Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

seventeam 420w ou leadership gamer 900w


rohayashi

Posts recomendados

o problema das leadership não é a quantidade de watz, porque todo mundo q vai numa loja com a inteçao de comprar uma fonte dessa já esta ciente q ela tem menos da metade da pontecia descrita pelo fabricante

o verdadeiro problema é a variaçao de tensão nas linhas

o maximu de variaçao permitida para considerar uma fonte eficiente, é em cada linha 5%

as fontes de marca com potencias reais não costumam ultrapassar a faixa dos 5% em cada linha

já as genericas como VCOM,Clone, satellite, leadership, XPC,etc... batem a marca dos 5% facim facim

resultado disso só podia ser 1. o tempo de vida dos componetes do PC caem pela metade, talvez até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi oxion, você sabe como faço p/ medir a tensão, me fala ai q faço todos os teste...

como posso perceber isso ao usar o micro...

não sei se ajuda, mas vou postar a imagem do speefan, dai la tem umas medidas, veja se isso responde alguma coisa....

mas uma coisa, tem como saber qual é realmente o fabricante dela???

obrigado a todos...

aah, continuo dizendo q é uma excelente fonte...ainda por cima é silenciosa...

post-64686-1388492402201_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi oxion, você sabe como faço p/ medir a tensão, me fala ai q faço todos os teste...

como posso perceber isso ao usar o micro...

não sei se ajuda, mas vou postar a imagem do speefan, dai la tem umas medidas, veja se isso responde alguma coisa....

mas uma coisa, tem como saber qual é realmente o fabricante dela???

obrigado a todos...

aah, continuo dizendo q é uma excelente fonte...ainda por cima é silenciosa...

puts veio foi mau aí

mas também não sei :looka:

porque isso eu to perguntando :P

se alguém pode ajud aae

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós estamos discutindo sobre essa fonte aqui no fórum do Clube do Hardware, sobre usuarios de fontes aqui nesse fórum, então eu acho que não tens que meter outros fóruns na jogada.

Quem tem que deixar de preguiça é você, dê uma simples olhada na assinatura das pessoas e veja quantas possuem essa fonte! Depois procure no fórum quantas pessoas reclamam dela.

Olhe uma coisa: Bote uma carga de 420W na ST420BKV e veja o que acontece? Vai dizer que ela não aguenta?

Agora bote uma carga de 900W naquela fonte da Leadersip, o que acontece? Nem precisamos comentar.

Não me interpretem mal, eu só estou reclamando da linha de fontes da Leadership, não da marca como um todo. Eu possuo um gabinete dela (na verdade é da SunbeamTech), mas ela escolheu bem o gabinete para colocar a sua marca. É um ótimo gabinete e eu não tenho reclamações dele.

Também tinha um mouse ótico dela e durou mais do que qualquer outro mouse que eu já tive.

Íncrível, já meteu a Thermaltake nessa história!

Caro Igor parece q voce se acha melhor que os outros que frequentam este fórum,é melhor voce baixar a bolinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fonte da Leadership para pcs muito potentes não são uma boa escolha, isso é fato. porque elas enganam os mais desavisados, que acabam comprando achando que ela é potente.

Mas para pcs intermediários, acho que as fontes da Leadership são boas sim.

Mas é claro que ela não se compara a seventeam.

Mas realmente essa série BKV tem dado problemas com muitos usuários.

Eu já nem passo muito aqui pelo fórum de fontes não porque vou ver sempre a mesma coisa. Parece que tem certos usuários que só conhecem 1 marca de fonte. Ah...que fonte eu pego?? Aí é sempre a mesma resposta: pega uma seventeam X watts reais.

Então falo para alguns: existem outras excelentes marcas de fontes: Termaltake, Enermax, Akasa e outras. É só pesquisar.

Um outra fonte boa, que também não é muito falada é essa VCom da minha assinatura. Possui potência real e é bem confiável, além de ser bonita e bem acabada. Recomendo ela!

O resto é o de sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos!

to comprando hoje uma seventeam 4200 e queria saber se ela aguenta o tranco disso aqui:

estou montando um sistema com uma RADEON 9600 XT 256, numa placa-mãe A8v-x com um processador Athlon 3800, dois pentes kingston 512 3200 400 e um hd seagate ide de 120...

eu nunca soube muito sobre fotnes, e estou um pouco receoso sobre exatamente o que procurar, sera que a ST-420BKV ATX 2.0 me serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já nem passo muito aqui pelo fórum de fontes não porque vou ver sempre a mesma coisa. Parece que tem certos usuários que só conhecem 1 marca de fonte. Ah...que fonte eu pego?? Aí é sempre a mesma resposta: pega uma seventeam X watts reais.

