Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver da gf2 mx400


Visitante

Posts recomendados

tenho winXP

pc atlhon 1.2

e uma gf2 mx400-64mb

porque a minha gf2 só funciona com o driver q vem junto com o cd de instalacao.....

se eu pego qualquer driver mais atualizado no site www.nvidia.com (os detonators) o meu windows não inicializa....

os drivers mais novos (40.xx) trava no bem vindo, mas a tela nem chega a ficar azul

os drivers da serie (30.xx) travam o windows na tela de bem vindo azul, sem mouse

e os drivers da serie (20.xx) não inicializam o win, só consigo mexer o mouse...

porque acontece isso? alguem pode me ajudar

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é verdade, mas já ouvi dizer que se você tentar instalar os drivers da NVIDIA com anti vírus habilitado faz dar esse tipo de problema...eu já instalei com ele na ativa e não deu problema....

você pode fazer o seguinte: Inicia o pc em modo vga (Só apertar o f8) e remove o detonator que tiver instalado no adicionar e remover programas, reinicia a máquina. Deixa o windows instalar o driver dele mesmo. Antes de instalar o Detonator...deleta a pasta "C:\NVIDIA" e tenta instalar novamente o driver.....

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela atencao adriano silva...

Bem, fiz todos os procedimentos descritos

apos instalar o driver do winXP e reiniciar a maquina, notei q o windows travava apos alguns poucos segundos de uso....

decidi entrar novamente em modo VGA e instalar o detonator 40.72 q peguei no site da NVidia....

acontece q quando eu reinicio o win novamente com o detonator novo, apos a tela de apresentacao do WinXp e antes do BEM VINDO (saudacao em azul do winXP) o meu monitor desliga automaticamente, sendo q a luz dele comeca a piscar.

Aparentemente o computador esta normal pois as luzes do teclado acendem normalmente, mas nenhum comando é aceito.... só me resta reiniciar novamente a maquina e entrar em modo VGA.....

sinceramente não sei o que acontece... alguem poderia me ajudar novamente?! desde já gratos pela compreensao

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você viu se quando inicia o windows (quando o monitor desliga e fica piscando a luz) você escuta aquele som inicial do windows? Se o seu pc não trava depois que o monitor desliga é por que o monitor não ta aguentando a resolução da placa de vídeo....

você também pode tentar testar sua geforce em outra máquina e ver se da o mesmo problema.....

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já testei a gf2 em outra maquina, porém em win98... usei o ultimo detonator e funcionou normal

estranho meu monitor não aguentar a resolucao pois é um samsung SyncMaster 753dfx de 17"

quando eu instalo o driver antigao (q vem junto com a placa no cd) consigo usar resolucao de até 1280x1024 32bits

mas o driver é antigo e muitos jogos não rodam (talvez por problema no opengl) e isso q esta estranho... jogos como cs e war3 não rodam nem por reza brava aqui =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um driver errado pode dar problema pra um hardware???

porque eu noto q quanto mais velho é o driver q eu instalo, menos problemas o pc tem.... tipo.... o driver 40.xx trava e desliga o monitor, os 30.xx travam mas não desligam o monitor

alguns da serie 20.xx não travam mais também não inicializam

e os 20.xx mais antigos aparentemente rodam normal

=(( estranho pois os detonators mais novos sao capazes de rodar e suportam qualquer placa mais antiga da nvidia certo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...