Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100 jogos de PC mais vendidos do Seculo 21


MaverickBr

Posts recomendados

http://www.next-gen.biz/index2.php?option=...op=1&page=1

Interessante isso aí. Pesquisa foi feita baseando-se nas vendas somente da América do Norte.

só pra atiçar curiosidade hehe:

Top 3:

1- The Sims

2- Diablo II

3- World of Warcraft

Seis vão ver jogos la q tenho certeza q nunca ouviram falar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante, entrei achando q o the sims estava em primeiro mesmo, ele sempre foi o mais vendido, desde o lançamento...

mas tem umas coisas bem inesperadas na lista, tipo, Zoo Tycoon em 5º!!! WTF!!!, cade a reputacao de Doom 3, HL 2, Far Cry, F.E.A.R, Oblivion e semelhantes? talvez seja por causa do tempo d lançamento, porque c daqui uns 5 anos eles não passarem coisas do tipo Backyard Basketball, o louco...

também me impressiono com Couter-strike não estar no começo, não q eu curta, mas é tanta gente q ainda joga..., e desde 1998 dava pra ter juntado muita gente...

ps: como era d se esperar, Doom 3 vendeu mais q HL 2 (veja só Juniorxtreme, não sou só eu q acha melhor, é o mundo..., hehehe)

ps2: foi só uma observação, DESTA VEZ não quero gerar intrigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh

mais esses jogos ai sao novos e tal,

e c a pesquisa e desde 2000 com certeza jogos como hl2, doom 3, far cry, etc não iriam ficar dentre os 5 primeiros !

daqui uns 2 anos em uma futura pesquisa com certeza eles estarão ! (Ou Não ?! :P Crysis :~~)

A respeito do cs não estar ali, é fácil a explicação :

Jogos Piratas, são as poucas pessoas como eu q compraram original pra jogar online e em casa, a galera prefere jogar na lan q é tudo piratao do q compra e joga em casa =/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ahh

mais esses jogos ai sao novos e tal,

e c a pesquisa e desde 2000 com certeza jogos como hl2, doom 3, far cry, etc não iriam ficar dentre os 5 primeiros !

daqui uns 2 anos em uma futura pesquisa com certeza eles estarão ! (Ou Não ?! :P Crysis :~~)

A respeito do cs não estar ali, é fácil a explicação :

Jogos Piratas, são as poucas pessoas como eu q compraram original pra jogar online e em casa, a galera prefere jogar na lan q é tudo piratao do q compra e joga em casa =/

Abraços

Não acho necessariamente que a idade seja desculpa, pois o NFL 2k4(a versão do ps2, 3.5milhões de vendas, enquanto o the sims(o primeiro) vendeu 3.2 milhões) está em 4º colocado na lista dos consoles, o negócio é que jogos de pc vendem menos do que versões para console(talvez por serem um pouco mais caros nos eua)...

detalhe, só o vice city sozinho vendeu 7 milhões no ps2, já a franquia toda atingiu 22 milhões nos consoles(de acordo com o site a franquia vendeu só 1 milhão de cópias nos pcs :blink: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho necessariamente que a idade seja desculpa, pois o NFL 2k4(a versão do ps2, 3.5milhões de vendas, enquanto o the sims(o primeiro) vendeu 3.2 milhões) está em 4º colocado na lista dos consoles, o negócio é que jogos de pc vendem menos do que versões para console(talvez por serem um pouco mais caros nos eua)...

detalhe, só o vice city sozinho vendeu 7 milhões no ps2, já a franquia toda atingiu 22 milhões nos consoles(de acordo com o site a franquia vendeu só 1 milhão de cópias nos pcs :blink: ).

acho q não é tanta questao d preço, mas é questao d q a maioria q joga em console desconhece q os consoles também tem "vias alternativas" d se conseguir os jogos

tem pesquisa comparando quais plataformas são mais jogadas, e pc é o mais jogado, entretanto só aum computados os jogos realmente comprados, ou seja, a minoria

c fosse feita uma pesquisa do tipo "100 jogos mais jogados desde 2000" envolvendo todas as plataformas o resultado seria diferente...

só uma observacao, dois dias apos o lancamento do san andreas, em um arquivo d torrent tinha 65.000 pessoas adiquirindo o jogo, esse não são computados, imagina quantos foram em todo esse tempo...

