Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal....sou novo aqui no fórum....Bom...eu tenho um Pentium 4 2.6 fsb 800...com 512 de mem...Placa mãe: Gigabyte GA-8PENXP e queria fazer um overclock nele....qual programa vocês indicariam pra mim? :-baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hugo_JP@05 Julho 2003,05:07

Olá pessoal....sou novo aqui no fórum....Bom...eu tenho um Pentium 4 2.6 fsb 800...com 512 de mem...Placa mãe: Gigabyte GA-8PENXP e queria fazer um overclock nele....qual programa vocês indicariam pra mim? :-baaa

Ôpa ,tambémém sou novo aqui no fórum e posso tentar te ajudar,no cd q veio com sua placa-mãe não tem um programinha chamado EASYTUNNER?instala ele e vai subindo o fsb aos poucos até encontrar um valor q mantenha seu sistema estável...com o vcore default não dá pra ir muito longe mas se você quiser um OC mais poderoso aumente o vcore,no máximo 10% ai dá pra ir um pouco mais longe...mas o q a galera costuma fazer é OC pela BIOS se você estiver interessado posso dar uns toques...T+ :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae mano..beleza?? então..eu já instalei esse programa aqui uma vez..mas ele da uns pau muito loco e não abre...sei la o que seja...e esse negocio de fazzer oc pela BIOS??? como funciona?? me da uma ajuda =) :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hugo_JP@07 Julho 2003,06:48

Iae mano..beleza?? então..eu já instalei esse programa aqui uma vez..mas ele da uns pau muito loco e não abre...sei la o que seja...e esse negocio de fazzer oc pela BIOS??? como funciona?? me da uma ajuda =) :muro:

Falai,eu tenho uma placa-mãe gigabyte e usei esse programa sem problemas,funcionou direitinho,se você quiser OC pela bios faz o seguinte,reinicia o pc e aperta a tecla DEL pra entrar no setup da bios,lá procura a opção pra alterar os valores do FSB,vai com calma subindo o FSB aos poucos até você conseguir encontrar um valor q mantenha se pc estável,sem travamentos,a qualidade da sua memo influi muito no OC,tem q ver se ela vai aguentar um clock mais alto...qualquer dúvida estamos ai farow! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com memória PC2700 é complicado. Dá pra deixar a memória rodando em 133MHz com o FSB em 200MHz? Se der você pode tentar ir mais longe.

Pode também aumentar a tensão da memória e ir subindo o FSB e ir testando com o MemTest86 até aonde ela aguenta sem erros. E ai decidir se compensa reduzir o clock (usando o esquema de deixar ela configurada como sendo uma PC2100) dela para aumentar o do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

não pode deixar a memoria abaixo do FSB/clock externo... PC2700 geralmente chega nos 200Mhz... claro.. c não for aquelas .... vocês sabem... Aumenta as latências e coloca 0.1 ou 0.2v.. até 0.4v dá pra colocar dependendo da mem... sei q a 2700 da corsair chega em 200mhz com 0.1v e de turbo para fastest; os timings claro...

Sempre de preferência a aumentar o fsb em vez de o clock do cpu... não sacrifique uns 10Mhz de fsb por 10mhz de cpu.. ainda mais c for um athlon.. já no p4 acho q não.. não tem problema de largura da banda de mem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom aumete u fsb, e sossegado, vai indo aos poucos (de 2 em 2) você provavelmente vai conseguir uns 10% ou um pouco mais.

No meu p4 fiz ele rodar de 1600 para 1808Mhz, mas eu fiz uns furos na gabinete (um em cima do processador) e coloquei dois coolers de 80mm, aê o pc fica a uns 25 graus quando ta parado e uns 40 quando ta usando no maximo.

OBS o barramento estava a 100 e eu aumentei para 114.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...