Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de pintura e janela acrílicaem português!


mmansonsk

Posts recomendados

Ai amigos, terminei de pintar meu gabinete e instalar o acrílico hoje, ai vai umas dicas de quem sofreu para fazer o primeiro mod, mas que no final deu certo.

Materiais:

1. Lata de primer colorgin spray:R$ 9,00

2. Lata de tinta colorgin spray: R$ 14,00

3. Lixa 320 e 600: R$ 3,00(as três)

4. Acrílico: R$ 4,00

5. Cola de Silicone: R$ 3,21

6. Borracha U: R$ 2,00

7. Lima: R$ 3,00

Total:  R$ 38,21

Depois de comprar isso tudo:

Arranje um lugar com muito espaço e fechado, para que não caia poeira e detritos em cima da pintura, caso ocorra você vai ter que esperar secar a tinta (não tente tirar os defeitos antes de secar) e lixar a parte ruim novamente e depois passar novas demãos de tinta.

Pegue uma furadeira, faça diversos furos com ela seguindo o desenho que você quer fazer em seu gabinete, depois corte o gabinete com uma talhadeira(não se se o nome é este mesmo, mas caso não seja, procurem por algo com um cabo de madeira e uma ponta de aço afiada e resistente) coloque ela numa inclinação de 45º e bata com um martelo ligando os buracos feitos com a furadeira.

Obs. Você pode ao invés de fazer os furos com a furadeira, cortar todo o gabinete somente com a talhadeira, o trabalho ficará melhor pois com os furos feitos pela furadeira e após passar a talhadeira o gabinete ficará com muitos pequenos pedaços para fora, coisa que com a talhadeira fica quase imperceptível.

Depois lixe os defeitos deixados pelos furos e pela talhadeira, com uma lima.

Comece lixando as partes do gabinete com a lixa 320 que é mais grossa, lixe as partes próximas dos defeitos deixados pelo corte com mais força. Depois lixe com a 600 para deixar bem lisinho o gabinete. Passe um pano para tirar o pó que você lixou.

Após isso você deve passar 2 ou se possível 3 demãos de primer, dando um espaço de uns 15 minutos entre as demãos, caso seja a tinta que eu utilizei (Colorgin Decor Secagem rápida), dando uma lixada entre as demãos com a lixa 600 bem de leve. Depois disso, comece com a tinta da cor que você escolheu, passando 3 demãos no mínimo, dando um tempo de 15 minutos ou mais entre as demãos.

Obs. Caso queira tirar defeitos da pintura, não tente tirar enquanto não estiver seco, senão você vai estragar a pintura e vai ter que lixar quase até o ferro novamente. Lembre-se de ter um cuidado especial com a pintura das bordas do gabinete, pois elas podem continuar brancas depois da pintura caso você não tome cuidado.

Após seca por 24 horas, pegue a borracha U e coloque-a sobre o corte, tomando o cuidado de antes de cortar ela no final, ver se todas as bordas estão encaixadas direito. Coloque a placa do gabinete cortada sobre uma mesa, coloque o acrílico em cima do buraco com a borracha, coloque alguns livros de enciclopédia bem pesados em cima, após isso pegue o tubo da cola de silicone e vá inserindo-a por entre o gabinete e o acrílico até você ver que a cola se espalhou o suficiente para ligar o acrílico com o gabinete, e aguarde por umas 6 horas para secar a cola. E é isso.

Obs. Sou do rio de janeiro, e caso você queria saber onde eu comprei os materiais poste no fórum.

     . Caso você tenha uma serra tico-tico para cortar o gabinete será ótimo.

     . Caso você tenha uma pistola de pintura será melhor ainda.

     . Partes plásticas devem receber uma camada de selador de plásticos entre a lixada e a pintura.

     . Com as duas latas de primer e tinta da colorgin eu pintei meu gabinete 4 baias, o meu estabilizador para combinar e ainda reformei um gabinete antigo todo enferrujado que eu tinha, que ficou novinho após umas demãos de primer, e ainda estou pensando em utilizar o resto da lata de tinta azul, para pintar as caixas de som, mas não sei se tem tinta o suficiente, vou ter que arriscar.

       .Se segui o que eu disse, seu gabinete vai parecer que veio da fabrica assim, muito bonito.

Conclusão: Você pode modificar seu gabinete, pintar seu estabilizador e ainda reformar um gabinete antigo por menos de 40 Reais. Espero que ajude pessoas como eu que tem vontade de fazer sua modificação no gabinete, mas tem medo de estragar tudo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª veio... é desse tipo de comentario que o forum precisa...    

só falta você postar as fotos... :)

tô querendo fazer o meu, mas o meu grande problema é o tempo... trabalho e estudo de segunda a sábado...

dai domingo ou é meu dia de ressaca ou trabalho também... heheheheh

Alisson Baima Rebouças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, demais esse seu tópcio, parabéns mesmo e falta você tirar fotos e colocar aqui prqa gente...

você podia fazer esses gabinetes pra vender, ou então por encoenda, sei lá, aqui no RJ não conheço ninguém q faça, eu por exemplo, não tenho tempo pra fazer isso, meu próximo micro q irei montar, vou procurar alguém q faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael.m.c@14 Set. 2002,13:21

aí tipo assim ... num é querendo falar mal do seu tutorial q ficou muito bom ...

mas assim ... pra quem não quer ter muito trabalho ... nem precisa passar o primer ... e ai é só ter cuidado com a pintura

Como assim tendo "cuidado com a PINTURA" não precisará do primer... ?? .... ?? valeu....

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cuidado com a pintura é q tipo com o primer a pintura não sai estão fácil se for colorgin

o primer ele serve pra segura melhor a pintura e não ira descascar estão fácil ... agora se for zarcão q estão falando ai é pra proteger o case pra ele não enferrujar

então a melhor borracha na minha opinião é em U

porque a em H é muuuuuuito difícil de ser trabalhada da muito trabalho mesmo ... já a em U fica legal e num da nem 1 decimo do trampo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento para pintar o material de plastico, como por exemplo as tampas das baias externas (3  1/4 sei la como descreve)  pois eu já quero pintar a tampinha da baia para mim pegar o jeito e também porque vai ficar rlz  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei postando a mensagem e não perguntei o que eu queria saber ...

  Eu queria saber se o procedimento para pintar partes plasticas do gabinete como as tampa das baias externas , seria o mesmo mostrado pelo nosso amigo ai no tópico , valeusss desde já  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael.m.c@14 Set. 2002,13:21

aí tipo assim ... num é querendo falar mal do seu tutorial q ficou muito bom ...

mas assim ... pra quem não quer ter muito trabalho ... nem precisa passar o primer ... e ai é só ter cuidado com a pintura

Descurpa velho mas você nunca deve ter tido a infelicidade de pintar seu drive de cd rom sem o primer e quando foi bota no casemod ele descascou todo....antes de criticar ve se o q você esta falando é certo..... beleza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...