Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

<font color='#000000'>Fala galera,

Comprei uma ASUS A7V8X com um Athlon XP 2000+ e Cooler Volcano 8 essa semana. Achei muito bom. Mas, estou preocupado com uma coisa: o medidor de temperatura da CPU. O ***** está marcando em torno de 21 a 30 graus. Tem alguma coisa de esquisito aí, não?

Mesmo quando eu utilizo algum programa gráfico ou algum que utilize 100% do processador, ele fica no máximo a 29, 30 graus ©.

To achando isso meio esquisito pois já verifiquei em outros processadores temperaturas acima de 40 (entre 40 e 60 graus).

Outra coisa que achei meio esquisito foi a temperatura não varia quando executo um programa massa.

Será que devo trocar a placa-mãe? Isso pode acarretar vários problemas, não?!?

Detalhe: A temperatura da placa-mãe fica entre os 30 graus. E, verifiquei essa temperatura no ASUS Probe e no setup do BOOT.

Queria saber a opinião de vocês.

Valeu,

Marcos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Sei lá!

Acho uma pouco estranho a temperatura não variar nadinha quando rodo programas como o GP4 e o FIFA2003.

Eu tinha um Pentium III e a temperatura variava de 50 para 80°C.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom, então espere ai. Que programa você está usando? Vários programas indentificam errado quem é a temperatura do processador. Muitas vezes essa é a temperatura da placa. você teria que ver se a outra temperatura aumenta bastante.

Olhe na BIOS após alguns minutos com o micro ligado e veja até quanto chega e quanto está a outra temperatura.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Use o Speed Fan, e outros prog p/ medir, se não variar, talves uma atualização de bios resolva.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O programa que estou usando é o ASUS Probe. Mas ele marca a mesma temperatura que a BIOS.

Quando eu ligo o computador ela marca em torno de 21°C. Depois de um tempinho é que ela sobe para os 26°C.

Hoje fiz um teste com o programa Super PI. Fiz um cálculo para 4M. Demorou 6 minutos. E a temperatura foi a 27... 28....  e quase no fim chegou a 29, 30°C. Mas só isso!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest gabrieldf

<font color='#0000FF'>Eu tbem tenho essa placa-mãe. Faz o update da BIOS usando o software q vem com a placa que ele corrige isso. Aqui deu certo. Eu uso o MotherBoard Monitor (MBM) pra monitorar a temp, achei ótimo.

[]s

Gabriel Basso

Brasília-DF</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eu tinha um problema parecido com uma placa Soyo 7isa+ com um PIII-750 a temperatura no setup e do speed fan nunca se alteravam ficavam em torno de 70°C atualizei a bios dela troquei o cooler e coloquei 2 fans no gabinete e nada de alterar, depois de 2 anos de uso ela acabou queimando porém tinha uma etiqueta da loja em cima do processador não se isso atrapalhava em algo.

Agora estou com esta configuração abaixo e a temperatura do processador fica entre 46°C e 49°C e da placa-mãe 36°C com um cooler genérico e gabinete 6 baias aberto quando fecho sobe para 52°C.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>fala galera,

Fiz as atualizações que vocês falaram (através do ASUS Update) e o resultado não sei se foi muito agradável:

A temperatura da CPU está, agora, em 33°C e a da MB em 28°C. Mas, apesar de usar programas gráficos ou o próprio Super PI, a temperatura da CPU não varia quase nada. Fica entre 32 e 34°C no máximo!

Acho que vou trocar essa m... logo! :angry:

Detalhe: meu gabinete está aberto também!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara, eu tambem tenho uma placa dessa e a temperatura chegou no maximo em 49º com o AXP2100+ e cooler da propria AMD

To achando isto normal e ainda não fiz o update da bios.

De repente, seu gabinete e bom e seu cooler e dissipador e melhor que o meu.

Eu to tranquilo demais ou ta na hora de preocupar?

Meu gabinete e de 4 baias e não tem furinhos nas laterais.

A7V8X

AXP 2100+

256 DDR333

SAMSUNG 40/7200

G4 MX440 64DDR</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom...

Instalei o MBM 5! E nele a temperatura marca 46°C. E, com ele, a temperatura não varia quase nada também! Entre 44 e 47°C.

Q bagunça! Cada um marca uma coisa! :(  :masmas</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest nanishma

<font color='#000000'>Eu comprei uma placa dessa, com um proc xp2400 e uma Gforce4 Ti4200 e estou tendo uma tensão de 13,5V no conector 12V, com picos de até 14,2v.

Já queimei 4 fontes, duas de 500w. Isso aconteceu com algum de vocês?

obs: Se eu tirar todos os periféricos, a tensão fica em 13,1v.

Asus A7V8X

XP2400

TWINMOS 2x 512Mb PC2700

XFX GEFORCE 4 TI4200 AGP 8X 128MB

HD SEAGATE 120GB 7200RPM

HD MAXTOR 40GB 5400 RPM

HD SCSI COMPAQ 9 GB 7200RPM

CD ROM 60X

DVDRW SONY

PINNACLE DV500 DVD

2 FANS DE GABINETE</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Na minha não aconteceu nada disso não! Essa tensão de 12V até varia, mas muito pouco! Menos do que 12,5V!

porque você não troca a placa-mãe! Isso deve ser um defeito!!!

=:-)=</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mkslima@08 Julho 2003,17:16

<font color='#000000'>Bom...

Instalei o MBM 5! E nele a temperatura marca 46°C. E, com ele, a temperatura não varia quase nada também! Entre 44 e 47°C.

Q bagunça! Cada um marca uma coisa! :(  :masmas</font>

<font color='#000000'>É o que eu te disse. O AsusProbe deve estar mostrando a temperatura da placa e não da CPU. Veja se no Asus probe não tem outro valor de temperatura, mais alto, que bate com a temperatura do MBM.

É que o MBM tem que configurar e não sei se você fez certo. E ele também tem a possibilidade de mostrar o valor da temperatura real do processador (talvez seja essa), medida pelo próprio.

Quais os valores de todas as temperaturas ai? E quanto está a temperatura ambiente?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara,

Nem to mais preocupado com as paradas da temperatura. Parece que o update que o Renatomarcelino indicou pra mim funcionou e a temperatura agora tá mais "normal" (entre 40 e 45º). Acho que vou continuar usando o ASUS Probe mesmo.

Mas, valeu por tirarem as minhas dúvidas e postarem algumas sugestões aqui.    =:-)=

Valeu,

Marcos. :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Em geral essas quedas de temperatura são falsas. Apenas subtrairam um valor.

Pode ser que a placa estivesse fazendo uma medida errada, mas só dá pra saber fazendo medição com outros equipamentos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>90° ??? Impossível um processador conseguir trabalhar normalmente em 90º.

Agora quanto a sua temperatura, ela ta normal. Tenho a mesma placa mãe, e um xp2000 e o maximo que eu ví atingir foi 47º. Isso deixando o pc 24h ligado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais