Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de cd rom


BRITORN

Posts recomendados

:muro: De repente o driver de cd rom parou e só ler quando quer.

agora já faz uma semana que ele não ler mais nada.

Pelo o que andei obeservando o carro do laser não consegue se deslocar até o fim.

obs: observei também que existe um dispositivo que talvez seja o responssável pelo deslocamento do carro do laiser e penso que ele deve está com algum problema de desgaste.

Caros amigos o que posso fazer para resolver este problema?

penso também que é um problema de junta...juta tudo e joga no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso foi semelhante ao meu, mas no meu caso ele teve uma morte "instantênea"...

Tentei de tudo, desmontei ele todinho e nada de funcionar... Fiquei tão impaciente que taquei ele no chão e agora tô tendo que correr atrás de outro...

Acho meio difícil você arrumar ele, não perca tempo arrume logo outro. :muro:  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o que o amigo @ander falou. Esta é uma última opção na tentativa de recuperar drives de CD. Este "parafuso" o qual ele se refere é um potenciômetro, componente eletrônico que limita a passagem de corrente para o led laser. Girando-o você aumentará a potência do laser forçando-o a funcionar acima do padrão. Isto diminuirá a vida útil do seu drive mas ele tem uma chance de voltar a funcionar.

Gire bem pouco e vá testando o seu drive. Quanto menos você girar, menos você forçará o laser. Qualquer simples força aplicada pra girar o potenciômetro já faz uma grande diferença na potência do laser. Portanto, vá testando pouco a pouco.

Boa Sorte!  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...