Então falo para alguns: existem outras excelentes marcas de fontes: Termaltake, Enermax, Akasa e outras. É só pesquisar.

Concordo plenamente com você.

Para quase todos que me perguntam sobre fonte eu recomendo Seventeam porque elas tem um melhor custo/benefício que as Thermaltake por exemplo. As outras marcas eu não conheço bem, portanto eu não falo delas.

Abraços.

Caro Igor parece q voce se acha melhor que os outros que frequentam este fórum,é melhor voce baixar a bolinha

Caro PEDROCA, primeiramente eu não sei de onde você tirou Igor...

Eu quero deixar claro que eu não me acho melhor do que ninguém aqui neste fórum, eu tenho pleno conhecimento que existem pessoas aqui que sabem muito mais do que eu mas também existem pessoas que sabem menos do que eu.

Sobre "baixar a bolinha", eu interpretei que isso foi uma ofensa. Eu poderia muito bem te mandar tomar naquele lugar, mas infelizmente eu não discuto com pessoas do seu nível, que partem para agressão, e também eu respeito as regras do fórum.

Infelizmente existem usuários do seu tipo que conseguem baixar o nível das discuções...

Eu sugiro que você mude o jeito de tratar as pessoas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não troquem o certo pelo duvidoso, a seventeam já está Testada e Aprovada.

É lógico que algumas deram problema, mas isso é uma coisa normal em um produto que vende muito. Porém se for feita uma estatística do número de seventeam vendida pelo numero que deu defeito iremos perceber que é um percentual irrisório.

Até mais. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem compra essa fonte leadership e so os Desinformado o nosso amigo rohayashi comprou a leadership 900 ele disse q e otima e tal mas o q já tinha comentado e q ali ele joga um jogo mexe a ta funcionando bem e tal so o tempo vai dizer e ali de tudo não e q ta funcionando bem tem q ve a qualidade q a fonte oferece e durabilidade cosia q essa fonte leadership esta devendo a muito alem de ser + cara não e boa marca genérica com propaganda enganosa o amigo fez um mal negocio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai ai ai lá vem a historia de LeadershiT vs SevenTeam de novo...

bom vamos lá...

diseram ai em cima q aqui é o fan clube da Seventeam, resposta 1 - incomodados q se mudem 2- sou sim FAN de carteirinha da SevenTeam e digo porque:

Reparem minha assnatura, reparem a QUANTIDADE de coisa espetada na minha pobre ST350BKv

somente pelas peças q estão descritas na asinatura, temos mais de 300 w usados (basta calcular usando algum site de calculos)

alem do q está na assinatura (poiis não cabe se não eu faria questao de por) ainda tem nesse PC:

5 coolers 80mm no ganbinete: 2 frente, 1 lateral 2 atras

Gaveta de HD (aquela interna) com um coolerzinho q vem nela (q não serve pra nada creio eu mas consome algo)

Controle USB (Twin Shock) q usa 2 motores de vibração espetados na USB Frontal, alem de ter 2 Leds no controle (tudo isso necessita de alimentação também)

iPod Vídeo 30 GB q vira e mexe está conectado ao Pc pra recarregar a bateria via USB (recarregar bateria me sugere q ALGUEM (fonte do PC) estarah alimentando o iPod via USB certo ?)

Impressora ligada na USB (Epson C-60 velhinha tadinha... mas esa não sei c influi em algo)

Mouse USB

Teclado USB

pendrive/MP3 de 256mb q é o leva e tras de trabalhos pra Facul (q vive espetado no PC)

Na saída de som frontal tenho um Head-Phone (da Goldship, não sei o modelo)

Na saída de som traseiro tenho um kit de home theater 5.1 Logitech (também não sei c influi)

Modem speed Stream 5200 do Velox plugado da porta Ethernet (q também não sei c influi, mas tem um ledzinhu na porta né huahaua)

apurando os fatos...... :

possuo a ST350BKV a mais de 1 ano, desde então nunca deu uma travada, reiniciada, queda de performance nem nada, perfeitamente bem até hoje ela ...

