Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Furo p exaustão a parte traseira ou em cima do gabinete


rohayashi

Posts recomendados

oi pessoal, estou com uma dúvida. Aonde é melhor p/ fazer um furo de exaustão e colocar um cooler de 120mm. Na parte traseira do gabinte (em baixo da fonte) ou em cima do gabinte?

Estou na dúvida, pois na parte traseira, minha fonte já tem um cooler de 120mm nela, puxando bastante o ar, se eu colocar outro lá bem perto praticamente, não irei diminuir a exaustão de ambos??? Mas levo em conta q alí seria a parte mais quente do micro né, devido a ar q sai dos dissipadores do processador. Colocando o cooler na parte superior do gabinete, de acordo com o princípio q o ar quante sobe.

O q vocês acham???

Valeu obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque na parte superior. Isso depende do gabinete mas regra geral eu prefiro na parte superior.

Abraços

Concordo plenamente!!!!

é bom ter na traseira também, mas em cima, é muito bom.... eu tenho na traseira e em cima, e afirmo que o ar mais quente sai em cima, lei da física: ar quente sobe e frio desce.

Pode furar em cima q vale a pena, vais ver.... só vendo p/ crer....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo falou a sua fonte já tira bastante ar de tras.

O fan de 120mm dela suga ar de baixo da fonte, bem da parte que o fan atrás sugaria.

Então se você colocar outro fan ali vai ajudar na ventilação, só que criaria uma "zona morta" naquela parte de +ou- 10cm que é a altura da fonte.

Não sei se você me entendeu, o ar não circularia pelos últimos 10cm do gabinete, que seria onde o ar é mais quente segundo as leis que os colegas já falaram.

Resumindo: Coloque em cima.

Abraços

post-59171-13884923724167_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, obrigado pelas respostas pessoal, "greatwalker" acho q vou fazer isso mesmo, furo em cima...dai se não melhorar vou seguir os conselhos do "abalou" colocar na frente, e depois atrás...Mas tenho uma dúvida. Se eu colocar uma entrada de ar traseira, acho q irá pegar muito ar quente, pois meu gabinete fica num móvel quadrado, tipo, o ar quente da fonte fica na parte traseira dela...o q acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar uma entrada na traseira, além do ar entrar quente, não vai haver um fluxo de ar mais contínuo. Instale um exaustor com boa capacidade em cima que vai melhorar. Se não melhorar suficientemente, parta para outra alternativa, mas acredito que só com esse cooler em cima já vai melhorar e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale um exaustor com boa capacidade em cima que vai melhorar. Se não melhorar suficientemente, parta para outra alternativa, mas acredito que só com esse cooler em cima já vai melhorar e muito.

Concordo com o amigo greatwalker, se não melhorar instalando somente um fan em cima, coloque um na frente puxando o ar para o gabinete, e instale mais um atrás jogando o ar para fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...