Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capturar video com a qualidade do visor lcd


Posts recomendados

Olá gente.

Eu fico imaginando se tem como capturar um video de uma filmadora digital com a mesma qualiade de imagem que é exibida em seu visor LCD. No visor a imagem é clara, perfeita. Depois de capturada noto que perde todo o brilho e fica meio escura, mesmo capturando sem compactação alguma.

Ouvi dizer que no caso de fotos tem meios de capturar estas imagens no "modo negativo", salvando as propriedades exibidas no visor. Gostaria de saber se alguem conhece este recurso e se exite algo parecido para videos?

Estou usando o Adobe Premiere 6.5 para captura e minha filmadora é uma Sony DCR-HC42. Capturo via porta FireWire

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Heber,

Se você captura via firewire em um arquivo AVI sem compressão, ou com compressão DV, é a melhor qualidade possível.

Se quiser ter a qualidade do visor LCD da câmera, você vai ter que jogar fora 60% da imagem pois o visor é bem inferior à qualidade da captura.

Faça um teste: pegue um vídeo que você acha que está escuro e sem brilho, gere o DVD desse trecho e coloque na TV. Garanto que você vai se surpreender com o brilho e a claridade do vídeo na TV.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não sei se tô falando besteira pois sou novo nesse assunto. Mas será que isso não acontece porque a resolução e qualidade de imagem de um visor LCD é bem maior? Minha teoria é que o problema não é a qualidade da captura/tranferência mas sim do aparelho que se está usando para visualizar o material gravado.

Desculpem se falei besteira e me corrijam.

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, Leo,

Não falou besteira, mas está um pouco enganado... Os monitores LCD não possuem resolução maior que os comuns; as resoluções são as mesmas ou inferiores. O que acontece é que a integração entre os píxels de cores é maior nos LCD. Assim a impressão é que não há tantos serrilhados e isso apresenta uma qualidade maior aos nossos olhos.

O que eu tentei explicar ao Heber é que em Edição todo mundo passa pela sensação de que a imagem no monitor do PC está muito escura e que a mesma imagem exibida numa TV fica bem diferente (melhor).

Abraços e bem vindo ao fórum.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente.

Obrigado pela atenção.

Só para esclarecer, a minha dúvida não era quanto a qualidade de resolução e sim a de iluminação. No visor as imagens são claras bem ilumidadas. Da gosto de ver. E no monitor depois de capturada, ela fica bem escura.

Mas fiz o que me indicaram aqui.

Gerei um MPEG2 de um trecho, gravei em um DVD e assisti na TV.

Ficou ótimo. A impressão de pouca luz, some quando exibita na tela da TV. O resultado é bem

próximo do visor da filmadora. Fiquei satisfeito. Eu só não tinha feito isso antes, senão nem tinha postado essa duvida.

Por outro lado, não tinha encontrado aqui, então se alguém tiver a mesma dúvida pode se esclarecer aqui mesmo.

Valeu pela informação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...