Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dissipador de calor em memoria ram


Divex

Posts recomendados

Bom dia.

Possuo dois módulos de memória ram em meu pc.Um módulo de 512Mb Elixir e outro Advanced de 256 mb ambos DDR 400 CAS 3 genéricos.Atualmente utilizo meu pc em overclock e as memórias não poderiam ficar de fora.Por isso reduzi a temporização a fundo.Estou aumentando o sinal de clock aos poucos e a DDP também.Mas como minhas memórias não tem dissipador de calor se eu viesse utilizá-lo conseguiria um over melhor ou esses dissipadores de calor não fazem a menor diferença ?

dissipadordecalorru0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Cara se eu não estiver enganado esses disispadores de calor de memoria funcionam como os dos processadores claro sem o uso de ventoinha, eles retiram o calor acumulados dos modulos de memoria para evitar um superaquecimento e causando problemas no PC.

Ai galera se eu estiver errado me corrijam!!!

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divex, justamente por você estar aumentandoa DDP (vdimm) delas, é bem recomendado dissipadores nelas. Isso influi no over pouco, mas ajuda na segurança das memórias. Na verdade, deixa também o sistema mais eficiente. Mas a melhora geralmente não é muito notada. Se você tem sensores de temperatura nas memos vai sentir boa diferença. Como esses dissipadores simples não são caros, valem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...