Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"host não pode ser resolvido"


aureliouch

Posts recomendados

Bom, o que eu rodei no fórum procurando sobre isso não foi brincadeira, achei tópicos relacionados, achei também um bem antigo com um problema semelhante ao meu, mas não foi resolvido com as dicas que deram!!!

Tipo, eu tento acessar remotamente outros pcs e consigo normalmente, mas sempre que alguém vai tentar me acessar a seguinte msgm aparece: "A conexão com a assistência remota não pôde ser estabelecida porque o nome do host remoto não pôde ser resolvido. Tente novamente."

Já desativei firewall, já marquei as opções em "remoto", já instelei incontáveis programas específicos para assisntencia remota, já ativei a assistencia remota no gpedit.msc e mesmo assim, ninguém consegue me acessar!!! ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o melhor programa para acesso remoto é o VNC . Muito provavelmente você deve estar numa rede interna, por isso não consegue que outros conectem ao seu computador. Confere se seu IP começa com 200.x.x.x ou 201.x.x.x e como é sua internet.

F l w !

sim cara, meu IP começa com 201.X.X.X, já usei o ultravnc e não funciona do mesmo jeito, o que eu faço????

Obs: estou numa rede interna por hub também!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, você tem acesso a internet através do IP 201.x.x.x , mas se você está numa rede interna, seu IP é outro. Dá um ipconfig e vê qual é o IP do seu computador.

O que está com o IP 201.x.x.x, é algum servidor ou roteador ?

Sds !

bom cara, eu uso o modem D-Link DSL-500g, plugado a um hub!! (no modem ta escrecrito "adsl router")

o que está com IP 201.x.x.x também está ligado ao hub!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, já é um bom avanço. Só precisamos saber se seu modem está roteado ou não. você pode fazer isto verificando na página de configuração dele, ou só confirme o IP de seu computador com o IPCONFIG. quando você liga o computador, já está conectado, não há necessidade de discar a conexão, certo ?

E só para confirmar, nenhum computador tem IP 201.x.x.x , somente o roteador, né ?

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, já é um bom avanço. Só precisamos saber se seu modem está roteado ou não. você pode fazer isto verificando na página de configuração dele, ou só confirme o IP de seu computador com o IPCONFIG. quando você liga o computador, já está conectado, não há necessidade de discar a conexão, certo ?

E só para confirmar, nenhum computador tem IP 201.x.x.x , somente o roteador, né ?

F l w !

cara, sinceramente não sei te dizer se é só o meu pc q tem IP 201.x.x.x, mas quando ligo o pc não preciso discar pra conectar não, é direto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... beleza. Muito provavelmente seu modem está roteado. Bem, neste caso, basta seguir os passos contidos nesta página http://www.portforward.com/english/routers...00G/RealVNC.htm para configurar seu modem de forma a permitir o acesso remoto ao seu computador....

Qqr coisa postae !

F u i !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... beleza. Muito provavelmente seu modem está roteado. Bem, neste caso, basta seguir os passos contidos nesta página http://www.portforward.com/english/routers...00G/RealVNC.htm para configurar seu modem de forma a permitir o acesso remoto ao seu computador....

Qqr coisa postae !

F u i !

cara, fiz tudo q ta no site certinho, não deu certo mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente você vai ter uma porta direcionada para seu computador, e se tiver algum malware que utilize esta porta você corre algum risco. Mas esta hipótese é completamente remota. Na prática, você não tem que temer muito não, principalmente se seu computador tiver um firewall.

Afinal, se fosse um problema grave, muitas pessoas teriam problemas enormes com isto, pois um computador conectado direto a internet tem todas as portas direcionadas para ele, e muitas vezes sem firewall/antivírus para proteger. Eu por exemplo, estou usando net totalmente desprotegido, e já faz mais de mês que estou com meu pc rodando direitinho, uso vnc, tenho um servidorzinho de ftp e tá td beleza, sem firewall/antivírus nada. Claro que eu não tenho nada a perder nestes pcs.... hehe

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente você vai ter uma porta direcionada para seu computador, e se tiver algum malware que utilize esta porta você corre algum risco. Mas esta hipótese é completamente remota. Na prática, você não tem que temer muito não, principalmente se seu computador tiver um firewall.

