Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Difenreça entre semprons


Souzamir

Posts recomendados

É que trabalho com programas mais pesado e tal. e ainda gosto de alguns jogos que exigem também um pouco de processador,, aí estava pensando se realmente compensaria, entendeu, e estava procurando saber qual a diferença de desempenho que esta troca proporcionaria, e no caso o sempron 2800+ ele tem fsb 800mhz?? realmente é 64bits? tem controlador de memória? e é bem mais rápido que o 2400+ k7? e também vai do preço. é um dilema sério a falta de grana.

talvez, vocês que entendem bem, podem me auxiliar no que posso fazer. ou pegar uma placa de video melhor, porque to com uma fx5200. e aí???

de certa forma acho que você tem razão, porque posso pegar um athlon mais tarde com dual core, e video pci-express. mas no caso agora. preciso de um micro mais rápido, e o meu tá na assinatura,

e aí, o que dá pra fazer??

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, na verdade, é uma 3d max da vida. e alguns auxilios para o gp4, hehe, no caso de jogos. zmodeler. 3d editor, e tal. na verdade mesmo, eu queria um atlhon x2 com uma an8 sli, com pelo menos duas geforce 6600gt pci-e e 1gb de memo, e um HD sata 2 de 12gb dava pro gasto. mas isso fica superhipermegafaturado no meu orçamento, então-se, pelo menos um pouco mais de tecnologia ajuda. aos poucos vamos up..

tinha um k6 2 500 até 2 anos e meio atrás, aí peguei um duron 700 com uma m810 amarela e taquei a fx5200 nele, e beleza., aaí a 1 ano e meio, e peguei esta maquininha minha com 256 de memo, e ainda tá assim, mas pelo menos é ddr 400. e agora, vamos ver.. acho que to conseguindo aos poucos ficar mais perto do topo da lista. hehe.

deu pra ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ups são complicados, e você, no seu sempron 3300. o que acha dele daqui a uns 2 ou 3 anos?? mas ainda to vendo e procurando soluções, queria uma pci-e, mas não dá. tá difícil e preciso de um up, já vou colocar mais 256 de memo, e to pensando em pelo menos um video numa ati 9600 pró, é brother, é dureza hehe.

aí da galera mais experinte, estou procurando opiniões e o que fazer, beleza... to gostando das ideias... tenho que ver o custo, isso vai influenciar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ups são complicados, e você, no seu sempron 3300. o que acha dele daqui a uns 2 ou 3 anos?? mas ainda to vendo e procurando soluções, queria uma pci-e, mas não dá. tá difícil e preciso de um up, já vou colocar mais 256 de memo, e to pensando em pelo menos um video numa ati 9600 pró, é brother, é dureza hehe.

aí da galera mais experinte, estou procurando opiniões e o que fazer, beleza... to gostando das ideias... tenho que ver o custo, isso vai influenciar muito...

Caro colega, daqui dois ou três anos com certeza terei que trocar meu pc inteiro, mas até lá, vou levando ele (claro que se puder troco antes...hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo, lógico né,, ups são sempre bem vindo,

mas também, a sua 6600 gt não coloca minha fx5200 no chinelo, coloca ela na beira do pedacinho da unha do dedinho do pé. aí dá pra aguentar, acho que pego mais memo e uma vga boa. deve melhorar bem né?

Olha caro colega, você pode fazer de duas maneiras (minhas dicas, analise conforme teu bolso e conforme tua vontade de up :P ):

- Comprar um processador Athlon 64 3000+ (preço dele não ta muito caro) e uma placa 939 com chip NVidia e slot pci-e, comprar mais um pente de 256MB (512MB em dual, isso no mínimo né :huh: ), comprar um VGA mediana, tipo uma 600GT ou 6800XT (Estão com preços legais), e uma fonte de marca (Seventeam 350W ou 420W é uma boa dica).

- Ou a mais econômica: Fazer um over nesse teu processador (todos os 2200+, 2300+ e 2400+ que peguei até agora, rodaram em com fsb 200 na boa (no teu caso, 10 x 200 = 2000MHz) sem aumento de Vcore ou drástico de temperatura :D . Comprar no mínimo mais 256MB de memória, comprar uma vga melhor (mesma sugestão anterior, 6600GT ou 6800XT) e uma fonte de marca (a minha Seventeam 350 da conta e sobra da minha config.)

