Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
BRITORN

Driver de cd rom

Recommended Posts

<font color='#FF0000'>:muro: De repente o driver de cd rom parou e só ler quando quer.

agora já faz uma semana que ele não ler mais nada.

Pelo o que andei obeservando o carro do laser não consegue se deslocar até o fim.

obs: observei também que existe um dispositivo que talvez seja o responssável pelo deslocamento do carro do laiser e penso que ele deve está com algum problema de desgaste.

Caros amigos o que posso fazer para resolver este problema?

penso também que é um problema de junta...juta tudo e joga no lixo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>Seu caso foi semelhante ao meu, mas no meu caso ele teve uma morte "instantênea"...

Tentei de tudo, desmontei ele todinho e nada de funcionar... Fiquei tão impaciente que taquei ele no chão e agora tô tendo que correr atrás de outro...

Acho meio difícil você arrumar ele, não perca tempo arrume logo outro. :muro:  :muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>cumpadi tente usar aqueles cd's de limpeza ... tente colocar outro cabo flat nele ... mas acho q o cd de limpeza da uma ajuda proce</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O meu estava assim, é um creative 52x abri ele e do lado da lente tem um parafuso bem pequeno q é onde da pra regular o foco do laser, agora ta uma beleza... :D  :)))))))</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#8D38C9'>Faça o que o amigo @ander falou. Esta é uma última opção na tentativa de recuperar drives de CD. Este "parafuso" o qual ele se refere é um potenciômetro, componente eletrônico que limita a passagem de corrente para o led laser. Girando-o você aumentará a potência do laser forçando-o a funcionar acima do padrão. Isto diminuirá a vida útil do seu drive mas ele tem uma chance de voltar a funcionar.

Gire bem pouco e vá testando o seu drive. Quanto menos você girar, menos você forçará o laser. Qualquer simples força aplicada pra girar o potenciômetro já faz uma grande diferença na potência do laser. Portanto, vá testando pouco a pouco.

Boa Sorte!  :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais