Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware


Posts recomendados

Pentium III - 750Mhz, 128Ram, Placas off-board - 2 anos e 4 meses de uso!!!  - Há uma semana, às vezes liga, funcionando perfeitamente, e às vezes não liga, sendo preciso ligar e desligar várias vezes. Já retirei e limpei os contatos de todas as placas, inclusive memória, verifiquei os cabos e nada...

Agora, retirei o processador e, em um dos lados, no meio da 1ª fila de pinos (uns 5 pinos), havia um líquido. Seque o processador e o soquete. A princípio, ele ligou na 2ª tentativa. Depois foi necessário ligar e desligar várias vezes. Está pifando? Pode ser mau contato? Fonte?

obrigado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é sua placa mãe cara? Por que onde trabalho to com uma máquina com o mesmo problema....no caso a máquina é um pentium3 933 , plca mãe soyo 7VBA133, 256 DE RAM. quando você liga ela tem hora que vai beleza....e tem hora que nem da video. A placa de video estava ruim (uma s3 agp) troquei ela e o micro começou a ligar com mais freqüência....porém ainda tinha hora que não ligava...testei as memorias em outro micro....tavam beleza. ai tirei o processador do soquete...e vi que entre os pinos tinha tipo uma solda que acho que estava fechando curto...(como essa solda foi para la ..não sei...) tirei o curto e o micro ficou ligando beleza, mais travando toda hora....até no DOS estava travando....ai vi que tinha capacitor inchado nela..e como era SOYO....acho que é por isso que estava travando...

Tente tirar todas as placas(menos a de video claro) e drives e veja se ela liga normalmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquim é o seguinte, hoje descobri qual é o problema da máquina que falei. O problema é o processador. Testei em outra máquina e também dava o mesmo problema, porém só se deixar ele funcionando no clock certo (no meu caso 933) deixei ele como pentium 700 (coloquei 100x7.0 na bios)pra testar e funcionou de primeira sem dar problemas...ate abriu o windows millenium que tinha nele e eu achava que já tinha ido pro pau....ela ficou ligada a tarde toda hoje e não travou mais...

Tenta setar o seu processador pra um clock mais baixo...e veja como ele se comporta...

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, a ninha placa é Soyo 7VBA-133 - estava com 3 capacitores estufados, próximos do processador. Tive de trocá-la, pois o técnico não conseguiu capacitores idênticos (4,5V) para a reposição.

Também, não sei se vale à pena restaurar uma placa de quase 2,5 anos de uso.

Mais uma vez, obrigado pela dica.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...