Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel xeon 2.4 ghz


Visitante

Posts recomendados

Adiquirimos recentemente um INTEL XEON 2.4 Ghz com 1 Gb de ram DDR e HD 18 Gb SCSI 160.

Quando vamos rodar qualquer aplicativo DOS, ele trava na janela Windows e, se você der ALT ENTER, ele volta a funcionar em tela cheia.(Até o EDIT do DOS fica lento)

Alguém pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Roda sem problema.

Mas ai tem duas questões.

Depende muito do sistema operacional (windows 2000 e XP não rodam com todos os programas antigos).

P4 é muito lento com programas velhos. Mas presumo que você chegou a esperar um tempo dezenas de vezes maior do que estava acostumado para o programa terminar.

Apesar dessa lentidão que você citou, deve ser algum driver. Melhor você reinstalar o sistema. Logo que terminar, faça logo esse teste, pra ter descobrir se não é um driver especifíco que causa isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema operacional é o Windows NT 4.0 Service Pack 6.0 (inglês) e a aplicação DOS é um programa em CLIPPER 5.2.

Andamos lendo na WEB que se pode fazer algumas alterações tanto no config.ini, autoexec.ini e, nos Registros do Windows para que o programa rode NORMAL mas, não conseguimos entender nada.

Se você conhece estas alterações e pode nos ajudar, agradecemos muito.

Antecipadamente..

Equipe ATTRIB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NT4?

O melhor que você faria seria pular para o Windows 2000 ou para o Windows XP (que tem melhor suporte para o HyperThreading).

Só não sei como fica o esquema das licenças, pois a MS queria cobrar como se fosse 4 processadores.

Só uma coisa me está encucando. você usava Edit do DOS no NT4 em outras máquinas e não tinha problema?

É que o NT4 tem um suporte medonho a programas DOS e Windows 9x. O Windows 2k melhorou isso bastante.

Acho que é questão do SO. Seria bom testar com outro mais moderno.

Ou então usar o notepad.

Ah. Existem alguns benchmarks mais antigos que testam o poder do processador em 32-bit e 16-bit.

É o Winbench 97, que você acha ele gratuitamente pela rede. Tente testar ele.

PS: Tentei procurar e não encontrei. Talvez seja mais fácil tentar o Wintune, que acho que também tem testes de 16-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Vamos com calma.

1º -Não comprei um Xeon para rodar CLIPPER. É que estou migrando um antigo programa para Delphi com MySql. Mas, ainda existe uma parte do programa em CLIPPER e é aii que acontece o problema.Se eu não rodasse o CLIPPER, teria um servisdor LINUX e não Microsoft.

2º- Já instalei o 2000 e o problema é o mesmo.

Se vocês pesquisarem na WEB a palavra NTVDM, verão que o problema não é só meu e, não é só do Xeon.

O que estou procurando, é a configuração correta para este aplicativo rodar no Xeon. Ex: Config.nt, Autoexec.nt e Registros do NT 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, então espere ai. Todos os Windows NT não permitem acesso direto a hardware. Esse programa faz algo do tipo?

Se o Windows 2000 com o último Service Pack não resolveu, então complica a solução.

você já tentou instalar Windows Me nessa máquina só para testar se funciona tudo corretamente? Só pra testes, afinal você irá ficar com só um processador. Ou ele funciona com outros processadores no NT4?

Acho que assim como em jogos e outros programas que precisaram de um patch para rodar no Windows 2k, a sua solução é fazer um debug do programa, ver o que causa o problema e adequar ele as restrições do sistema.

você tem os fontes desse programa?

Acho que existem alguns compiladores 32-bit para Clipper.

Eu vi que saiu até o Clipper 5.3d, que era compatível com Windows 95. Não sei se era 32-bit. Sei que existe uma tal de Xbase, que seria compatível com programas Clipper e compila em 32-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...