Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD slave inicializa devagar


Norris

Posts recomendados

Tenho dois HDs de 80G SATA

instalei um HD de 40 IDE porque quero usar para guardar uns arquivos da minha namorada

só que antes de instala meu PC inicializava muito rápido

agora q instalei ele demora para identificar as duas placas de rede e tenho q espera ele identificar e inicializar tudo para poder usar

ta muito lento

um amigo meu disse que é por que eu instalei um HD antigo com um novo

dai eu queria saber como faço pra resolver isso

Eu estava pensando em compra um gabinete de HD externo USB 2.0

será que com isso resolve?

se não fosse tão caro um gabinete pra HD eu já teria comprado e testado, mas é mais de 100 reais

e ai galera com faço pra resolve?

tem outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norris, não tenho muita experiência no assunto, mas vou te dizer o que acho

Um HD muito antigo pode ser ATA-66, ATA-100... e como você já deve saber os seus SATA têm até 1,5Gbps! Isso se não forem SATA II que acessam até 3Gbps! O seu HD antigo está "amarrando" o resto do computador, principalmente pelo fato de você estar usando ele como Slave, criando o famoso gargalo dos cabos flat nas portas IDE. O uso de uma gaveta pode não ser tão vantajoso, visto que o padrão USB 2.0 atinge no máximo 480Mbps, o que ainda está muito longe da taxa máxima dos seus HD's. Vou propor soluções:

1ª: Crie uma partição (ou uma pasta) pequena no seu HD e reserve esse espaço para sua namorada.

2ª: Use CDRW's ou DVDRW's para guardar os arquivos dela.

3ª: Ao invés de comprar uma gaveta por mais de R$ 100,00, porque você não tenta vender esse HD e completa o restante pra pegar mais um HD SATA pra ela? UM HD Samsung SATA I SP0401C sai por R$ 132,00 aqui no RJ. Melhor que a gaveta, não?

Agora, você está usando cabo flat de 40 ou 80 vias? Que outro hardware está compartilhando esse cabo na posição Master?

Espero ter ajudado! Té+!

Link para o comentário