Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook estourou a pilha


Visitante

Posts recomendados

Amigo Zippo a única solução que você tem é:

desmonte o mic. deixe a placa mãe limpa de todos os componentes que pode ser retirado (todos que for removivel)

e LAVAR COM SABÃO OMO EM AGUA CORRENTE ATÉ SAIR TODO RESIDUO DA PILHA USE UMA ESCOVA COM CUIDADO PARA NÃO QUEBRAR ALGUM COMPONENTE, DEPOIS DE LIMPO COLOCAR AO SOL P/ SECAR ATE ESTAR BEM SECO, E REFAZER AS TRILHAS,BOM TRABALHO.

qualquer duvida retorne via e-mail p/

[email protected]

wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a limpeza, e que seja o mais rápido possivel pois a deterioracao e progressiva, mas para refazera s trilhas acho difícil/impossivel com caneta condutiva, se fosse comigo eu refaria as ligacoes com fios finos de cobre (tipo aquelas finas coloridas de cabo de telefone) Observe que não precisa ser bem onde esta quebrado/danificado, pode ser em outro ponto qualquer da trilha... estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo sergiotf, pode ser de qualquer ponto desde que a ligação seja refeita, quanto ao que o nosso companheiro hura falou também tem que ser feito, só que eu usaria tinner ao invés de agua e sabao e usaria um secador de cabelo p/ evaporar o tinner.

Boa Sorte com seu trabalho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zippo@19 Sep. 2002,17:15

Obrigado pessoal pelas dicas... mas o que é tinner???

Tinner é igual solvernte, eles utilizam na pintura. para limpar as mão e disolve tinta.

o meu não faz o que esse loco falaram, vai detona mais ainda, tenta limpa ela com ALCOOL izopropilico, não é alcool hospitalar, é um mais puro tem em farmacia de manipulação, compra e tenta limpa. só cuida as mão usa luva, por causa do produto que tem na pilha.

tipo tu pode tenta faze a tilha com solda quente, só que tu tenque se muito bem de solda senão vai piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo jeanteixeira, não vejo problemas em utilizar tinner, pois trabalho em uma assistencia tecnica em celulares e as placas que tem oxidação, sao lavadas com tinner (procedimento padrão de qualquer autorizada), claro que se utiliza somente o necessario, zippo, não vão mergulhar a placa em um tonel de tiner :P , muito bem lembrado o uso de luvas por se tratarem de elementos quimicos, realmente c você não tem experiencia com solda, é melhor pedir a um amigo ou mesmo levar a um tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XRBR@20 Sep. 2002,21:48

Amigo jeanteixeira, não vejo problemas em utilizar tinner, pois trabalho em uma assistencia tecnica em celulares e as placas que tem oxidação, sao lavadas com tinner (procedimento padrão de qualquer autorizada), claro que se utiliza somente o necessario, zippo, não vão mergulhar a placa em um tonel de tiner :P , muito bem lembrado o uso de luvas por se tratarem de elementos quimicos, realmente c você não tem experiencia com solda, é melhor pedir a um amigo ou mesmo levar a um tecnico.

XRBR, eu falei sobre o tinner até por nunca te visto algum dizer que utiliza tinner para isso, eu utilizo alcool izopropilico que é mais fraco e seca rapidinho e funciona perfeitamente.

um abraço ai

falo t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas e o verniz da placa, se voce usar tinner não vai dissolver o verniz??? o alcool isopropilico tambem e usado em limpeza de lentes de maquinas fotograficas pois não deixa residuos; e tambem em eletrônica, Para uso hospitalar , usamos alcool 70, que e diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atenção galera, o tinner retira sim o verniz da placa, pode ser usado sim mas depois você terá que envernizá-la novamente para proteger as trilhas. Eu usaria o alcool isopropílico, ele não remove o verniz e seca rapidamente. Para refazer as trilhas você pode usar a caneta mas você tem ser bom de desenho, ou então fazer como disse o nosso amigo "sergiotf", com pequenos pedaços de fio(quanto mais curtos melhor, não deixe sobras) tipo aqueles de telefone ou cabo de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...