meu pc fica ligado DIA E NOITE por DIAS as vezes SEMANAS a fio, jogo TUDO q é jogo possivel e imaginalvel nele, costumo rodar os jogos o maximo (1280x1024 a4x af16x tudo full) uq força o hardware mais ainda, costumo deixar baixando coisas na net ao mesmo tpo q jogo, e meu processador está setado via bios quase q por default (já q nunca tirei o OC) a 2400Mhz, ou seja, uso overclock... também em Over (só q de Fabrica) está a 7800 GT com clocks 470 @ 1100 (stock 400/1000)

agora eu pergunto, com TUDO ISSO AI a SevenTeam não é pra ser VANGLORIADA ? já q eu estou no LIMITE DO LIMITE da minha fonte sem ter problema algum !??!

agora sobre a LeadershiT, eu já fiz o desafio uma vez e vou repetir, quem for do RJ e tiver uma 900w (pois a de 700w já tentaram e nem ligou meu Pc muaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haahahahahahaah) TRAGA ELA AQUI EM CASA, e veremos quanto tpo ela aguenta (se ligar né hauahuaha) meu PC ligado rodando os jogosda maneiroa q eu rodo !!

Finalizando... fujam desas coisas EDIONDAS chamadas LeadershiT Gamer, não caiam no conto de vendedores mal intencionados/enroloes (como a propria LeadershiT)

e SIM aqui é SIM o Fan Clube da SevenTeam e com MUITO Orgulho !!

abraçows... lembrem-se o desafio está de PEH (se keimar algo na minha placa durante o desafio quero meu dinheiro divolta :-)ahua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não confiem em programas pra medir corrente de fontes

na maioria das vezes eles não mostram a corrente correta

pra ter certeza dos resultados a melhor coisa é ir na BIOS da placa-mãe e ir na seção hardware monitoring (ou algo do tipo...) e la ficar por uns 15 minutos observando as amperagens de cada linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ali no hardware monitor o PC está sem uso nennhum, o ideal é ter alguns (não somente 1 pra ter uma segunda opiniao) softs pra medir durante aplicações pesadas eprincipalmente jogos pesados, neles q as fontes sao mais exigidas e é nesa hora q agente verifica a diferença entre modelos confiaveis e não confiaveis

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o dia q essa gamer aê tiver 500w reais eu mudo meu nome pra MARGARIDA...

uma fonte de 500w reais custa mt mais de 230 conto, na faixa dos 400 merréis...

essa minha da assinatura (TT) já está vendida por 280 conto... Detalhe: tem + ou - 1 ano de uso...

estou juntando uma grana pra pegar uma ocz de 700w pra guentar o novo brinquedo (X1900XTX) e futuros ups...

:D:D:D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou defensor da Leadership. Acho uma uma bobeira essa história de dar o nome de uma fonte de Gamer 900W. Isso deveria ser proibido.

Mas também acho que pelo preço que custa a Leadership é uma boa fonte.

A questão é: pelo preço de uma Leadership, eu compro coisa melhor?

por 230 reais???

cada um é cada um né?!?!?

mas eu prefiro 10x, comprar uma seventeam 420bkv por 150 e torrar 80 conto em breja...

ihauhUIhuiaHuahuaihaIUhu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 230 reais???

cada um é cada um né?!?!?

mas eu prefiro 10x, comprar uma seventeam 420bkv por 150 e torrar 80 conto em breja...

Pera lá.... ela não custa em torno de R$ 120??? Ou será que eu é que tô confundindo? Por R$ 230 não vale a pena não! Até essa minha aqui que é potência real custou muito menos do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, já vi varias pessoas dizendo q é 500w reais, e fiquei interessado nesse esquema dos cabos. Falaram também q aguenta bem configurações pesadas... A seventem ta por R$ 190,00 e essa gamer por volta de R$ 230,00. Acho q vou nela mesmo, dai falo como ficou no meu micro...

:rolleyes:

Pera lá.... ela não custa em torno de R$ 120??? Ou será que eu é que tô confundindo? Por R$ 230 não vale a pena não! Até essa minha aqui que é potência real custou muito menos do que isso.

O dito aqui no tópico foi 230... olha aê no quote de cima...

e confira no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475...t-120x120mm-_JM

120 é a gamer de 700w (q não tem nem 250w reais)... :chicote::chicote::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po...então confundi mesmo o preço... pagar R$ 230 nessa Gamer 900W é loucura... não que a fonte seja ruim, mas pelo preço não vale a pena.

O pessoal é meio revoltado com a Leadership por causa dessa nomenclatura maluca que eles usam que engana muita gente.

Eu particularmente não acho que a fonte seja tão ruim para pcs midlle-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...