Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luis Henri

Existe algum som onboard melhor que

Recommended Posts

<font color='#000000'>Um vendedor disse que o som que vinha numa placa mãe DFI era melhor que minha placa live1 5.1....

Gostaria de saber se existe algum som on-board melhor que um offboard da creative ? (ou melhor que uma placa live! 5.1 ou até mesmo melhor que uma Audigy 2)

Se tiver, em que ele é melhor ? Pra gravação de voz e guitarra, ou na reprodução (num sistema hometheater)?

Se usar um onboard, vai requerer mais do processador, estou certo?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Não sei quanto a essa DFI, mas dê uma olhada no som onboard que vem com a série Zenith das placas da Chaintech.... Apenas 7.1 8 canais ...... Regaça uma Live!    tranquilo.

O clube fez alguns testes com algumas dessas placas-mãe, vale a pena conferir.

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Uma placa de som "7.1" não que dizer que é melhor que uma 5.1 em termos de QUALIDADE SONORA. Tá certo que ela suporta mais UM canal (e não DOIS), mas isso não quer dizer nada...

Eu sempre dei e sempre darei preferência para as placas de som OFFBOARD da creative, pela qualidade que elas tem. Possuo uma Audgy 2 e estou super satisfeito. As placas onboard (e até algumas OFF-BOARD) usam SIM o processador. Isso vai depender da placa mesmo, sacou? A Hercules 7.1, por exemplo, usa o processador para decodificar Dolby Digital... e não a propria placa!

Em relação aos canais... há uma diferença entre som 5.1 e 6.1. A diferença é um canal adicional: a caixa central traseira, que fica atrás do ouvinte...

Porém, NÃO HÁ DIFERENÇA entre 6.1 e 7.1 canais... alias, há sim.. irei explicar: a diferença é que voce pega o UNICO canal central TRASEIRO e DIVIDE EM DOIS. Ou seja, ao invés daquele canal tocar em apenas UM falante, ele irá tocar em DOIS falantes.. daí surge o "7.1"... ao invés de 1 falante traseiro central, voce terá DOIS, porém o mesmo som que sair em um, sai em outro falante... sacou? Isso é mais usado para quem tem um Home Theater em uma sala GRANDE... então, para o som "pegar" em todo o ambiente, ao invés de 1 falante, colocamos DOIS. Para quem tem um quarto ou sala pequena (meu caso), 6.1 já é mais que suficiente!!!

Lembrando: A Audgy 2 tem certificado THX, tem decodificador embutido Dolby Digital EX (6.1 ou 7.1, como queira!) e é perfeita pra tudo! gamers, audiofilos, musicos, etc...

Para voce ter mais noção, entre no site

http://www.dolby.com/ht/co_br_0110_ListenersGuideEX.html

Abraços

Daniel  :hehehe:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Luis Henri@05 Julho 2003,21:06

<font color='#000000'>Um vendedor disse que o som que vinha numa placa mãe DFI era melhor que minha placa live1 5.1....

Gostaria de saber se existe algum som on-board melhor que um offboard da creative ? (ou melhor que uma placa live! 5.1 ou até mesmo melhor que uma Audigy 2)

Se tiver, em que ele é melhor ? Pra gravação de voz e guitarra, ou na reprodução (num sistema hometheater)?

Se usar um onboard, vai requerer mais do processador, estou certo?</font>

<font color='#000000'>Olha melhor que a audigy 2 não sei se existe...

Mas melhor que a live 5.1 existe sim... e é bem comum... nas placas mãe com chipset nforce2 como Asus A7N8X Deluxe, MSI K72N-Delta ILSR... (que vem com ponte sul MCP-T)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Valeu pelas dicas!

Na realidade o melhor que eu digo não é possuir mais canais. Pois uma 5.1 já é o suficiente pra mim. O melhor é quanto a qualidade de gravação (guitarra, voz) e de reprodução ...

E se ela vai exigir mais do processador por ser onboard!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais