Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul


BRITORN

Posts recomendados

Em um belo dia apareceu-me uma bela tela azul com os seguites dizeres (de forma resumida, é claro):

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador."

Logo em seguidas são listadas algumas dicas que poderá me ajudar.

por fim, as informações técnicas:" ***STOP: 0x0000007E (0x0000005, 0x80536BA1, 0xFCF2A198)"

O QUE PODE TER OCASIONADO ISSO E COMO POSSO RESOLVER.

VALEU GALERA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Em resposta aos detalhes pedidos pelo amigo a mensagem é :

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador."

Se for a primeira vez que você ver esta tela de erro de parada, reinicie o computador (obs.: esta foi a unica vez que consegui ver esta tela por tanto tempo - das outras vezes foi muito rápido). Se a tela for exibida novamente siga as seguintes etapas:

-verificar se existe espaço suficiente em disco.

-desativar um driver ou solicitar atualização.

-trocar de adaptador de video.

-atualização de BIOS

-desativar a opção de memória BIOS (CACHE OU SOMBREAMENTO)

Com tantas alternativas e sem muita experiencia fico sem saber para onde ir.

Penso que talvez não seria conveniente sair testanto uma a uma e sim ir direto ao problema.

por fim, as informações técnicas:" ***STOP: 0x0000007E (0x0000005, 0x80536BA1, 0xFCF2A198)"

O QUE PODE TER OCASIONADO ISSO E COMO POSSO RESOLVER.

VALEU GALERA.

 :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...