Afinal, se fosse um problema grave, muitas pessoas teriam problemas enormes com isto, pois um computador conectado direto a internet tem todas as portas direcionadas para ele, e muitas vezes sem firewall/antivírus para proteger. Eu por exemplo, estou usando net totalmente desprotegido, e já faz mais de mês que estou com meu pc rodando direitinho, uso vnc, tenho um servidorzinho de ftp e tá td beleza, sem firewall/antivírus nada. Claro que eu não tenho nada a perder nestes pcs.... hehe

F l w !

intao cara, eu fiz tudo q você tinha dito, liberei as portas e tal!!

a principio deu certo, mas esses dias tentei novamente, e novamente dava aquele erro de "host não pode ser resolvido", dai eu fui la, apaguei a abertura da porta 5900 e refiz novamente tdos os passos e abri a porta de novo, só q agora não funcionou...

o que fazer???????????

a proposito, uso o firewall do windows xp mesmo e antivirus kaspersky... não sei se isso ajuda mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

É difícil saber sem ter muitas informações sobre as configs de sua rede, mas uma hipótese que é muito provável é que seu computador esteja configurado para obter IP automático, e por algum motivo ele obteve um IP do roteador diferente do que tinha anteriormente. Neste caso, dê um IPCONFIG no seu computador e refaça a configuração no roteador para o IP que apareceu. Após isto, fixe o IP na placa para que ele não fique mudando de vez em quando...

Checke também se não é firewall ou antivírus impedindo a conexão...

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

É difícil saber sem ter muitas informações sobre as configs de sua rede, mas uma hipótese que é muito provável é que seu computador esteja configurado para obter IP automático, e por algum motivo ele obteve um IP do roteador diferente do que tinha anteriormente. Neste caso, dê um IPCONFIG no seu computador e refaça a configuração no roteador para o IP que apareceu. Após isto, fixe o IP na placa para que ele não fique mudando de vez em quando...

Checke também se não é firewall ou antivírus impedindo a conexão...

F l w !

bom cara, eu dei IPCONFIG no prompt de comando, apareceu as mesmas coisas de sempre...

o modem continua com aquela configuração da porta 5900 liberada, só q tipo, quando eu dou o IPCONFIG, aparece meu IP como 10.1.1.3 q é o que eu sempre configuro la nas configuraçoes do modem...

e firewall e antivirus estão do mesmo jeito da outra vez q eu consegui!!!

a proposito, uso o firewall do windows xp mesmo e antivirus kaspersky... não sei se isso ajuda mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm....

Bom, nas configurações do firewall do XP, vá em Excessões e adicione o programa vncserver.exe (se já tiver, remova e adicione novamente). Ou simplesmente teste desativando o firewall por um instante. Nunca utilizei este antivírus, mas acredito que elenão faça este tipo de bloqueio, a menos que tenha algum firewall embutido.

Se nada disseo resolver, verifique se seu modem tem alguma configuração de firewall ou de bloqueio de direcionamento de portas (NAPT) . Tente também alterar o IP de seu computador. Altere por exemplo pra 10.1.1.4 e faça o mesmo no mode/router , mas lembre-se de remover o antigo antes...

F u i !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm....

Bom, nas configurações do firewall do XP, vá em Excessões e adicione o programa vncserver.exe (se já tiver, remova e adicione novamente). Ou simplesmente teste desativando o firewall por um instante. Nunca utilizei este antivírus, mas acredito que elenão faça este tipo de bloqueio, a menos que tenha algum firewall embutido.

Se nada disseo resolver, verifique se seu modem tem alguma configuração de firewall ou de bloqueio de direcionamento de portas (NAPT) . Tente também alterar o IP de seu computador. Altere por exemplo pra 10.1.1.4 e faça o mesmo no mode/router , mas lembre-se de remover o antigo antes...

F u i !

vou testar aqui dai eu posto o resultado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você está usando o IP fixado ou está configurado para buscar automaticamente ? Fixe o IP na placa de rede de seu computador para que não seja alterado. Ah, é bom lembrar que estas configs permitem você acessar somente um mesmo computador, não qualquer computador da rede.

Se quiser acessar outros computadores também, deixe cada um usando uma porta do VNC, por exemplo PC1 usando a 5900 , PC2 usando a 5901 e configure o roteador para direcionar estas portas para os determinados IP's .

Testae e diz no que dá !

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está usando o IP fixado ou está configurado para buscar automaticamente ? Fixe o IP na placa de rede de seu computador para que não seja alterado. Ah, é bom lembrar que estas configs permitem você acessar somente um mesmo computador, não qualquer computador da rede.

Se quiser acessar outros computadores também, deixe cada um usando uma porta do VNC, por exemplo PC1 usando a 5900 , PC2 usando a 5901 e configure o roteador para direcionar estas portas para os determinados IP's .

Testae e diz no que dá !

F l w !

tipo, o IP ta configurado pra buscar automaticamente, dai quando eu especifico um IP a conexão cai!!!!

o que fazer????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fixar o IP é necessário preencher todos os campos. Faz assim: Deixe para obter Ip automático, vá no "status da conexão local -> suporte" ou digite "IPCONFIG /ALL" , anote os dados necessários e na hora de marcar "Especificar um endereço IP" preencha todos os campos solicitados com estes valores anotados.

F u i !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...