testei...vi q o problema nele estava no Vsync...abilitei no software da nvidia e os problemas de travamento pararam...a performance melhorou no battlefield2 e no Fear...caracas...a qualidade das sombras melhorou bastante...se possivel ai galera...alguém testa ai pra ver no q da também!!!

Umas duvidas em relação a drivers...notei q alguns drivers aumentão a temperatura das vgas em relação as outros drivers...

1-tipo existe a possibilidade de um driver alterar os clocks padrões das vgas?

2-existe a possibilidade de um driver estragar um hardware?

3-faz um tempo q estou tendo problemas com a taxa de atualização de tela do monitor, alguém tem uma sugestão para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após implantar recursos como o IntelliSample 4.0 e o SLI na placa gráfica GeForce 7100 GS, o último produto baseado no chip NV44 que se destingue das GeForce 6200 TC e 6500, a NVIDIA preparou outra surpresa.

Uma fabricante ao testar o driver ForceWare 91.47 WHQL, notou que o recurso “Transparency Anti-Aliasing” não está disponível apenas à GeForce 7100 GS, mas à toda a família NV44. Talvez o SLI seja a única função que difere a GeForce 7100 GS da 6200 TC.

Para verificar a descoberta, a fabricante comparou o velho ForceWare 91.31 WHQL e o recém-lançado 91.47 WHQL e notou que no primeiro, o “Transparency Antialiasing” permanece desabilitado. Constatou-se também que o recurso também pode ser utilizado com as GeForce 6600 GT e 6800 GS. Os correspondentes do HKEPC suspeitam que o IntelliSample 4.0 foi introduzido silenciosamente às placas da família GeForce 6 sem que os “Release Notes” tenham mencionado.

A tecnologia IntelliSample 4.0 é uma das principais características da família GeForce 7, que aumenta as capacidades de anti-aliasing. Ela introduz dois novos modos anti-aliasing: as transparências adaptativas supersampling e multisampling, onde há o filtro anisotrópico de 16x com 128 etapas que aumentam a qualidade de exibição de objetos como vegetação.

O TSAA é a tecnologia antialiasing que oferece qualidade de vídeo a pequenos objetos através do controle de valores “alpha” dos texels. O TMAA é similar ao TSAA, mas com níveis de performance maiores pois apenas um texel ao acaso é necessário para calcular valores em torno de subpixels e por essa razão, a quantidade de cálculos diminui. Também aumenta a relação entre a qualidade de imagem e os altos níveis de performance.

gf6600gt_tpa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, q q eu posso fazer, após instalar esse driver ou o 91.33 os vídeos não rodam, começam a travar e travam o PC, tenho uma 6600GT AGP... queria saber se essa nova opção do driver ajuda alguma coisa também(porque se não ajudar vou voltar ao 84.21 q funcionava beleza.)

valeu

Cara realmente ta estranho isso ai, voce já tento fazer aquele tutorial de instalação do inicio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso com mais alguem ?

Esse liberar AA de transparencia pr serie 6 , porque ate onde o driver que liberava isso era o modificado 91.45 do guru 3d , e baixei o 91.47 no site da Nvidia e ele liberou o AA de trans aqui , pessoamente eu adora esse AA novo , mas já tive esperiencias horriveis com ele e o driver 91.45 .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse transparency anti alasing devo deixar no multisampling ou supersampling?

-Multisampling melhora a imagem sem prejudicar tanto o desempenho.

-Supersampling melhora ainda mais a qualidade da imagem mas prejudica um pouco o desempenho.

Só lembrando que alguns jogos esta apresentando bug quando ativado o TSAA.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei ontem a noite esse driver novo. Eu estava antes com o 84.21 ainda.

Mas aconteceu uma coisa engraçada...e nada agradavel.

hoje cedo rodei um trailer em quicktime...e foi perfeito.... mas durante a tarde fui assistir umas series aqui e vi que a img estava muito ruim... as cores tudo muito forte e estranhas...saturadas d+... longe do normal.

Isso aconteceu do nada.... porque não foi mexido em mais nada no pc. Nem desligar....só reiniciou depois q instalou o driver ontem. O pc fica ligado de noite e tal...

Ai resolvi testar o quicktime de novo...e ficou muito ruim a img dele também...que estava boa depois do driver novo.

não sei o que deu...mas atrapalhou nessa parte de videos.

Uso os codecs instalados 1 por 1..sem pack nenhum... e os essenciais.

Ai o que fiz foi reverter o driver para o anterior instalado...la em propriedade de video ..no gerenciador de dispositivos.

Assim...parece q não resolveu muito..os videos do BSplayer voltaram..mas do quicktime não.

Ai o que salvou mesmo foi restaurar o sistema pra 2 dias atras....e voltou tudo ao normal...com o driver 84.21.

só pode ter sido o driver novo...porque não coloqui nem mexi em mais nada no pc...nesse meio tempo.

Minha placa é uma geforce 6800 GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei esse driver numa geforce 5500 256mb e os jogos em geral ficaram mais rapidos no loading e algums rodaram legal com aa (com o driver antigo ficava travando) em compensação o jogo Carom 3d ficou com pletamente zoado, tudo fora do lugar, pra falar a verdade tentei varios drivers depois desse e o carom só roda legal com drivers 71.89 pra baixo. Como eu jogo esse direto preferi esse driver mesmo prejudicando um pouco os outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de descobrir que meu pc estava reiniciando à toa...ai desabilitei o "reiniciar automatico" do windows....e quando deu pau constatei que era o arquivo nv4_disp.dll que estava dando erro.

Como eu tinha atualizado antes pra esse driver novo...e reportei os erros nos videos....resolvi seguir o guia de instalação do tópico.

Agora os videos funcionam perfeitos...com o driver novo.... e espero que os erros do nv4_disp.dll não aconteça mais. porque reiniciava à toa...as vezes nem estava fazendo nada d+ e pam..reiniciava...

Tomara q não de mais isso...

Ainda não testei com os jogos...ultimamente tenho jogado só Americas Army. Estou pegando o novo Call of Juarez e testarei também com ele.

Valeu ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...