Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Western Dig. parou de funcionar "do nada"


virtualboy

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho um HD Western Digital 40gb produzido em 2004. Estava usando o windows normalmente quando ele travou. Desde então o sistema não funcionou mais. Ao iniciar a BIOS, existe uma demora para detectar o HD e mesmo efetuando boot pelo CD-ROM do windows o sistema fica extremamente lento.

Já tentei recuperar dados utilizando o GetDataBack, mas ele me da mensagem de "Erro de Entrada/Saída" e não consegue recuperar nada.

Agora outro problema que está acontecendo, é que ligando ele como slave em outro PC com windows, parece que o HD "desliga"... o Windows não reconhece mais deois de um tempo. Tentei inicia-lo como Master efetuando boot pelo CD do Win XP para tentar rodar o "fixboot" e "fixmbr" mas nem isso consegui.

Preciso de ajuda urgente :( Tenho uns 10gb de informações muito importantes que preciso recuperar... último backup em Janeiro somente :muro::priv:

Obrigado por qualquer dica. Estou quase apelando para empresas de recuperação de dados que cobram uma fortuna. Mas preciso dessas informações.

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ver se nesse outro micro esse seu HD é reconhecido como master ou slave mas separado do HD master, ou seja; ligue ele sozinho, eu uma IDE separada.

Obs. Não ligue ele na mesma IDE que está o HD principal.

Caso ele seja reconhecido pela bios (setup) aí a recuperação de dados fica um pouco mais fácil.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...