Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dragon plus resetando


Visitante

Posts recomendados

Meu micro agora está com a mania de dar uns 2 ou 3 resets expontâneos ao ligar. Depois, parece que ele "esquenta" (será à válvula) e funciona dias sem problemas.

No site da Soyo tem 3 possibilidades:

fonte, memória ou bios corrompida.

A memória não é, pois testei em outro micro.

Bios corrompida é difícil, pois meu micro não é usado por políticos e eu dei até um reset nela.

A minha fonte é de 450watts, mas tenho muitos bagulhos no micro, como 4 hds, 2 placas de audio, placa de captura, impressora, scanner, roteador midi, webcam.

Como não posso comprar uma fonte só pra experimentar, alguém pode me dizer se já teve problema semelhante?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tire o máximo de dispositivos, deixando o mínimo possivel

e ligue a máquina e veja se ocorre de novo, se não era a fonte mesmo!

mas se você ver nos tópicos lá em cima, uma falando de capacitores explodindo, as placas da soyo estavam ocorrendo isso!

verifique na placa mãe, uns tubinhos perto do processador, se não estão inchados ou com aparencia de vazando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual cooler tá usando? Seria um Volcano7 ou algum outro com controle automatico de rotação??

Se sim o problema é o Fan Off Control (FOC) que desliga o micro automaticamente quando a velocidade do cooler está baixa. Como esfriou ultimamente estes cooler ligam com rotação menor do que 2500 rpm (as vezes até abaixo dos 2000). A placa entende isso como cooler com defeito e desliga automaticamente.

Para testar se é isto é só pressionar a tecla Insert na hora de ligar o micro ou então desabilitar o FOC na bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...