Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚvida geral sobre bios 810l


Visitante

Posts recomendados

Gente, tenho uma PCCHIPS 810 ( acho que L, porque é tudo onboard, ela é vermelha).

Acontece q eu comprei uma Geforce4 MX440SE 64MB XFX e me disseram q EU TENHO QUE ATUALIZAR A BIOS pra placa não dar conflito.

GENTE, EU não TENHO A MÍNIMA ideia DE COMO ATUALIZAR ESSA BIOS, eu sei q a maioria aqui sabe e vai me mandar entrar numa FAQ, mas eu já entrei e la diz: você vai usar um programa e tal, MAS, COMO USAR QUAL PROGRAMA E ONDE BAIXAR A BIOS CERTA SEM ESTRAGAR A BIOS ATUAL, já fui no site da PCchips e nem achei minha placa mãe lá, tem um mooooonte de 810L lá e eu não sei qual bios baixar, além disso mesmo baixando não sei o que fazer pra atualizar.

já atualizei o AGP pra Sis 1.16, isso eu sei fazer , agora mexer no DOS , Na Bios, ainda anaum sei, espero que me ajudem.

Abraços, Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro baixe o Bios atualizado na página do Fabricante.

Pegue também o utilitário também na página (Aminf.exe), esse arquivo será responsável na substituição do Bios

Depois Faça um disco de sistema (Format:a/s)

Copie o Bios novo e o utilitário dentro deste disquete que você criou um boot de sistema.

Se tudo ok, reinicie a maquina e inicialize com este Boot

Você entrará no Dos e No prompt digite:

A:\aminfxxx xxxxxx.rom

Lembre-se que o "x" é correspondente ao nome correto do utilitário e do novo Bios, portanto você vai colocar o nome certo do utilitário "espaço" e a versao do Bios e tnbém a extensão. que você baixou.(ROM)

Lembre-se que este procedimento é arriscado, uma queda na energia ou o desligamento do micro durante o processo acarretará na Perda do Bios e consequentemente a perda da placa-mãe caso você não consiga uma pessoa que possa realizar a regravação de uma nova Bios.

Acho melhor você tentar pesquisar mais na internet e quando estiver "entendendo o negócio" não terá problemas.

Lembre-se que depois que realizar a substituição a CMOS sérá resetada, você precisará reconfigurar o setup....apertando F1

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GEEEEEENTE, EU CONSEGUI  :D , atualizei a Bios por uma de nome ModBios, ou algum assim eheh, só sei que deu certo, tá normal aqui, graças a Deus, agora eu só queria saber como desabilitar o Fast Writes na Riva Tuner, já a baixei só que não sei mexer no programa.

To fazendo tudo que disseram aqui pra que essa geforce funfe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...