Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mkslima

A7v8x

Recommended Posts

<font color='#000000'>Fala galera,

Comprei uma ASUS A7V8X com um Athlon XP 2000+ essa semana. Achei muito bom. Mas, estou preocupado com uma coisa: o medidor de temperatura da CPU. O ***** está marcando em torno de 21 a 30 graus. Tem alguma coisa de esquisito aí, não?

Mesmo quando eu utilizo algum programa gráfico ou algum que utilize 100% do processador, ele fica no máximo a 29, 30 graus ©.

To achando isso meio esquisito pois já verifiquei em outros processadores temperaturas acima de 40 (entre 40 e 60 graus).

Outra coisa que achei meio esquisito foi a temperatura não varia quando executo um programa massa.

Será que devo trocar a placa-mãe? Isso pode acarretar vários problemas, não?!?

Detalhe: A temperatura da placa-mãe fica entre os 30 graus. E, verifiquei essa temperatura no ASUS Probe e no setup do BOOT.

Queria saber a opinião de vocês.

Valeu,

Marcos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Rode o Superpi para 4 milhões de casas pra ver até quanto sobe a temperatura.

A A7V8X vem com economia de energia ativada, deve ser isso. O processador consome muito pouco, dai não esquenta mesmo. Ou você está olhando sensor errado (o da placa).

Faz o teste ai.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Vou fazer o teste!

Acho que estou vendo no lugar certo sim! Tem lá: CPU -> 27° C ...   MB -> 31 °C

O que eu to achando mais esquisito é que quando rodo programas como o GP4 ou FIFA 2003 o processador não passa dos 29 graus.

E outra coisa é a temperatura da MB ser maior que a do processador.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Fiz o teste do Super PI para 4M.

A temperatura variou de 27°C a 29°C.

O que acham?

O meu Pentium III varia de uns 60 a uns 80°C.

A diferença é tão grotesca assim mesmo?!?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>cara essa temperatura é meia relativa de placa p placa. por ex o meu proc 1700 na soyo ficava em torno de 45º já numa asus ficava em 60º, nossa fiquei indignado... mais dai comprei outro mb e proc um 2.2 com uma epox... a tem max é 43º em media fica com 39 40º o esquema e você colocar um termometro esterno para comprova a temp... mais se num tiver torrando... ta beleza... tenta ve no setup quais são os padrães para desligar a mb caso super aqueca... geralmente essa temp já vem calibrada conforme a mb! t+</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais