Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest PC-Explorer 2

Essa idéia eh cabrera...

Recommended Posts

Guest PC-Explorer 2

<font color='#000000'>linuxers beleza??

seguinte: um carinha aí me perguntou isso sobre o linux: mas porque tanta pasta?? ele não fica tudo em uma só pasta como o windows?? eu disse pra ele q não, q tem a pasta do kernel, a pasta dos arquivos, a pasta do administrador, a pasta onde você instala os aplicativos, etc. Mas... uma coisa me intrigou: e se eu alterasse todas as configurações de sistema pra fazer todas aquelas pastas, /bin /dev /var /home, ficar dentro de uma pasta /linux por exemplo. aí ficaria:

/linux/dev

/linux/var

/linux/home

etc...

dá pra fazer isso definindo no dito ponto de montagem, mas eu nunca fiz isso nem sei c dá certo...

o q vocês me dizem disso??

NOTA: o "carinha" aí possívelmente será um futuro linuxer de carteirinha!! ó o interesse do carinha quando eu mostrei o Slack pra ele!!

:ui: < ó a cara dele dizendo "q maça!!!"</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>Nem tenta mudar estes diretório q você não vai conseguir... Não se se você percebeu, mas não existe nenhuma opção para isto na instalação, e muito menos depois...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>É perfeitamente possível, mas as raríssimas pessoas que realmente precisam disso sabem exatamente porque precisam e como fazer... resumindo, nem tente</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC-Explorer 2
Postado Originalmente por PedroWerneck@05 Julho 2003,14:06

<font color='#000000'>É perfeitamente possível, mas as raríssimas pessoas que realmente precisam disso sabem exatamente porque precisam e como fazer... resumindo, nem tente</font>

<font color='#000000'>ei mas...

já dizia um velho deitado: é tentando q se aprende, é teimando que se consegue!!!

eu sei q é complicado, que até hoje o meu Slack me passa a perna de vez em quando, que o meu Mandrake tá socado numa partição de 600Mb, que os arquivos de configuração são complexos, compridos e tem muitos deles mas, sei lá... não sei quanto a vocês mas eu vou tentar fazer isso no meu Mandrake! ele tá todo debuiadão mesmo!! se detonar c/ ele instala d novo ué!!

falou!...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais