Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NO BREAK 12V, SERÁ QUE SERVE PARA PC?


pc speed

Posts recomendados

Olá amigos.

Tenho um no break de elevador, na verdade é uma fonte de emrgência para quando faltar energia no prédio, ela ilumina o interior da cabine por algum tempo e também mantem o alarme funcionando.

Queria fazer ela de no break para o pc, (ak na região costuma faltar luz frequentemente) só que tem os seguintes problemas:

1: A entrada de energia é 220v, e a tensão da tomada da minha casa e de 110v.

2: A saída e de 12v, e a fonte do pc e monitor trabalham com 110v.

Alguém sabe de algum adaptador para que isso seja possivel?

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso sua entrada seja fixa em 220v, então o negócio é usar um transformador para abaixar até 110v. No caso dos 12v para 110v veja o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=431571

O tempo de autonomia depende da capacidade do seu no-break e consumo do seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se sai 12v do no-break ,voce pode colocar um transformador bem grande que entra 110v e sai 12v,ai voce liga os 12 v que sai do no-break na saida de 12v do transformador,ai saira 110v na entrada do transformador.

A bateria que vai alimentar o no-break de ser de carro(45 amperes/12v).

fiz um esquema bem simples.

post-65218-13884923593912_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Tenho um no break de elevador, na verdade é uma fonte de emrgência para quando faltar energia no prédio, ela ilumina o interior da cabine por algum tempo e também mantem o alarme funcionando.

Queria fazer ela de no break para o pc, (ak na região costuma faltar luz frequentemente) só que tem os seguintes problemas:

1: A entrada de energia é 220v, e a tensão da tomada da minha casa e de 110v.

2: A saída e de 12v, e a fonte do pc e monitor trabalham com 110v.

Não dá para adaptar.

Como ele é uma fonte para luz de emergencia e alarme, muito provavelmente os 12V são DC (corrente contínua) e portanto não tem como usá-la para elevar para 110V com transformador.

E outra...

A potencia deve ser seguramente insuficiente para manter PC e monitor ligados por um tempo razoável (2min - tempo para salvar o que está fazendo e desligar o PC corretamente).

Procure um no-break de pelo menos 600VA.

Por uns R$250,00 você encontra um bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para adaptar.

Como ele é uma fonte para luz de emergencia e alarme, muito provavelmente os 12V são DC (corrente contínua) e portanto não tem como usá-la para elevar para 110V com transformador.

E outra...

A potencia deve ser seguramente insuficiente para manter PC e monitor ligados por um tempo razoável (2min - tempo para salvar o que está fazendo e desligar o PC corretamente).

Procure um no-break de pelo menos 600VA.

Por uns R$250,00 você encontra um bom.

Antigamente as baterias de luz de emergência eram baterias de carro e não as seladas que tem hoje em dia. Suficientes para um bom tempo alimentando um pc. Agora que é mais fácil e seguro comprar um pronto concordo plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, se a tensão de saída que o NO-BREAK fornece é de 12v, é possível adaptar ele diretamente no PC, substituindo pela fonte original. A saída da fonte do PC é dada por 5 fios com as seguintes propriedades: +12v, +5v, GND, -5v e -12v.

Não vai ser a coisa mais fácil do mundo fazer isso, mas também não é impossível. Eu indicaria os CI's básicos para conversão de tensão DC, que são 7805 (+5v), 7812 (+12v), 7905 (-5v) e 7912 (-12v), mas não sei se existem similares que suportem corrente acima de 2A. Essa corrente é considerada alta para algumas aplicações, mas há fontes de computadores que fornecem uma corrente de até 15A.

Sendo assim, a dica do 'overload' é a melhor na minha opinião.

Boa sorte =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...