Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Hugo_JP

Overclock

Recommended Posts

Guest Hugo_JP

<font color='#000000'>Olá pessoal....sou novo aqui no fórum....Bom...eu tenho um Pentium 4 2.6 fsb 800...com 512 de mem...Placa mãe: Gigabyte GA-8PENXP e queria fazer um overclock nele....qual programa vocês indicariam pra mim? :-baaa</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest W_kenji
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Hugo_JP@05 Julho 2003,05:07

<font color='#000000'>Olá pessoal....sou novo aqui no fórum....Bom...eu tenho um Pentium 4 2.6 fsb 800...com 512 de mem...Placa mãe: Gigabyte GA-8PENXP e queria fazer um overclock nele....qual programa vocês indicariam pra mim? :-baaa</font>

<font color='#000000'>Ôpa ,tambémém sou novo aqui no fórum e posso tentar te ajudar,no cd q veio com sua placa-mãe não tem um programinha chamado EASYTUNNER?instala ele e vai subindo o fsb aos poucos até encontrar um valor q mantenha seu sistema estável...com o vcore default não dá pra ir muito longe mas se você quiser um OC mais poderoso aumente o vcore,no máximo 10% ai dá pra ir um pouco mais longe...mas o q a galera costuma fazer é OC pela BIOS se você estiver interessado posso dar uns toques...T+ :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Hugo_JP
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Iae mano..beleza?? então..eu já instalei esse programa aqui uma vez..mas ele da uns pau muito loco e não abre...sei la o que seja...e esse negocio de fazzer oc pela BIOS??? como funciona?? me da uma ajuda =) :muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest W_kenji
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Hugo_JP@07 Julho 2003,06:48

<font color='#000000'>Iae mano..beleza?? então..eu já instalei esse programa aqui uma vez..mas ele da uns pau muito loco e não abre...sei la o que seja...e esse negocio de fazzer oc pela BIOS??? como funciona?? me da uma ajuda =) :muro:</font>

<font color='#000000'>Falai,eu tenho uma placa-mãe gigabyte e usei esse programa sem problemas,funcionou direitinho,se você quiser OC pela bios faz o seguinte,reinicia o pc e aperta a tecla DEL pra entrar no setup da bios,lá procura a opção pra alterar os valores do FSB,vai com calma subindo o FSB aos poucos até você conseguir encontrar um valor q mantenha se pc estável,sem travamentos,a qualidade da sua memo influi muito no OC,tem q ver se ela vai aguentar um clock mais alto...qualquer dúvida estamos ai farow! :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Hugo_JP
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Ok =) valeu...vou tentar aqui</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Com memória PC2700 é complicado. Dá pra deixar a memória rodando em 133MHz com o FSB em 200MHz? Se der você pode tentar ir mais longe.

Pode também aumentar a tensão da memória e ir subindo o FSB e ir testando com o MemTest86 até aonde ela aguenta sem erros. E ai decidir se compensa reduzir o clock (usando o esquema de deixar ela configurada como sendo uma PC2100) dela para aumentar o do processador.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>não pode deixar a memoria abaixo do FSB/clock externo... PC2700 geralmente chega nos 200Mhz... claro.. c não for aquelas .... vocês sabem... Aumenta as latências e coloca 0.1 ou 0.2v.. até 0.4v dá pra colocar dependendo da mem... sei q a 2700 da corsair chega em 200mhz com 0.1v e de turbo para fastest; os timings claro...

Sempre de preferência a aumentar o fsb em vez de o clock do cpu... não sacrifique uns 10Mhz de fsb por 10mhz de cpu.. ainda mais c for um athlon.. já no p4 acho q não.. não tem problema de largura da banda de mem...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>bom aumete u fsb, e sossegado, vai indo aos poucos (de 2 em 2) você provavelmente vai conseguir uns 10% ou um pouco mais.

No meu p4 fiz ele rodar de 1600 para 1808Mhz, mas eu fiz uns furos na gabinete (um em cima do processador) e coloquei dois coolers de 80mm, aê o pc fica a uns 25 graus quando ta parado e uns 40 quando ta usando no maximo.

OBS o barramento estava a 100 e eu aumentei para 114.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais