Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX desarma quando liga uma carga - help


fr3d-

Posts recomendados

Estou com uma fonte ATX q outrora estava boa

o pc ia ligando - e desligava.

troquei a fonte e o PC ficou beleza.

Agora peguei pra servir como fonte de bancada - mas o problema persiste.

Eu chaveio ela na mao (fio verde + preto) e liga tranquilo

Mas quando ligo um HD, ela desarma na hora - do mesmo jeito quando estava no PC

o que os mais exerientes me aconselha? Qual componente deve estar avariado?

grato - fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça o seguinte, por favor:

Verifique com um multímetro que resistência há entre a linha de 5Volts (saída) e o terra. Se houver uma resistência muito baixa, cerca de 10 ohms ou menos, sei o que está causando o problema. É que eu tenho uma fonte que estava exatamente com esse problema e com multímetro animei consertá-la, descubrindo esse curto na saída de +5V.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Olá

Primeiramente, coloque carga em cada uma das linhas, isoladamente. Observe se o desarme ocorre com todas ou se com carregamento de uma linha em particular. Descoberto qual linha apresenta o problema, troque o diodo schotky dessa linha, aproveitando para por um de maior capacidade de corrente.

Detalhe. O diodo citado é o componente que fica no dissipador secundário....é o responsável pela retificação de saída.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Tambem estou com este problema. No meu caso a fonte desarma com qualquer carga na linha de 5 volts (fios vermelhos). Já substituí o diodo schotky desta linha e os capacitores, mas não resolveu. A fonte em questão é uma Bestec TFX0250D5WB, ela não tem tamanho padrão, e fica em um micro DELL, por isso  quero conserta-la. Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...