Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senpronsinho de 256 de l2 MATA na genérica...


Dragum

Posts recomendados

Na k8n O senpronsinho 3100+ MATA e provA q mesmo os semprons 256 de l2 Keimao td! Isso sem falar q ele ta na minha genérica de 500W nominais

o unico problema é q ele ta SEM PASTA TERMICA!!!! se n até tewstava ele no sp2004 e prime 2006... =p.... coler akaza 855

Cara... Belo Over...

Muito bala...

Meu 2600+ só chega a 2GHz, com a mother que eu tenho...

Mas esse aí, ficou legal...

Diz aí... que papel de parede é esse ao fundo?

Abraço...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=p....

deu um trabalinho, pois a minha mb só permite até 300... pra bota acima disso tive q apelar pro clock gen... huahuahaua... =p... valeu... caso teham alguma pergunta pod manda... (impossivel seu sempron n passar de 2000!!! já tento baixar o ht pra 3???)

o papel de parede é do lineage 2 C4.... no site oficial tem... mas ni line br e outros sites brasileiros você encontra outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 2700 sem pasta ele funciona durante uma hr e depois comessa a dar erro nos jgs... congelar do nd... com 2800 ele fica menos de 5 mim... pois a temp chega a 55...! 58!

espero conseguir uma boa pasta termica q reduza pelo menos uns 5 graus... acho q vai dar pra usar no dia-dia a 2700 e se eu conseguir um cooler melhor....! até 2800 no dia-dia (acho q uma fonte caia bem também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocou esse sempron no talo da K8N 9x300=2700Mhz direto na bios??? passou o prime???

Tenho a mesma placa mas acho ela muito ruim mesmo de overclock e não acredito muito que a troca de processador ajude muito não. Como você mesmo falou se você consegue 2700mhz com clockgem e da erro, provavelmente ele nem inicie o win se for setado na bios.

Gostaria de ver ela em over direto na bios, pois como todas sabemos o over via clockgem leva uma vantagem enorme, pois não tem que inicializar o sistema que é um ponto critico para over extremo.

Tenta usar ele com clock direto da bios em 2700Mhz e caso rode o prime você me fala com quanto de vcore você conseguiu? pois o meu sempron só chega a 2600mhz usando 1.62v que a nossa placa oferece como máximo para o sempron. Vale a pena resaltar que não só é a temperatura que pode danificar um processador!! O fato de usar 1.6v ou mais mesmo em temperaturas ditas baixas pode causar problemas mesmo assim. Acho 1.6v muito para uso diario com núcleo 90nn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, n sei n... acho essa placa BOA de over... aguenta até 960 no htt... pci/agp lock, tensão até 1,6v, regulagem de td.... ht, vcore, multiplicador, tensão de memorias, timing, freqüência, freqüência do agp, tensão do agp....... e muuito mais...

quando eu conseguir pasta termica eu passo ele no super pí a 2700! =p (o prime também, mas agora n, pois fico com um pouco de medo de quem sabe forsar muito o bichinho)

a 2800 acho q n vai dar n... mesmo com pasta termica, fica muito quente....

Resident: Normalmente minha mb inicia 300x9 normalmente (direto da bos.... abre o xp.... roda bastante antes de qualker prob)... meu antigo athlon da assinatura também ia no talo quando tinha water cooler: 300x10... verifike se sua bios esta atualizada corretamente...

Neckilljo: a tarja foi só porque eu estava com msn aberto... e costumo n deixa a mostra os nicks para n ter complicaçao.... mas caso queira conferir... ta la na tabela de ovrs em processadores (cpu-z Verificad) os meus 2800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragum eu não estou duvidado do seu over! mas é que ligar e fazer screen é uma coisa e estabilidade para usar todo o dia e não tem problemas em nenhum programa é outra coisa!

Não vejo a K8N nem em foruns gringos com facilidade a 2600mhz com vcore stock como outras placas conseguem ou mesmo com 1.5v. Aqui eu até consigo 2670mhz com 1.62v e tenho alguns scores aqui no Clube do Hardware com esse clock,,,mais isso é para rodar Render teste, super PI e outros,,,,para usar no dia a dia assim ele não vai ficar mesmo,,,vai dar erro a toda hora. Até 2400mhz ela vai na boa em stock ou com incremento de 0,05v e acima disso ela se borra toda.

A bios que uso é a ultima 1011 e também achei estranho que nenhuma K8N que vi funcionando a temperatura quando setada na bios a 1.67v nos programas sempre mostram 1.62v variando para 1.64v e o seu esta com 1.6v certinho.

Quanto a questão de temperatura eu acho que isso não da problemas com relação a estabilidade no caso dos semprons,,,pois aqui mesmo com water que um colega emprestou por um tempo e temperaturas 10c a menos que o cooler que eu uso não ia mesmo! logico que quanto mais baixo estiver a temp melhor para segurança do chip,,,mas nesses casos o que fala alto mesmo é vcore para estabilizar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu hoje consegui uma boa pasta termica (ak-455) e fiquei 2h e 10 min no sp2004... (ai o windows reinicio o micro pra atualizar...! =( ) vou deixa hoje a noite e posto o resultado (isso a 2700...) eu já usei por um ano 1,6v de vocre no pc da assinatura e nunca persebi nd.... atualmente esse athlon da assinatura foi trocado.... mas a 2800 acho q é muito difícil ficar estavel

quem sabe cuando e trocar minha fonte por uma real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale salientar que você usou 1.6v porque o seu processador era default 1.5v por ser um Athlon de 130nn com core Newcastle eu acho? mas para um sempron com 90nn que são mais sensiveis a tensão 1.6v pode ser muito para uso diario,,,,os antigos núcleos de 130nn como era seu caso aguentava mais vcore.

