Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI ou Placa parruda ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, estou trocando de plataforma e é claro, surgem 1 milhao de duvidas.

Primeiro quero deixar claro como eu rodo os games para vocês saberem o tipo de usuario que sou,

pra mim um jogo não precisa rodar a 100fps com filtros e detalhes no maximo.

Eu me contento com um jogo que rode ACIMA DE 40fps de preferência com detalhes MEDIO( claro, se for alto melhor ) e filtro AA2x e Af4X.

Minha duvida começa a surgir ai, como estou aumentando algumas coisas, tenho que abaixar outras, e é claro, a placa de video sofreu com isso... eu iria pegar uma placa-mãe sem suporte a SLI e uma PV parruda, mas optei em gastar o dobro na placa-mãe pensando no futuro e uma placa mais simples por agora.

A duvida principal é a seguinte:

vocês acham que o sistema SLI vai vir vingar ? pois hoje em dia, as soluçoes em SLI nem sempre sao satisfatorias, as placas tops sao bem caras mas sao boas, duas placas médias não chegam ás placas tops e saem mais caro.

um exemplo...

Vou pegar uma 6800Xtreme 256/256 que se encontra aqui em BH por 430 reais atualmente ao invés de uma 7600GT e esperar o mercado até o fim do ano para ver como vai ser essa nova geraçao de placas DX10, se o Dx10 só vier a vingar mesmo no meio do ano de 2007 ou final, eu tenho a opção de pegar outra 6800Xt e fazer um SLI e vou gastar bem pouco.

ou vocês acham besteira ? a 7600GT ganha até de duas 6800Xt ?

não me venham pedir pra fazer um SLI com duas 7600GT, pois não estou podendo isso no momento.

acabei de ver alguns benchmarks aqui no tomshardware onde UMA 7600GT se sai melhor que um SLI de duas 6800GT, acho que vou ter de apertar as calças e pegar uma 7600GT

mas vejam só! tendo isso em fatos, vocês continuam achando que o SLI vai vingar ?

fico vendo videos de jogos como Crysis e não consigo acreditar que apenas uma placa de video como por exemplo a 7600GT vá conseguir rodar aquele jogo satisfatoriamente a 1024x768.

Tenho uma 6600GT e acho o desempenho muito satisfatorio, não acredito que eu vá me decepcionar com a 6800Xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu de você ficaria com a 7600gt single mesmo... sli a meu ver n é um bom investimento... porque com a grana de duas placas, você pega uma bem melhor, que consome menos energia, e ainda por cima acaba saindo mais barato....

sair de uma 6600gt para uma 6800xt n acho q seja uma boa... é praticamente mesmo coisa... se for a xtreme talvez faça mais diferença.... vá de 7600gt e seja feliz :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vou sair da 6600GT e iria no caso para a 6800Xt porque vou mudar a plataforma toda entendeu ? de AGP pra PCI-Ex e 754 pra AM2...

dai ao invés de gastar 700 na placa de video, ia gastar 700 na placa-mãe e 400 na VGA... tô vendo que vou fazer tudo o contrario.

me passou algo pela cabeça e indaguei com o Danilo, será que o SLI tem potencia, mas os jogos de hoje não exploram ele ? por exemplo os processadores dual core ?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me passou algo pela cabeça e indaguei com o Danilo, será que o SLI tem potencia, mas os jogos de hoje não exploram ele ? por exemplo os processadores dual core ?

abraços.

COM CERTEZA !! o grande problema do SLi/Crossfire é justamente a falta de suporte em drivers e a falta de uma programação concisa nos jogos, salvo raras exessoes (como Cal of Duty 2 q tem opção pra habilitar a otimização para SLi)

quanto a sua config lord, se tu vai montar um PC Gamer, porque não monta um 939 com uma VGA bem mais forte ?

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já pensei nisso Bruno, porém eu vejo mais futuro com o AM2.

Estou ne uma baita duvida... o socket 939 eu já descartei, sai pelo mesmo valor e não vejo vantagem...

Estava decidido a pegar uma M2N-SLI DELUXE por causa do SLI, porém vendo varios benchmarks e etca, reparei que não é bem por ai, vou pegar a M2N-E e uma 7600GT KO.

O pc é gamer, mas não é gamer high-end... pode até ser a vir um dia... mas por agora não quero nada D+, quero apenas um 3500+AM2 com 2Gb DDR, 2 hds Sata2 em Raid0 e uma 7600GT...

daí no ano que vem eu coloco um X2 nele ou processador mais parrudo, apesar de achar que o 3500+ é um senhor processador e a placa de video é claro não pode deixar de trocar sempre.

poxa vida, o SLI me desanimou viu!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...