Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest jgoulart

[Resolvido] Dragon plus resetando

Recommended Posts

Guest jgoulart

<font color='#000000'>Meu micro agora está com a mania de dar uns 2 ou 3 resets expontâneos ao ligar. Depois, parece que ele "esquenta" (será à válvula) e funciona dias sem problemas.

No site da Soyo tem 3 possibilidades:

fonte, memória ou bios corrompida.

A memória não é, pois testei em outro micro.

Bios corrompida é difícil, pois meu micro não é usado por políticos e eu dei até um reset nela.

A minha fonte é de 450watts, mas tenho muitos bagulhos no micro, como 4 hds, 2 placas de audio, placa de captura, impressora, scanner, roteador midi, webcam.

Como não posso comprar uma fonte só pra experimentar, alguém pode me dizer se já teve problema semelhante?

Grato.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>tire o máximo de dispositivos, deixando o mínimo possivel

e ligue a máquina e veja se ocorre de novo, se não era a fonte mesmo!

mas se você ver nos tópicos lá em cima, uma falando de capacitores explodindo, as placas da soyo estavam ocorrendo isso!

verifique na placa mãe, uns tubinhos perto do processador, se não estão inchados ou com aparencia de vazando!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Qual cooler tá usando? Seria um Volcano7 ou algum outro com controle automatico de rotação??

Se sim o problema é o Fan Off Control (FOC) que desliga o micro automaticamente quando a velocidade do cooler está baixa. Como esfriou ultimamente estes cooler ligam com rotação menor do que 2500 rpm (as vezes até abaixo dos 2000). A placa entende isso como cooler com defeito e desliga automaticamente.

Para testar se é isto é só pressionar a tecla Insert na hora de ligar o micro ou então desabilitar o FOC na bios...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais