Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com modems


cadavermorto

Posts recomendados

Há alguma forma de fazer rede entre 2 computadores (no meu caso um deles será um handheld) usando apenas os modems 56k, sem a linha telefonica, tipo, ligando o cabo direto nos 2 modems?

PC1-->MODEM56k<---------CABO DE TELEFONE-------->MODEM56K---->PC2

Mesmo que não seja uma rede propriamente dita, essa conexão é possível com hyperterminal ou algo parecido, desde que eu possa trocar arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo já fizero esta pergunta e sinceramente não sei responde, mas no caso porque voce não faz por rede mesmo (placa de fax) ou tenta uma conexaum direta d usb (já fiz isso com um notebook e um desktop, e deu certim sem problema).....

pois eu vou da uma peskizada em buska d informação sobre isso pra v direito ...mas não sei responde exatament sobre isso cara....frmza....falou ai!!!

té mais...

B L

U O

I K

U O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que um dos 2 pcs é um handheld, que só tem modem e a porta IR aparenta não estar funcionando (achei ele no lixo!!!)

COnsigo acessar a net através do modem dele com conexão discada, mas é um saco ficar passando arquivos para o e-mail e conectando nele para pegar os arquivos no e-mail.

Obrigado pela atenção!!!

P.S. - pesquisei e não achei nada parecido com esse tópico por isso resolvi postá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela construção do modem, apenas funciona se tiver uma linha telefônica.

É possível utilizar um PABX por exemplo e usar os ramais para tal, sem usar uma linha telefônica real.

(Monteium sistema com PABX para testar os micros quando os modems eram comuns. Enfim, funciona.)

Talvez seja possível construir algum emulador de linha, mas não tenho nenhum conhecimento sobre este assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!