Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa 3d falsa


Visitante

Posts recomendados

Um amigo meu foi comprar uma máquina, um Atlhon 1.6 Gh com a seguinte placa de video: NVidia RIVA TNT2 Model 64 (32 Mb de RAM) e ele notou q no Gerenciador de Dispositivos ela acusava como SIS 530.

Esse é um alerta para quem quiser comprar uma placa 3D e tambem gostaria de saber se já ocoreu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No minimo passaram a perna no seu amigo.

Acaba pedindo uma placa e recebe outra....

Já tive problema semelhante pedi uma TNT2 também a muito tempo atras e o que ganhei?

Uma maravilhosa Diamond Stealth III  :o  ou melhor uma Savage 4.

Como eu nun manjava antes acabei caindo nessa......

Peça pro seu amigo reclamar....

porque essas SIS nun sei não unicas GPUs dela que vale a pena é os XABRES e olha lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando a máquina ia iniciar, aparecia ainda naquela primeira tela de boot, o modelo da placa de vídeo como sendo NVidia Riva TNT2 Model 64 e tale coisa e coisa e tal,  só que demorava demais nessa tela, e quando ia instalar os drivers só reconhecia com sendo sis 300/305.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita dai pode se problema na BIOS ou no Windows.....

Nun tem como você ve a placa?

Dai você verificaria se ela é uma TNT ou SIS...

Grande chance de SIS ou será que TNT?

Sei lá da uma olhada na placa se o micro nun tive na garantia ainda...

Ou usa programas de teste com 3dmark ou  Sandra que indentifica sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente a placa-mãe tem uma vga on-board e uma tnt off. Já vi muitas máquinas assim. Veja se na traseira do gabinete tem uma saída de monitor no lugar das placas e/ou outra, logo acima da porta serial, ao lado da porta de impressora. Caso seja isso, você deveria desativar a vga on-board no setup do bios e usar somente a off-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...