Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar em NTFS normal


darkstaley

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, estou tentando formatar meu HD de 160 GB SATA da Samsung. Coloquei o cd de instalação do Windows XP, criei duas partições, uma de 40GB (onde vai ficar o S.O.) e uma de 120 GB para os dados. Na hora de formatar a partição de 40, escolho a NTFS normal (não rápida) e ele começa bem até uns 22% quando começa a ficar MUITO lento. Quando chega nos 25% trava de vez. Isso pode ser problema físico do HD?? O q vocês acham? Tenho que saber isso o quanto antes pra poder trocá-lo antes do fim da garantia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o HD com o HUTIL, formatei em baixo nível e não acusou nada de errado. Entretanto, após reinstalar tudo de novo, tenho problemas com o driver da placa de vídeo e algumas vezes antes de entrar no Windows XP ocorre o checkdisk, e acusa que houve erro em algum registro do sistema. Eu não sei o que acontece... tentei formatar novamente em NTFS e trava em 25%. Será que realmente é problema físico no HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um palpite que aparentemente não tem nada a ver, mas pode ter

baseado que você já fez o teste com o diagnostico do fabricante e não acusou nada, e que o travamento acontece sempre num determinado espaço da formatação.

será, se não é problema de super aquecimento, pois em 25% e tempo suficiente para o seu pc aquecer e não permitir seguir a formatação.

verifique o cooler,

tente formatar em outr PC

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...