Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PEDRAOZAO

Athlonxp 2600+ 333mhz

Recommended Posts

<font color='#810541'>Olá pessoal

Olha eu aqui de novo precisado da ajuda de vocês.  È o seguinte:  estou com vontade de comprar um AthlonXP 2600+ com FSB de 333Mhz, mas antes eu queria saber se eu tenho que fazer alguma configuração na minha placa-mãe ou se é só instalar o processador e automaticamente ele manda as informações para o SETUP.  Como por exemplo a memória que eu tenho está trabalhando a 133Mhz,mas eu posso configrá-la para 166 manualmente.  Há essa necessidade?  ou a placa já detecta automaticamente?  Minha placa é essa da assinatura, já cm a BIOS de Jan/2003(reconhece até o 3000+).  E gostaria de saber também se o cache L2 desse processador já é de 512MB ou se ainda continua 256.

Obrigado mais uma vez.

Abraços</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>512Kb d cache L2 são só nos modelos Barton, 2500+, 2800+, 3000+, 3200+.

O seu Athlon é T-Bred B? porque você não o overclocka?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Mais uma vez é você quem responde minhas perguntas.  Obrigado.

O problema é que o meu AThlon é palomino e não T-Bred.  E e estou querendo justamente pegar um T-Bred com FSB de 333mhz, pois minha placa e minha memória aceitam.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Falar a verdade você pode até pegar um 1800+ TBred (leia sobre os JIUHB DLT3C) e passar automaticamente para FSB 333MHz, aumentar o multiplicador para 12.5x e sair feliz com o seu 2600+ FSB 333MHz de R$200.

você pode pegar um Barton 2500+ e fazer o mesmo (só mexendo no multiplicador).

Se for um 2600+ FSB 333MHz e você estiver com a BIOS atualizada, você só precisa limpar o CMOS, instalar e ligar.

BIOS antiga pode dar um pouco de trabalho.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>você tem que configurar o fsb para 166MHz, aí a memória passa automaticamente para 166MHz também, pois nessa placa a memória não pode trabalhar mais lenta do que o fsb.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>eai pedraozao, a minha sugestão é pegar um JIUHB, pois com esta placa-mãe e esta cpu certamente ela vai fazer "quase" o mesmo serviço que o 2.6 e mais você vai economizar uns trocados, a não ser que você tem um de barbada. No paragua 2600+/333 o meu fornecedor me entrega por U$$100.00</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest CrushNVD

<font color='#008080'>cara, acabei de trocar meu Athlon Thunderbird B 900MHz pelo Athlon XP 2600+ FSB 333MHz. Tipo, como eu estava com o T-bird na mesma MB(ASUS A7N8X Deluxe PCB 1.06 BIOS 1004) tive que colocar o jumper p/ FSB333/266(166MHz/133MHz) pois o T-brid trabalhava a 200MHz(100MHz) e daí quando a máquina deu o BOOT, no SETUP tive que alterar o FSB de 100MHz(T-bird) para 166MHz(T-bred B) também!!!

Daí deu tudo beleza!!! :-BEER

Multiplicador em AUTO(12.5 x), FSB em 166, memória em AUTO(que também é 166 - PC2700) resultando em freqüência real do processador em 2.08GHz!!!

acho que é só!!!

ah, e eu gostaria de saber se alguém saberia me falar qual a temperatura ideal de trabalho desse Athlon XP 2600+???

Estou com Volcano 11, e ele na rotação um pouco acima da metade(que barulho....), está ± uns 45ºc nesse exato momento(captura via W83L785TS-S Diode do MBM 5), e em jogos deve pular para uns 47ºc até uns 52ºc no máx. num tempo meio fresco como agora(SP - Cap.)...

beleza

T+</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por CrushNVD@08 Julho 2003,15:27

<font color='#000000'>cara, acabei de trocar meu Athlon Thunderbird B 900MHz pelo Athlon XP 2600+ FSB 333MHz. Tipo, como eu estava com o T-bird na mesma MB(ASUS A7N8X Deluxe PCB 1.06 BIOS 1004) tive que colocar o jumper p/ FSB333/266(166MHz/133MHz) pois o T-brid trabalhava a 200MHz(100MHz) e daí quando a máquina deu o BOOT, no SETUP tive que alterar o FSB de 100MHz(T-bird) para 166MHz(T-bred B) também!!!

Daí deu tudo beleza!!! :-BEER

Multiplicador em AUTO(12.5 x), FSB em 166, memória em AUTO(que também é 166 - PC2700) resultando em freqüência real do processador em 2.08GHz!!!

acho que é só!!!

ah, e eu gostaria de saber se alguém saberia me falar qual a temperatura ideal de trabalho desse Athlon XP 2600+???

Estou com Volcano 11, e ele na rotação um pouco acima da metade(que barulho....), está ± uns 45ºc nesse exato momento(captura via W83L785TS-S Diode do MBM 5), e em jogos deve pular para uns 47ºc até uns 52ºc no máx. num tempo meio fresco como agora(SP - Cap.)...

beleza

T+</font>

<font color='#810541'>Boa pergunta.  também gostaria de saber qual a temperatura ideal dessa CPU(2600+, 333Mhz).  

Quanto ao preço eu estou pegando por um bom preço, + ou - o que nosso amigo falou que pega do Paraguai.  E(praticamente)vendi meu 2100+ Palomino por R$220,00.  Digo praticamente porque só vou entregá-lo amanhã depois que chegar o meu 2600+.  Quanto ao OC, eu morro  de medo de fazer, por isso não vou economizar esses trocados.

Valeu pesoal :oba:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest CrushNVD

<font color='#008080'>cara, eu comprei meu 2600+ lá na Sta. Ifigênia em aqui em SP e por incrível que pareça eu peguei ele por R$360!!!

é OEM e tal, mas é 2600+ FSB 333MHz

o cara testou na minha frente e tal...

falou e T+

OBS.: se alguém souber responder o meu tópico...

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=78692</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por flavioac@08 Julho 2003,10:42

eai pedraozao, a minha sugestão é pegar um JIUHB, pois com esta placa-mãe e esta cpu certamente ela vai fazer "quase" o mesmo serviço que o 2.6 e mais você vai economizar uns trocados, a não ser que você tem um de barbada. No paragua 2600+/333 o meu fornecedor me entrega por U$$100.00

Ola pode me passar o contato do seu fornecedor do paraguai?

Grato.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>

Postado Originalmente por CrushNVD@09 Julho 2003,08:20

cara, eu comprei meu 2600+ lá na Sta. Ifigênia em aqui em SP e por incrível que pareça eu peguei ele por R$360!!!

é OEM e tal, mas é 2600+ FSB 333MHz

o cara testou na minha frente e tal...

falou e T+

OBS.: se alguém souber responder o meu tópico...

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=78692

também estou com problemas nesse tópico aqui: https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=79354

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.  É um problema justamente com esse processador.

Obrigado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jchanbr+09 Julho 2003,21:25-->
<font color='#000000'>flavioac@08 Julho 2003,10:42

eai pedraozao, a minha sugestão é pegar um JIUHB, pois com esta placa-mãe e esta cpu certamente ela vai fazer "quase" o mesmo serviço que o 2.6 e mais você vai economizar uns trocados, a não ser que você tem um de barbada. No paragua 2600+/333 o meu fornecedor me entrega por U$$100.00

Ola pode me passar o contato do seu fornecedor do paraguai?

Grato.</font>

<font color='#000000'>www.master10.com, lá você tem telefones, email.....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais