Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 - 3,0 Ghz


marcone.campos

Posts recomendados

Quando o Windows detecta um processador capaz de suportar mais de 4 GB de memória RAM, não necessariamente que tenha 4 GB ou mais de RAM e ainda suporte à EVP, DEP, ou NX (como é o caso dos Athlon 64 e dos novos Pentium 4 com EMT64) automaticamente a ativa. No geral ela aumenta o desempenho de algumas aplicações, instruindo-as manter seus dados na memória física invés de na memória virtual, ou arquivo de paginação. Isso traz aumento de performance em alguns casos. Não é preciso nem recomendavel desativá-la, até porque o SO geralmente torna esses tipos de configurações as mais adequadas possíveis. Mas se você quiser desativar, terá de fazer isso no arquivo que dá as entradas de carga do sistema operacional, no caso do Windows XP SP2, o boot.ini.
Por usuário LFCSSP.

Daí dá pra ver que isso significa que seu processador suporta mais de 4GB de RAM, ou suporta EVP, NX ou DEP.

Como os processadores x86 padrão (não 64b) suportam apenas 4GB de RAM, a Intel usou um xaxo nos seus Xeon (e creio que também nos PPro) para suportar até 64GB de RAM, usando a PAE. Eu acho que questão é a seguinte: acontece que quando apareceram os primeiros processadores com NX, DEP, ou EVP (que são diversos nomes para um mesmo sistema de proteção pelo qual o SO pode impedir certas áreas de memória de executar código, evitando riscos em caso de estouro de memória), a MS decidiu utilizar essas capacidades através do mesmo conjunto de bibliotecas que suportavam a PAE (não me pergunte por que!). Assim toda vez que sua máquina ativa a DEP, acaba ativando também a PAE junto.

E o que é EM64T ?????
É a extensão 64b da Intel, um outro nome que a Intel dá para o conjunto de instruções x86-64.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por usuário LFCSSP.

Daí dá pra ver que isso significa que seu processador suporta mais de 4GB de RAM, ou suporta EVP, NX ou DEP.

Como os processadores x86 padrão (não 64b) suportam apenas 4GB de RAM, a Intel usou um xaxo nos seus Xeon (e creio que também nos PPro) para suportar até 64GB de RAM, usando a PAE. Eu acho que questão é a seguinte: acontece que quando apareceram os primeiros processadores com NX, DEP, ou EVP (que são diversos nomes para um mesmo sistema de proteção pelo qual o SO pode impedir certas áreas de memória de executar código, evitando riscos em caso de estouro de memória), a MS decidiu utilizar essas capacidades através do mesmo conjunto de bibliotecas que suportavam a PAE (não me pergunte por que!). Assim toda vez que sua máquina ativa a DEP, acaba ativando também a PAE junto.É a extensão 64b da Intel, um outro nome que a Intel dá para o conjunto de instruções x86-64.

Isso quer dizer que o meu processador funciona com programas 64bits? Ele é 64B ou "simula" ser 64Bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...