Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Ze Carioca

Acabou a tinta? não pare de imprimir

Recommended Posts

Guest Ze Carioca

<font color='#000000'>Acabou a tinta? Não pare de imprimir, diz estudo

Consumer Associates, principal órgão de defesa do consumidor na Europa, afirma em seu mais recente relatório que não é preciso substituir os cartuchos de tinta quando a impressora pede - e cita exemplos de economia ao fazer isso.

Andrew Charlesworth, PC Advisor (Inglaterra)

03/07/2003 16:13:37

Não substitua seus cartuchos de tinta quando a impressora pede - essa é a conclusão da entidade Consumers Association (CA) em seu último relatório sobre impressoras coloridas. A CA é a principal entidade de defesa dos direitos do consumidor na Europa, fundada em 1957.

A CA fez testes com impressoras jato de tinta coloridas da Canon, Epson, HP, Lexmark, Minolta e Oki e descobriu que os equipamentos alertam o usuário para trocar o cartucho de tinta (ou mesmo o toner nas laser) bem antes de acabar o suprimento. "Tivemos diversas indicações de que os cartuchos com dois terços de carga vazia quando estavam, na verdade, com meia carga. E os alertas de que a tinta estava no fim vieram muito antes de ela acabar. Ao cancelar os alertas foi possível alcançar quase 100% de uso do cartucho", informa o relatório da CA.

A conclusão para isso é óbvia: "Sugerimos imprimir até começarem a surgir falhas na qualidade para você economizar o máximo de dinheiro", diz o relatório.

Um dos cartuchos que mais recebeu críticas foi o da Epson, que vem com um chip embutido que interrompe o trabalho da impressora quando o cartucho está vazio. A CA conseguiu cancelar o recurso e descobriu ser possível imprimir de 17% a 38% a mais sem perdas de qualidade.

A Epson diz que os chips foram colocados para proteger a cabeça de impressão de secar ou entupir. O bocal da cabeça de impressão precisa de fluxo contínuo de tinta e de ciclos de limpeza para remover a tinta seca em volta do bocal - por isso é preciso uma reserva no cartucho para isso acontecer.

Outros fabricantes de impressoras que incluem chips nos cartuchos dizem a mesma coisa: que os chips estão lá para proteger o consumidor da perda de qualidade na impressão. Mas repor os cartuchos é caro, e um pacote com tinta preta e colorida pode custar quase o preço de uma impressora nova - seja na Inglaterra ou no Brasil.

Cartuchos reciclados ou remanufaturados são mais baratos, mas nos Estados Unidos a Lexmark usou a lei de proteção de direitos autorais para prevenir a fabricante SCC de clonar seu chip para cartuchos. A SCC diz que isso é comportamento anticompetitivo.

http://pcworld.terra.com.br/pcw/update/9231.html</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Ze Carioca

<font color='#000000'>Boa Dica</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>olha essas praticas das grandes empresas so tendem a desrespeitar os consumidores.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rsac

<font color='#000000'>:-baaa

Não sei vocês mas nunca troquei um cartucho sem que já estivesse sem uma gota.

sejamos relistas!!!!!! :)))))))

Ate a ultima ponta   :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>legal a dica... mas pra nos que lidamos dia a dia com a informatica... isso já é sabido.... mas para os milhoes de leigos que basta o micro dar um berro que eles gritam junto ai sim .. estes tinham que ler estas noticias... as vezes me pergunto porque que estas noticias não  aparecem no jornal Nacional por exemplo??? no fantastico no teste do immetro...  heheheh a velha manipulação das informações da midia... se estou exagerando.. me digam... :não:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Junior

<font color='#000000'>Eu sempre troquei o cartucho de tinta quando a folha começava a sair em branco  :D</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rsac@19 Julho 2003,19:39

<font color='#000000'>:-baaa

Não sei vocês mas nunca troquei um cartucho sem que já estivesse sem uma gota.

sejamos relistas!!!!!! :)))))))

Ate a ultima ponta   :-BEER</font>

<font color='#0000FF'>É isso ai eu tbem nÃo!  sempre deixo secar!

eu acho que quem troca o cartucho sem ele secar totalmente , gosta de jogar dinheiro fora...

=:-)=</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#728FCE'>Olá amigos,

Várias vezes quando a minha impressora (Epson CX20), apita que tá acabando a tinha eu retiro o cartucho e dou umas balançadas no bicho e continuo a imprimir normalmente durante bastante tempo.

Repito o processo algumas vezes (acho que no máximo de 3 vezes) até trocar o cartucho.

Até

Claudio ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais