Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

system.ini


gabih

Posts recomendados

Bom dia!

bom...ontem estava fuçando no meu pc e acabei excluindo algumas pastas q não deveria, e agora meu computador não consegue iniciar o windows ! (windows 98), diz q o system.ini não é encontrado...

As pastas que eu exclui ainda estão na lixeira....como eu faço para colocá-las de volta no lugar certo?!....não manjo mtu de informática, mas creio que não seja tão complicado.. :help:

se alguém puder ajudar, desde já agradeço!

Tnk's

Gabih

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se conseguir entrar no modo de segurança, recupera a pasta apagada pelo explorer tranquilamente. Mas se nem nesse modo entra, o jeito é reinstalar o windows, porque no modo DOS dá para ter acesso à lixeira, mas as pastas têm nome como DC0, DC1, e não o nome verdadeiro, e se recuperar uma pasta o nome dos arquivos também é truncado para 8 letras. Então o trabalho é tanto que é mais fácil reinstalar o windows, que de qualquer forma não apaga o que tu já tem, salvo se disser para reformatar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente Restaurar o sistema com os comandos:

- C:\> SCANREG/RESTORE

(Caso não funcione...)

É, infelizmente o jwsaraujo está corretamente certo, mas existe um meio que você com sorte pode resolver....

Em Ambiente MS-Dos você pode acessar a Lixeira e copiar os Arquivos para o seu Lugar de Origem.

Realmente na Lixeira as pastas recebem outro nome mas os arquivos que ficam dentro da pasta permanece com o mesmo nome, e como o seu PC está procurando o System.ini e outros, isso talvez pode resolver.

C:\>CD RECYCLED (Press Enter)

C:\RECYCLED>COPY *.* C:\WINDOWS\SYSTEM (Press Enter)

C:\RECYCLED>CD\WINDOWS\SYSTEM (Press Enter)

C:\WINDOWS\SYSTEM> REN DC0 VMM32 (Onde DC0 é o nome da Pasta Dentro da Lixeira que pode ser DC1, DC2 etc...)

Reinicie a Máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...