(não to passando link d nada, então nem vem...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho q não é tanta questao d preço, mas é questao d q a maioria q joga em console desconhece q os consoles também tem "vias alternativas" d se conseguir os jogos

tem pesquisa comparando quais plataformas são mais jogadas, e pc é o mais jogado, entretanto só aum computados os jogos realmente comprados, ou seja, a minoria

Nesse ponto é verdade, ainda mais em paises "desenvolvidos", onde é mais fácil adquirir um original do que comprar um jogo genérico...

sobre o pc ser a mais jogada, essa é verdade, só que a maior parte desses jogos são jogos em flash, ou joguinhos gratuitos, ou seja para jogadores casuais, que só jogam de vez em quando para relaxar um pouco :ZZZ:

c fosse feita uma pesquisa do tipo "100 jogos mais jogados desde 2000" envolvendo todas as plataformas o resultado seria diferente...

Provavelmente, mas a maior parte dos jogos seriam os voltados aos gamers casuais, games para gamers mais hardcores(doom³, Hl2, Far Cry, etc), esses são pouco jogados se considerar qualquer que tenha acesso a um pc, jogar alguma coisa, nem que seja campo minado :P

só uma observacao, dois dias apos o lancamento do san andreas, em um arquivo d torrent tinha 65.000 pessoas adiquirindo o jogo, esse não são computados, imagina quantos foram em todo esse tempo...

(não to passando link d nada, então nem vem...)

Tranquilo, o que não pode é fazer apologia ou passar links :rolleyes:

ps: Sobre os jogos casuais, foram eles que apareceram em uma boa parte da lista(mahjong, poker, slots, etc )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acho necessariamente que a idade seja desculpa, pois o NFL 2k4(a versão do ps2, 3.5milhões de vendas, enquanto o the sims(o primeiro) vendeu 3.2 milhões) está em 4º colocado na lista dos consoles, o negócio é que jogos de pc vendem menos do que versões para console(talvez por serem um pouco mais caros nos eua)...

detalhe, só o vice city sozinho vendeu 7 milhões no ps2, já a franquia toda atingiu 22 milhões nos consoles(de acordo com o site a franquia vendeu só 1 milhão de cópias nos pcs :blink: ).

Achei estranho esse dado que você citou... Tirando o Xbox, PS2 e PC, quais outras plataformas tiveram Vice City? A versão Xbox vendeu mais que a de PS2? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei estranho esse dado que você citou... Tirando o Xbox, PS2 e PC, quais outras plataformas tiveram Vice City? A versão Xbox vendeu mais que a de PS2? :blink:

Ops, erro de interpretação, eu quis dizer que a série(III, vice city e san andreas), vendeu 22 milhões de cópias combinadas as plataformas, contando com os consoles(ps2 e xbox) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ops, erro de interpretação, eu quis dizer que a série(III, vice city e san andreas), vendeu 22 milhões de cópias combinadas as plataformas, contando com os consoles(ps2 e xbox) :P

Bom, por esse lado tudo bem. Agora 1 milhão toda série GTA nos PCs? Muito estranho... Não entendo porque a Rockstar não abandonou a plataforma então. Olhando superficialmente não compensa fazer port para os PCs com vendas tão baixas assim. Com certeza muito mais gente jogou GTA nos computadores por causa da pirataria nesse caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é por isso q estou tentando largar a pirataria nos PCs. No videogame já consegui, graças ao Ebay. 40-50 reais em 1 jogo original pago tranquilo. Sem contar o fato de q se aproveita bem mais o game se é original..se da + valor.

Em país de 1º mundo nem precisa de meio alternativo pra comprar os jogos..sao todos baratos em relação a quanto você ganha por mes. Po na E3 tinha jogo de vg atual sendo vendido a menos de 10 dolares. Usado então..menos de 5.

Mas verdade seja dita..jogos de PC la fora vendem pouco por causa da pirataria mesmo..muito mais fácil o cara baxar o jogo e rodar. No vg o cara teria q baxar, queimar 1 DVD, desbloquear o vg (o q faria vida util dele cair)..etc. aí acaba nem compensando (la fora).

E aqui no Brasil os jogos de PC só sao mais baratos que os de PC la fora, pois aqui coisa pra PC é manufaturada la em Manaus. De vg n é n. Tudo importado. aí por ser criado aqui tudo (caixa, midia, etc) o preço acaba caindo.

Seis podem ter certeza de q se rolasse o mesmo com videogame aqui, jogos de PS2, Cubo, Xbox, etc..lançamento ia custar quase o mesmo q de PC, o que faria a pirataria diminuir consideravelmente. Mas com tanto imposto, nunca q uma Sony, Nintendo e MS investem aqui. Podem até lançar oficialmente o vg deles aqui, mas ele vai vir la de fora..unica diferença seria a garantia mesmo q ia ser maior.

E bom, jogadores de vg sao muito mais numerosos q os de PC. Pode até n ser aqui no Brasil, mas la fora sao sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...