Que achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essa ultima sugestão de over e melhor vga + memoria a mais apropriada, ou então a troca total da maquina por uma 939.

Convenhamos, se trocar um Sempron 462 por um 754, sem por mais memoria e trocar a placa de video, vai continuar na "mesma". Fazendo over ele acaba com a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha caro colega, você pode fazer de duas maneiras (minhas dicas, analise conforme teu bolso e conforme tua vontade de up :P ):

- Comprar um processador Athlon 64 3000+ (preço dele não ta muito caro) e uma placa 939 com chip NVidia e slot pci-e, comprar mais um pente de 256MB (512MB em dual, isso no mínimo né :huh: ), comprar um VGA mediana, tipo uma 600GT ou 6800XT (Estão com preços legais), e uma fonte de marca (Seventeam 350W ou 420W é uma boa dica).

- Ou a mais econômica: Fazer um over nesse teu processador (todos os 2200+, 2300+ e 2400+ que peguei até agora, rodaram em com fsb 200 na boa (no teu caso, 10 x 200 = 2000MHz) sem aumento de Vcore ou drástico de temperatura :D . Comprar no mínimo mais 256MB de memória, comprar uma vga melhor (mesma sugestão anterior, 6600GT ou 6800XT) e uma fonte de marca (a minha Seventeam 350 da conta e sobra da minha config.)

Que achou?

gostei da ideia sim, as vezes eu junto um troco a mais espero uns 2 meses e pego o athlon, mas to gostando das dicas. vamos continuar analizando as diferenças, é sempre bom informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha caro colega, você pode fazer de duas maneiras (minhas dicas, analise conforme teu bolso e conforme tua vontade de up :P ):

- Comprar um processador Athlon 64 3000+ (preço dele não ta muito caro) e uma placa 939 com chip NVidia e slot pci-e, comprar mais um pente de 256MB (512MB em dual, isso no mínimo né :huh: ), comprar um VGA mediana, tipo uma 600GT ou 6800XT (Estão com preços legais), e uma fonte de marca (Seventeam 350W ou 420W é uma boa dica).

- Ou a mais econômica: Fazer um over nesse teu processador (todos os 2200+, 2300+ e 2400+ que peguei até agora, rodaram em com fsb 200 na boa (no teu caso, 10 x 200 = 2000MHz) sem aumento de Vcore ou drástico de temperatura :D . Comprar no mínimo mais 256MB de memória, comprar uma vga melhor (mesma sugestão anterior, 6600GT ou 6800XT) e uma fonte de marca (a minha Seventeam 350 da conta e sobra da minha config.)

Que achou?

andei pensando nesta de over. no caso do meu video, está com over pra fx5500, com ventilador no dissipador e as memorias dela são 333 e estão a 400 com dissipador também, e no processador, você disse do over. já fiz o teste e sei que funciona, mas e a durabilidade? continua a mesma?? e o calor? não tem problema com cooler original??? bom, não sei até quanto aguenta, mas quando deixei, vi que estava em torno de 50º, mas o que me importa, é a durabilidade, seria a mesma dele sem over. e no caso dá uma boa melhorada certo? de 1.667 pra 2.0. ele vai rodar equivalente a um athlon xp 2800 barton? que tem a freqüência de 2.086 eu acho. e a 200 de fsb? e você sabe o valor destas 6600 gt agp? seria uma boa mesmo. porque pra up mesmo acho que pra sempron não deve rolar. talvez mesmo pro ano que vem, um athlon 3400 com 6600 gt pci-e e 1gb de memoria, seja o melhor,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei pensando nesta de over. no caso do meu video, está com over pra fx5500, com ventilador no dissipador e as memorias dela são 333 e estão a 400 com dissipador também, e no processador, você disse do over. já fiz o teste e sei que funciona, mas e a durabilidade? continua a mesma?? e o calor? não tem problema com cooler original??? bom, não sei até quanto aguenta, mas quando deixei, vi que estava em torno de 50º, mas o que me importa, é a durabilidade, seria a mesma dele sem over. e no caso dá uma boa melhorada certo? de 1.667 pra 2.0. ele vai rodar equivalente a um athlon xp 2800 barton? que tem a freqüência de 2.086 eu acho. e a 200 de fsb? e você sabe o valor destas 6600 gt agp? seria uma boa mesmo. porque pra up mesmo acho que pra sempron não deve rolar. talvez mesmo pro ano que vem, um athlon 3400 com 6600 gt pci-e e 1gb de memoria, seja o melhor,