Faça o teste com 2700 setados na bios,,,sem ser via clockgem por favor, pois ai mascara resultado que para mim é importante para estudar um pouco mais essa placa K8N que na grande maioria dos casos não vai mais que 2500mhz com estabilidade.

Se você poder postar SP2004 com 2700mhz e todos os dados tecnicos vai ser legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resident... nunca tive athlons 130nm... =p... dei a sorte de ter dois venice...! =p... um 3000+ (eta bicho malvado) e um 3200+... =]

estou fazendo via bios o over de 2700... ele inicia e da o boot s... minha k8n da o boot com 2700 trankilamente... sem clock gen...

só q para por 2800 só por clock gen mesmo... minha bios n permite... =p só chega a 300 x 9.... =p... mas acho q n daria boot...

bem... ainda n comecei o sp2004, mas acho q daqui a 1h e 10 mim eu posto aqui a fotinhu... =]

hoje rodei most wanted durante umas 2h e n deu nenhum erro a 2700...=].... nada q um pouco de prata e cobre n faça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na foto você sempre coloca que faz 1h de SP2004 e vcore padrão, mas esta usando vcore de 1.62v. SP2004 de 1h é pouco para atestar estabilidade,,,,umas 3h já começava a ficar bom. :P

Mas vale subir "popico" pois os sempronzinhos estão sumindo no forum ou a turma tá deixando de brincar com os bichinhos na vera,,,,ficam todos usando ele a 2ghz ou 2.2ghz na máximo com receio de queimar o bicho que já esta tão barato que daqui a um tempo vai vir na caixa de salgadinho como brinde. :D . Como sempre digo,,2400mhz é básico nesses processadores,,,,menos que isso é sub-utilização.

Aqui eu chego a 2670mhz com 1.62v mais não uso assim no dia a dia porque não fica estável 100%"como acho que o seu também não esta" não pelo processador! e sim pela K8N que não da essa estabilidade maravilha acima de 2500mhz. No meu com esse clock da para rodar jogos e usar a net na boa,,,,,mas o SP2004 e prime não rola a 6h que eu acho bom,,,então não uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na foto você sempre coloca que faz 1h de SP2004 e vcore padrão, mas esta usando vcore de 1.62v. SP2004 de 1h é pouco para atestar estabilidade,,,,umas 3h já começava a ficar bom. :P

Mas vale subir "popico" pois os sempronzinhos estão sumindo no forum ou a turma tá deixando de brincar com os bichinhos na vera,,,,ficam todos usando ele a 2ghz ou 2.2ghz na máximo com receio de queimar o bicho que já esta tão barato que daqui a um tempo vai vir na caixa de salgadinho como brinde. :D . Como sempre digo,,2400mhz é básico nesses processadores,,,,menos que isso é sub-utilização.

Aqui eu chego a 2670mhz com 1.62v mais não uso assim no dia a dia porque não fica estável 100%"como acho que o seu também não esta" não pelo processador! e sim pela K8N que não da essa estabilidade maravilha acima de 2500mhz. No meu com esse clock da para rodar jogos e usar a net na boa,,,,,mas o SP2004 e prime não rola a 6h que eu acho bom,,,então não uso.

olhem minha assinatura.

se me permitem contribuir com meus resultados, eu achava que meu sempron 2600+ não subia mais que 2700 por causa da placa (afinal, eu sou obrigado a usar htt acima de 340 pra isso), dai resolvi que era hora de largar do agp (acabaram-se as vga custo-beneficio pra agp) e aproveitei pra unir o útil ao agradável, troquei de vga, de plataforma e tenho a chance de fazer outros experimentos em over com o mesmo processador

o nforce4 é livre do bug do ldt3x pensei que subindo nele usando ldt2x ia mais longe, mas ainda fiquei nos 2700 ¬¬

ta tudo bonitinho lá, estou usando a 2600 (325x8) com 1.6v no dia a dia e sem erros em aplicativo algum, mas sinto que a maior dificuldade mesmo do soquete 754 é trabalhar com 2 pentes de memória e sem preocupação com temperatura, já que a nf4x é péssima em medir temperatura e o sensor parece nunca dar outro valor que não seja 38°C, seja full ou idle, porém usei esse processador nessas condições na outra placa e vi que as temperaturas raramente (ou praticamente nunca) passam dos 55°C, então nem fico preocupado

pena que meu sempron é meia boca pra over, porque acima de 2700 é suicide screen apenas, independente de qual tensão uso

tenho vontade de pegar um 2500 pra testes, já que o mult é ainda menor e vai me dar chance de bater mais htt ainda

sobre seu over dragum, usar fonte genérica... já fiz muito isso, mas é o velho ditado "eu faço mas não recomendo" se você gosta de perigo deve se preparar para o pior

e outra, vcore padrão mas mostra 1.6v?

também não acredito nas temps porque simplesmente não da pra acreditar nos sensores das k8n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...