Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless DI-524 em rede existente c/ ADSL via GS-R250S


Birkoff_CTM

Posts recomendados

Tenho uma rede de 3 computadores que acessam a Internet via ADSL. A rede tem um modem Greatspeed (GS-R250S), ligado a um hub Genius LAN. Os 3 computadores também se ligam à este hub. O modem ADSL Greatspeed distribui IPs via DHCP.

Meu pai comprou um DLink DI-524 para colocar um Notebook wireless nesta rede e dar a ele acesso à internet. Mas estou apanhando feio aqui, gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz.

Primeiro, fiz o que o manual manda:

Conectei o modem GS-R250S na porta WAN do DI-524, e os computadores nas portas LAN. Assim, consegui acessar o modem no IP 192.168.0.1, e parti para a configuração. Mas meu modem, como falei, não é daqueles mais comuns, que permitem acesso via PPPoE, ele é um "modem roteador", e aí que comecei a apanhar. Tem diversas configurações, mas não consegui definir exatamente qual deveria usar. Testei várias, mas sem sucesso.

Tentei ainda simplesmente ligar o Dlink numa porta do HUB (e os computadores de volta no hub), mas daí nem mesmo acessar o dlink consegui....

Alguém sabe como fazer funcionar uma rede como a minha? Acredito que a dificuldade está em configurar esse negócio de roteador-sobre-roteador... :wacko:

[]'s

Cristian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...