Over querendo ou não diminiu a vida útil, mas não tanto se você não usar Vcore maior que o original, e se controlar a temperatura (um Vcom 21B não ta nem R$30,00 agora, e é um excelente cooler). E o meu antigo sempron 2300+ (9.5x200=1900MHz) melhorou bastante depois do over, batia pau a pau com o AXP 2400+ (15x133=2000MHz) com mesma placa mãe de um colega. Eu vendi faz uns dois anos (fiquei com ele um ano) e tá no over desde lá e nunca deu pau.

Quanto a VGA, tem um colega do fórum o Fernando, ele é gente fina cara, comprei a minha com ele e veio na boa, não paguei caro.. fala com ele, numa dessa ele faz um preço camarada pra você.

[email protected] esse é o msn dele, fala que eu te passei o mail dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um Sempron 2400+ igual ao seu, numa a7v8x-x em 2000mhz, sem aumento de vcore, já faz um ano, nunca teve problemas, tive um barton 2800+ com vcore de 1.75 que ficou 2 anos em over, hoje ele deve estar completando 6 aninhos na casa da minha tia funcionando perfeitamente "em stock".

Não mexendo no vcore, os processadores "tendem" a ter uma vida util igual a em stock, suponho eu, que se algum destes processadores venham a parar de funcionar, será por pico de energia, falha na fonte (genericas e velhas), tecnicos sem vergonhas (no trabalho e na minha tia) que "queimam" pra trocar tudo, ou uma bem dada bicuda na placa-mãe.

Se seu processador for "primed" em 2000mhz, coisa que tenho quase certeza que sim, e o vcore se manter stock "muito provavel", pois não sei se sua placa-mãe tem essa opção. "Lhe agarantio" que ele viverá seus proximos quatro anos, sem apresentar problemas, lembrando que quando vendê-lo ou passa-lo para frente, você voltará ele a stock e tudo estará como intocado.

É claro descartando, os eventuais "acidentes", de tecnicos safados e fontes tbem ordinárias, e imperícia e empolgação de passar além do possível numa placa sem pci-lock que é os 20% sobre os 67mhzQDR indo a 80mhzQDR (ou1.667>2.000) a partir dos quais os dispositivos da ide (hds, drives de cd), vgas, algumas vão até os 82mhz, no caso as fx5200 e 9800pro pois já testei nas duas, corrompem, além da bios que vai junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou falar com o Fernando, obrigado brother.

aí...

a minha placa acho que suporta sim, é a a7v600-x já com via kt600, um chip acima da a7v8x-x, que é kt 400, eu pilotei um barton 2800 numa a7v8x-x com a fx5200 e com 512 de memos, e a má quina voava, por isso to perguntando se o meu sempron chega perto, afinal o athlon era 512 de cash.

acho que passarei pro over sim, mas veremos o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou falar com o Fernando, obrigado brother.

aí...

a minha placa acho que suporta sim, é a a7v600-x já com via kt600, um chip acima da a7v8x-x, que é kt 400, eu pilotei um barton 2800 numa a7v8x-x com a fx5200 e com 512 de memos, e a má quina voava, por isso to perguntando se o meu sempron chega perto, afinal o athlon era 512 de cash.

acho que passarei pro over sim, mas veremos o cooler.

traduz aí, o PCI lock; <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma opção na bios que trava a freqüência pci, a 33.33mhz ODR que dá 67mhz, no everest em placa-mãe você encontra essa freqüência, ela não pode passar de 80mhz, pois acaba com os dispositivos de ide, e placas de video além da bios.

Pci lock não deixa ela passar de 67mhz indenpendente do que você faça, evitando assim qualquer "acidente".

hoje em dia a maioria das placas tem pci-lock, mas essas "vias" de 462" acho quase impossivel term.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...