Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia x radeon batalha hitec


Nvidia x radeon batalha hitec  

  1. 1. Nvidia x radeon batalha hitec

    • Nvidia Geforce 5900 Ultra
    • Radeon 9800 Pro


Posts recomendados

Ola amigos,

   Vamos ver qual é a melhor entre as melhores placas da atualidade? Nos testes da Toms Hardware, a G FX 5900 Ultra ganha por pouco. Particularmente, acho que este teste não valeu porque o chipset da placa-mãe era Nvidia, o que pode ter dado uma ajuda para as Geforce, e se fosse um via? Outra coisa tambem esta em respeito aos drivers : catalist 3.2 X Detonator 44.03, sendo que o Catalista esta na ver 3.5. Baseando-se no modelo Ultra da Nvidia e no modelo Pro, Faça e comente sua escolha. Quero ver essa enquete pegar fogo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral a 5900Ultra tem um desempenho um pouco melhor, mas se você levar em consideração que ela só estará disponível pra venda essa semana nos EUA, pode crer que vai demorar muito pra alguem do Brasil ter uma.

Vale lembrar também que na época que foi feito esse teste do TomsHardware ainda não tinham descoberto a trapaça da Nvidia pra melhorar o desempenho no 3DMark2003.

Com o novo patch da Futuremark a 5900Ultra perde até pra uma 9700 nesse teste.

Aqui tem um teste mais atual que me levou mais ainda a votar na 9800PRO, principalmente pelo desempenho maior no Splinter Cell, um jogo moderno que usa recursos mais avançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@04 Julho 2003,11:43

No geral a 5900Ultra tem um desempenho um pouco melhor, mas se você levar em consideração que ela só estará disponível pra venda essa semana nos EUA, pode crer que vai demorar muito pra alguem do Brasil ter uma.

Vale lembrar também que na época que foi feito esse teste do TomsHardware ainda não tinham descoberto a trapaça da Nvidia pra melhorar o desempenho no 3DMark2003.

Com o novo patch da Futuremark a 5900Ultra perde até pra uma 9700 nesse teste.

Aqui tem um teste mais atual que me levou mais ainda a votar na 9800PRO, principalmente pelo desempenho maior no Splinter Cell, um jogo moderno que usa recursos mais avançados.

voce por acaso ouviu falar sobre algum problema em cima de sombreamento ou algo parecido que as radeons estavam dando no jogo Counter-Striker?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wu sou mais a RAdeon e esse Link já explica tudo.

---------------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K emprestado pela prestadora

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês repararam mais praticamente todos que votoram aqui ,,,,,,, fora eu e o DV...... possuem vga ATI..... e sempre vão puxar o fardo pra ATI.... voto na nvídia pelo seguinte:  tem sempre melhor custo... muito mais fabricantes e seus chipsets só dão problema com quem não intende do assunto.... na verdade a ATI leva vantagem sim,,,,,,, mais o preço que eles cobram por essa vantagem faz com que as desvantagens sejam maiores....... Entre uma radeon e uma geforce é lógico que eu ficaria com uma radeon atualmente...;. o #### é o preço..... outra coisa..... pra que uma vga com tamanha potência..... parece mais hobby que nacessidade de desempenho...... uma ATI 9500 ou uma FX 5200 ou 5600 já fazem um bom "estrago"......

mais respondendo a pergunta aí em cima........

vocês venceram: Radeon na cabeça..... só que nunca subestimem uma GeForce.... a qualquer momento ela pode dar o troco da mesma forma que fez contra as Voodoos!!!

( detalhe:as Voodoos são as lendas do mundo grafico! pra quem não se lembra. )

valeu....

ati na veia .

mais até quando?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@05 Julho 2003,14:53

Não sei se vocês repararam mais praticamente todos que votoram aqui ,,,,,,, fora eu e o DV...... possuem vga ATI..... e sempre vão puxar o fardo pra ATI.... voto na nvídia pelo seguinte:  tem sempre melhor custo... muito mais fabricantes e seus chipsets só dão problema com quem não intende do assunto.... na verdade a ATI leva vantagem sim,,,,,,, mais o preço que eles cobram por essa vantagem faz com que as desvantagens sejam maiores....... Entre uma radeon e uma geforce é lógico que eu ficaria com uma radeon atualmente...;. o #### é o preço..... outra coisa..... pra que uma vga com tamanha potência..... parece mais hobby que nacessidade de desempenho...... uma ATI 9500 ou uma FX 5200 ou 5600 já fazem um bom "estrago"......

mais respondendo a pergunta aí em cima........

vocês venceram: Radeon na cabeça..... só que nunca subestimem uma GeForce.... a qualquer momento ela pode dar o troco da mesma forma que fez contra as Voodoos!!!

( detalhe:as Voodoos são as lendas do mundo grafico! pra quem não se lembra. )

valeu....

ati na veia .

mais até quando?!!

é verdade, já tive uma 5500. Gosto de esperar o momento certo para comprar uma placa boa e pagar pouco por ela... Agora quanto ao preço... da uma olhada nesse site Comunic e vocês verao os precinhos. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha aí galera sei que as Radeon sao o top mas na questao da compatibilidade sao as piores. O famoso max payne, só se da bem com a instalação do path. O Metal Gear 2 Solid que é um jogaço novo tambem não se da bem com as Radeon. Só com path. Dai eu te digo não vale a pena pegar uma radeon para ter dor de cabeça.... ma minha ti eu nunca tive problema com nada... acho que uma FX5800 da msi ta bom demais.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso atualmente uma G4Ti4400 mas admito e reconheço que as ATI dão show! Não só votei na 9800pro como já estou trazendo a minha, não tive a menor dúvida em escolher esta (a versão de 128Mb óbvio)!! Por mais que a FX seja um pouco mais rápida a diferença de preço e a credibilidade zero da NVIDIA não compensam um voto de confiança de U$350,00!!

A ATI continua na frente na minha humilde opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...