Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esclarecimento, Desculpem!


yurizinho182

Posts recomendados

desculpem, mas o modelo do meu sempron é thorton eu acho

então vamos lá, ele fica a 63° quando vou jogar e tal

só que estou usando um cooler akasa ak-827 , o meu gabinete é de 4 baias, os fios estão bem arrumados dentro do gabinete.

já troquei de pasta termica e nada adianta

continua do mesmo jeito...

ele não abaixa de 55°

de 55°~68° em média , dependendo se o dia estiver frio ou quente

então o que pode ser?

meu primo tem o mesmo processador, usa o cooler box que é o mesmo que o meu, mesmo sistema de ventilação e o mesmo ambiente está pegando temperatura de 45° no máximo jogando

então me ajudem por favor!

desde já obrigado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa é porque tipo eu não sei mexer ainda no forum =/

mas ai voltando...

minha fonte é genérica de 400w, aquelas ke compram em qualquer loja de informatica

apliquei a pasta termina só em cima daquele cristal do processador tudo certinho

só a marca da pasta termica que não é da boa...

mas o que mais me impressiona é que com o programa CPUIDLE axado aqui mesmo no clubedohardware

deixo a temperatura baixa, mas eu queria saber por que sem esse programa a temperatura fica em 63, 64° jogando nesse tempo frio!, e ele normal sem fazer nada fica em 55~57°, e foi só o programa que foi dar jeito, entendem?, tentem me ajudar por favor!

obrigado pelas dicas! :palmas: :palmas:

vou tentar comprar uma fonte Seventeam 400w =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de marca boa é sempre bem vinda :D

Mas ai, teu gabinete é de 4 baias e os cabos estão arrumados né, então porque você não coloca um cooler mais parrudinho, tipo um Vcom 21B (tá uns R$30,00 no máx., não é barulhento em excesso e tem ventoinha de 80mm) ai você procura no fórum de Cooler e Dissipadores o tutorial de fazer Lapidação (na minha antiga configuração, melhorou em 3°C).

Mas essa temperatura ai, é do socket ou do núcleo do processador??

obs.: "up" = você postar algo no tópico que você já criou pra ele voltar ao inicio do fórum. Trânquilo?? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HsoiHSoihOIAShoi...tranquilo ######

mas tipo, é a temperatura do processador mesmo

mas aí...meu cooler é um akasa ak-827 é a mesma coisa ou é melhor ke o vcom

mas aí...vou tentar trocar de cooler, um colega meu tem esse vcom

e vou ver se adianta, se adiantar eu posto aqui

###### brigado pela atenção aí!

mas em questão do programa?

porque o programa abaixou tanto a temperatura do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, fiz tudo oke vocês falaram pra eu fazer =/

troquei pasta térmica, coloquei o cooler de novo bem limpo

ta tudo arrumado dentro do gabinete

e retirei o programa cpuidle

e a temperatura está a 60° :cry:

o que pode está acontecendo?

obrigado pela atenção de vocês, tentem me ajudar plzz!

desde já obrigado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

então cara.

Eu tenho essa linha de processador também( se bem que no meu caso o núcleo é um Barton, mas mesmo assim) e te digo, num ta muito normal essa temperatura não. Eu tinha esse problema também meu processador chegava a uns 50, 55 graus também e eu resolvi o problema, comprando um coler de melhor qualidade, no meu caso um TT Volcano 12, paguei 130 nele mas valeu a pena mesmo jogando a temperatura num passa mais de 43º, isso no verão.

Mas ai se tu num tiver grana você pode tentar fazer o polimento da base do seu coler. Aqui neste mesmo forum tem o tutoria de como fazer, é bem bom, eu fiz e consegui diminui mais 5º a temperatura (isso que esse cooler TT já é bastante eficiente).

Outars coisas:

Aqui no forum também tem um topico com um video que mostra como passar pasta termica corretamente. Da uma olhada la.

E você também pode instalar mais fans auxiliares no seu case, sempre ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...