Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador que não liga às vezes


Visitante

Posts recomendados

Eu e um amigo estamos tendo problemas horríveis com o boot frio. Deixo o computador desligado durante um certo período de tempo e, às vezes, quando volto a ligá-lo, nada de boot. Nada de bips. O lance é desligar, esperar uns segundos e ligar de novo, só pra lascar com todas as minhas peças à toa. Se ao menos o reset funcionasse, eu não estaria tão desesperado.

Andei pesquisando aqui no fórum e achei uns 10 tópicos postados por pessoas com problemas. Resolvi pesquisar na Internet e fiquei abismado. O que tá acontecendo? Algum caso semelhante ao daqueles capacitores que explodem, vazam e estragam placas de circuito de placas-mãe e de outros aparelhos, como videocassetes?

Não, não se trata de fonte de alimentação. Vi um tópico enorme, em um fórum estrangeiro, sobre uma placa-mãe pra P4 da Asus que estava apresentando esses problemas, e muitos dos usuários tinham fontes Enermax. E eu não estou com uma fonte ruim aqui.

Parece que o problema tem a ver com a parte eletrônica da placa-mãe. Eu tenho uma Gigabyte, o meu amigo tem uma Asus... e muitas placas da Abit estão apresentando comportamentos semelhantes. Até vi um cara na Finlândia que trocou uma série de capacitores da sua Abit, segundo uma sugestão (presumo), mas não resolveu nada.

Alguém pode me ajudar, ou sabe qualquer coisa sobre esse problema? Por favor! É duro eu estar com um computador completamente funcional que às vezes chega a exigir que eu desligue e ligue tudo só pra detonar as minhas peças.

Sobre os modelos: minha Gigabyte é uma GA-7VAXP, a Asus do meu amigo é uma A7A266 (ou algo assim) e a Asus do fórum estrangeiro é uma P4PE.

Valeu!

Bruno Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci um computador com esse problema, era o seguinte um desktop que estava aberto atras, faltando uns braquets, aí o rato entrava e urinava no slot PCI, eu acho que dava curto ou qualquer outro problema, então eu desmontei tudo e lavei a placa, deixei no sol para secar e montei, funcionou legal, eu acho que poeira tambem da esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tenho esse grande problema também, minha placa é uma pc-chips  m810L, já fisso de tudo: troquei memoria, troquei a fonte, placa de video, resetei o bios pelo jumper, troquei a bateria do bios, verifiquei os cabos, e não deu em nada...

PELO AMOR DE DEUS ALGUEM AI PODE NOS AJUDAR :seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal,verifiquem a rede elétrica de suas casas,pois pelo que sei,quando ligamos o computador,a placa-mãe fica esperando uma tensão precisa ou pelo menos aceitável da fonte de alimentacão pra que ela(a placa) possa ligar e funcionar á contento,sinal esse que ela(a placa) retorna à fonte pelo fio laranja que dá o sinal pra que a máquina ligue,ou seja,se a rede é instável mesmo uma fonte boa e cara,não consegue à princípio estabilizar o sinal de entrada que pode estar oscilando bastante e assim  a placa não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...